terça-feira, 24 de setembro de 2019

Kia Cerato 2.0 chega ao Brasil em duas versões por iniciais R$ 94.990


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Kia acaba de revelar o novo Cerato 2.0, o sedã que tem a intenção de vender mais que Toyota Corolla e Honda Civic chega ao mercado brasileiro no início de outubro, em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km. O modelo fabricado na planta de Pesquería, no México tem linhas inspiradas no fastback Stinger GT.

Está lá a grade "nariz de tigre", agora redesenhada, além da antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado. Atrás aparece a saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

A nova geração passou dos 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. Com iluminação (que bom!) o porta-malas tem capacidade de 520 litros, nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros. Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

Na versão SX, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância. Por dentro o revestimento soft touch do painel, nas maçanetas internas com padrão aço escovado e nos detalhes metalizados nos pedais e no descansa-pé da versão topo de linha são o diferencial.



Ele oferece ainda Bluetooth® com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

O sedã Coreano que acha que vai vender mais que seus rivais é empurrado por um motor de 2.0 litros que esenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm. O modelo possui acelerador eletrônico tipo drive-by-wire e trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift é oferecido como item de série.


O Cerato é equipado na versão topo de linha com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento. E também vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.