VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da
Freudenberg-NOK Sealing Technologies, líder mundial em vedações e empresa do
Grupo Freudenberg, comemora em 2017 os 85 anos de uma das principais inovações
já registradas na tecnologia automotiva e na construção de máquinas: o
retentor.
Foi em 1929, como uma empresa familiar amplamente
diversificada e com desenvolvimento orgânico desde a sua fundação em 1849, que
a Freudenberg-Corteco, aproveitando-se de oportunidades favoráveis, criou o
Simmerring®, o primeiro retentor da história, desempenhando papel primordial na
indústria automotiva, permitindo que motores, eixos e transmissões operassem de
maneira mais eficiente e sem vazamentos. Por 85 anos, este componente - que
tornou-se sinônimo mundial de anéis de vedação de todos os tipos - tem andado
lado a lado na história de sucesso da empresa que, atualmente, é a principal
fornecedora de vedações para as montadoras e para o mercado de reposição no
País.
Desde o primeiro anel de vedação Simmerring® surgido em
1932, e que rapidamente ultrapassou a tecnologia disponível até então, foram
inúmeros desenvolvimentos que cada vez mais aprimoraram a qualidade e desempenho
da peça. Entre eles, a incorporação de uma mola e a impregnação de couro com
Acronal, trouxeram avanços valiosos em sua funcionalidade. Além disso,
problemas como baixa resistência à altas temperaturas e solventes foram
resolvidos e, na década de 50, a produção do Simmerring® já atingia 100 milhões
de unidades, tornando a Freudenberg líder global e especialista em vedações.
Na década de 80, o Simmerring® conquistou o motor de
combustão interna na Europa e América, já que era equipado com um canto de
vedação feito de PTFE - politetrafluoretileno -, quimicamente resistente e
adequado para uso em temperaturas de -40ºC a 260ºC. Na sequência, vieram outros
desenvolvimentos, como o retentor integrado com a roda fônica em 1997 que, ao
interagir com sensores, era capaz de prover informações sobre a posição e dados
precisos sobre velocidade e ângulos de rotação.
Em 2010, o Simmering® deu a prova de que poderia funcionar
em alto desempenho também em sua mínima forma. A Freudenberg teve êxito na
fabricação do menor elastômetro até então, ao vedar eixos de apenas 1mm de
diâmetro. Em conjunto com inúmeras modificações, desenvolvimento contínuo e
foco na eficiência, proteção ambiental e sustentabilidade, a história do
retentor tem mostrado que não há limites para a evolução na tecnologia de
vedação e a incorporação de novas funcionalidades. Atualmente, o retentor Simmerring®
correto pode ser usado em praticamente todas as aplicações possíveis.
Fonte: Ads Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.