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A planta da Toyota em Indaiatuba (SP) atingiu a marca histórica
de 1.000.000 de unidades produzidas do sedã médio Corolla no Brasil. A unidade
comemorativa, que saiu da linha de montagem em 23 de março deste ano, é um
Corolla Altis 2018 na cor branco pérola, que desfila o design renovado e mais
moderno recentemente incorporado a toda linha, acompanhado de novos itens de
conforto, conveniência e segurança.
Inaugurada em setembro de 1998, a planta da Toyota naquele
município conta, atualmente, com cerca de 2.000 colaboradores. A instalação da
fábrica em Indaiatuba foi preponderante para o início de uma nova fase na
história da companhia no País. Ao produzir o Corolla localmente, a Toyota
consolidou sua estratégia, tendo em vista o fortalecimento e crescimento
sustentável de toda a operação na região da América Latina e o reforço de seu
compromisso no suporte ao crescimento da indústria brasileira.
Símbolo do DNA de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade,
o Corolla fabricado na planta de Indaiatuba atesta o know-how da Toyota na
construção de carros cada vez melhores, verdadeira ambição da marca em todo o
mundo.
Como qualidade é fator primordial para a Toyota, a empresa
mantém uma pista de testes, localizada no entorno da fábrica, onde engenheiros
do departamento de controle de qualidade realizam experimentos constantes para
certificação da excelência do modelo produzido. O circuito possui mil metros de
extensão e 4,2 metros de largura, possibilitando a verificação, inclusive, de
possíveis aprimoramentos no produto.
“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e
nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão
de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos
clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar
trabalhando para chegarmos a dois milhões de veículos produzidos”, diz Steve
St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do
Brasil.
Corolla no Brasil
As primeiras unidades do Corolla desembarcaram no Brasil em
1994, quatro anos após o início da abertura de importação no segmento de
automóveis no País. Tais mudanças na legislação brasileira em relação ao
comércio internacional de veículos assegurou a chegada das primeiras unidades
do Corolla no território nacional, importadas do Japão.
Já nos três primeiros anos de vendas no mercado, a Toyota
observou um crescente interesse dos consumidores pelo sedã, que já despontava
como líder de seu segmento em vários países ao redor do mundo. O aumento
constante da demanda apoiou o plano da fabricante para viabilizar sua produção
local. Tanto que, em 1997, a empresa anunciou aporte de US$ 150 milhões para
construção da planta que daria início à produção do Corolla brasileiro.
Para escolha do local que abrigaria o primeiro complexo a
fabricar o sedã em solo latino-americano, já em sua oitava geração, a Toyota
levou em consideração os aspectos logísticos e da qualificação de mão de obra
ao selecionar o município de Indaiatuba (SP). A cidade entrou para o mapa da
indústria automobilística global em 1998, ano de inauguração das operações, ao
ceder um espaço de 1,5 milhão de m2, onde a Toyota baseou uma de suas
principais unidades produtivas no mundo.
Desde então, o Corolla vem se destacando como um dos veículos
de maior sucesso em vendas de seu segmento em todo o Brasil, com mais de 765
mil unidades negociadas até os dias de hoje. Só em 2016, o veículo fechou com
64.734 veículos vendidos, mantendo a liderança absoluta entre todos os sedãs
médios nacionais, com quase 50% do total de emplacamentos nesta fatia de
mercado.
Neste ano, o Corolla continua líder em seu segmento e já
soma 12.937 unidades comercializadas de janeiro a março, com 44% de market
share.
Fonte: Toyota do
Brasil – Departamento de Comunicação
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