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Atender as mudanças de perfil do consumidor e oferecer experiências únicas no ambiente digital. É com esse objetivo que a BMW amplia novamente sua presença online e anuncia seu perfil oficial no WhatsApp Business. O novo canal de comunicação inclui a funcionalidade de chatbot, que oferece ao consumidor a oportunidade de tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades, conferir condições especiais, conhecer produtos e solicitar propostas. Este novo canal está disponível a partir de 11 de janeiro no número +55 11 94194-2810, pelo link: bit.ly/bot_bmw
"Com o WhatsApp estamos
dando continuidade às estratégias de digitalização,
inovação e atendimento aos clientes em diferentes plataformas,
reforçando desta forma nosso foco nas necessidades do consumidor",
afirma
Jorge Júnior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. "Essa nova
plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os
compradores e fãs da marca".
Com esta iniciativa, a
companhia alemã fortalece a estratégia de digitalização, a
qual busca atender as mudanças de comportamento do consumidor no
processo de compra e intensificar o relacionamento com clientes e fãs da
marca, por meio de experiências digitais únicas. Além disso, o novo
recurso também auxilia os compradores a encontrarem a
concessionária mais próxima de forma ágil, onde o cliente conta com todo
o suporte técnico e um atendimento pessoal e personalizado em
uma das lojas BMW no país, além de conhecerem de perto os modelos da
marca.
"A BMW combina o melhor dos dois mundos, o pessoal e o digital. Temos os canais de atendimento com SAC e interações nas redes sociais com um time focado em nossos clientes e fãs. Além disso temos ferramentas como o chatbot que também oferecem atendimento ágil a todo momento por meio da inteligência artificial, que está em constante aprendizado. Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades" comenta Jorge Júnior.
A
BMW foi primeira fabricante no país a liberar atualizações remotas de
software para os veículos e a
disponibilizar uma loja online no Mercado Livre. Além disso, de forma
inédita, foi pioneira em abrir canais de comunicação e
relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis no Instagram,
Facebook e Tik Tok. A marca também conta com um showroom virtual, onde é
possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil,
configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.
Outra
iniciativa da fabricante de veículos premium é o Next Brasil, a
primeira plataforma digital de streaming de uma
empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de
presença no país e apresentar conteúdos exclusivos sobre
eletrificação, conectividade, inovação, sustentabilidade, além de
lançamentos futuros da marca. E, mais recente, como parte de sua
estratégia para ampliar a presença digital, o BMW Group anunciou o
primeiro canal de vendas de uma companhia do setor automotivo no site
da Amazon para as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
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