VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O mundo se mobiliza pela
segurança viária!
Pela
primeira vez em sua história, a FIA está lançando uma campanha global de
publicidade, estrelada por sete rostos muito famosos no mundo do esporte e das
artes. Participam o piloto espanhol Fernando Alonso e o piloto brasileiro
Felipe Massa, o tenista Rafael Nadal, o atleta jamaicano Yohan Blake, o piloto
de motociclismo Marc Marquez, o cantor e compositor americano Pharrell Williams
e a atriz malaia Michelle Yeoh. Particularmente, Michele já emprestou seu rosto
e sua fama internacional de “Bond girl” para uma campanha que promoveu as
regras de ouro em direção segura.
Essa
campanha foi criada pela FIA e a JCDecaux, empresa francesa especializada na
fabricação e na instalação de mobiliário urbano e publicidade exterior. Conforme
o presidente da FIA, Jean Todt, muita coisa pode ser alcançada simplesmente
respeitando algumas regras básicas de convivência no trânsito, tais como aquelas
que a FIA tem promovido já há um bom tempo. Essa campanha pretende atingir o
maior número possível de pessoas ao redor do mundo e, para isso, importantes
celebridades estão dispostas a ajudar, trazendo mais popularidade e
visibilidade às mensagens.
Com o
mesmo espírito, tem crescido o engajamento de outros pilotos em campanhas
internacionais da FIA para a proteção da vida. A já conhecida iniciativa #SaveKidsLives pretende reverter o
crescente número de mortes de crianças e adolescentes, sugerindo e/ou
reivindicando medidas de segurança rodoviária. No momento, quatro empresas
multinacionais são parceiros globais da FIA: Coca-Cola, Michelin, Nissan e
Petronas.
Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr - Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel - E-mail: mario@automovelclubebrasileiro.com.br / Site: www.automovelclubebrasileiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.