VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O BMW Group vendeu mais veículos do que nunca nos primeiros
cinco meses deste ano: mais de um milhão de clientes em todo o mundo já
receberam o seu novo BMW, MINI, BMW Motorrad ou Rolls-Royce em 2018. Mais
precisamente 1.003.573 clientes como novos produtos em suas garagens. Ou seja,
um crescimento de 1,6% nas vendas globais da empresa em comparação aos cinco
primeiros meses de 2017. E este resultado recorde foi atingido mesmo com o
ainda início de produção e volatilidade do BMW X3 na China por conta de
mudanças nas tarifas de importação daquele país. Esses fatores contribuíram
para uma pequena queda nas vendas do grupo em maio – uma retração de 2,1%.
“Ter alcançado mais de 1 milhão de veículos até este momento
do ano é um marco ideal”, celebra Peter Nota, integrante do Conselho
Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e pela marca BMW. “Estamos
particularmente satisfeitos em ver que nossos veículos X estão mais populares
entre nossos clientes do que nunca, com números recordes de vendas apesar da
falta de disponibilidade do BMW X3 na China. No segundo semestre deste ano, o
X3 voltará a estar totalmente disponível em todo o mundo, trazendo um aumento
nas vendas no terceiro e quarto trimestres. Enquanto isso, as vendas de nossos
veículos eletrificados estão crescendo muito fortemente, com entregas a
clientes em mais de 40%”, acrescenta Nota.
Cinco anos após o lançamento da BMW i, a demanda de
consumidores por continua a crescer a ponto de fazer com que a produção na
fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, seja ampliada em mais de 50%, já
a partir de setembro, para 200 carros/dia. Nos primeiros cinco meses do ano, as
vendas dos veículos BMW i, BMW iPerformance e MINI Electric cresceram 41,0%,
totalizando 46.849 unidades. A tendência de eletrificação segue crescendo
globalmente, com vários mercados significativos registrando um desenvolvimento
especialmente forte. Os veículos eletrificados, por exemplo, representaram
quase 7% de todos os modelos BMW e MINI vendidos nos Estados Unidos nos
primeiros cinco meses do ano – 9.762 unidades vendidas / crescimento de 61,0%
-, e mais de 7% das vendas das marcas BMW e MINI no Reino Unido – 6.555
unidades / crescimento de 34,2%. Em alguns mercados, os veículos eletrificados
já representam mais da metade de todas as vendas das marcas BMW e MINI.
Exemplos disso são a Noruega – 4.125 unidades / crescimento de 5,8% – e Malásia
– 2.313 unidades / crescimento de 37,9%. O BMW Group segue firme seu rumo ao
objetivo declarado de comercializar mais de 140 mil veículos eletrificados em
2018.
As vendas de veículos BMW X, nos primeiros cinco meses deste
ano, totalizaram 303.202 unidades, registrando um crescimento de 3,4% e
totalizando 35,3% de todas as vendas da marca BMW. A marca entregou 858.675
veículos a seus clientes neste ano, alcançando 1,6% de aumento em relação ao
mesmo período do ano passado. Os modelos BMW Série 1 (82.828 unidades / +
11.6%) e BMW Série 5 (156.105 veículos / + 12.5%) contribuíram para esse
crescimento. De janeiro a maio deste ano, as vendas globais da marca MINI
registraram alta de 1,2% (143.472 veículos). Enquanto isso, as vendas da marca
BMW Motorrad, nos primeiros cinco meses do ano, totalizaram 70.007
motocicletas, com ligeira queda de 1.6%. Este ano, a BMW Motorrad está lançando
nove novos modelos e os ajustes relacionados na produção estão afetando as
entregas. No entanto, a BMW Motorrad continua a lutar pelo crescimento das
vendas em 2018.
A conversão de todos os veículos do BMW Group para os novos
padrões europeus de testes de emissões WLTP e RDE está seguindo de acordo com o
planejado, graças a um foco oportuno na questão.
Fonte: Comunicação
Corporativa BMW Group Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.