segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Citroën conquista em novembro o seu melhor resultado dos últimos anos no Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A Citroën conquistou no mês de novembro de 2021 seu melhor resultado de vendas dos últimos sete anos. A Marca comercializou em novembro 2.753, conquistando 1,7% de participação de mercado neste mês, seu melhor resultado desde 2014.

No acumulado do ano, a Citroën já comercializou 20.262 veículos, um crescimento de 65% quando comparado ao mesmo período do ano passado, muito acima do registrado pelo mercado brasileiro no período, que foi de 4%. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.

Esses resultados são muito importantes e confirmam a sólida estratégia de crescimento da Marca apresentada em novembro, no plano “Citroën 4All”.

O grande destaque segue sendo o SUV C4 Cactus! O utilitário esportivo da Citroën mantém a consistência nas suas vendas e cresce acima da média do seu segmento. Somente em novembro, o modelo emplacou 2.455 unidades, garantindo 6,2% de participação em seu segmento e marcando presença na lista dos TOP 7 entre os B-SUV. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 16.827 unidades comercializadas, um crescimento de 87% frente ao mesmo período do ano passado.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën segue com um sólido crescimento de 126% no acumulado do ano. A gama Citroën JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, já vendeu 2.904 unidades no mercado brasileiro em 2021 e, há alguns dias, também recebeu seu mais novo integrante, primeiro veículo 100% elétrico da Citroën no Brasil, o Ë-JUMPY. Esse importante lançamento reforça os valores da Citroën de inovação, tecnologia, sustentabilidade e versatilidade para todos. A família JUMPER completa os ótimos números da Citroën entre os VULs em 2021.

"Números fortes e importantes que reforçam o grande trabalho realizado pela Citroën no Brasil em completa sinergia com a sua rede de concessionários. Em novembro, conquistamos 1,7% de participação de mercado, com uma performance excepcional do C4 Cactus, garantindo 6,2% do seu segmento. Esse grande resultado de novembro solidifica ainda mais o crescimento da Marca no acumulado de 2021, de 65%, em um mercado que cresce 4%. ”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil. “Além dos excelentes números, novembro foi ainda um mês muito importante, onde apresentamos a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na região, o “Citroën 4 All” e também a chegada do nosso primeiro veículo 100% elétrico comercializado no país, o Ë-JUMPY. Enfim, muitas coisas boas que mostram que a Citroën está no caminho certo para conquistar todos os seus objetivos. ”, completou Edgard.

Fonte:  CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.