sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Começa hoje o Raid Campos do Jordão - Edição Pedra do Baú

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 O Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú, 105º raid organizado pelo MG Club do Brasil, começa hoje, mais precisamente às 19 horas, com a largada da prova noturna na Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí. Carros clássicos de várias marcas icônicas estarão nas estradas da região, revivendo – em velocidades moderadas – o charme e o desafio das provas noturnas de estrada que fizeram fama no automobilismo europeu. A segunda prova do raid aconterá neste sábado a partir das 10 horas, também largando da Pousada do Quilombo.

Previsto para ser feito em cerca de uma hora e meia, o percurso de será feito totalmente em estradas asfaltadas, com os participantes devendo manter as médias de velocidade previstas na planilha de roteiro. Cada décimo de segundo de atraso ou adiantamento em relação ao tempo previsto de passagem pelos postos secretos acarreta a perda de um ponto. A vitória é atribuída à dupla de piloto e navegador que perder menos pontos.

Estão inscritos automóveis de marcas como MG, Alfa Romeo e Mercedes-Benz (os mais numerosos), Porsche e BMW. Entre os carros nacionais, destacam-se a participação de carros Volkswagen (Fusca e Passat), Puma e Alfa Romeo 2300. O modelo mais antigo é um MG TD 1951 e o mais novo é um BMW 325i conversível de 1994. Para equilibrar os participantes, o MG Club do Brasil estabeleceu um sistema de handicap escalonado de acordo com o ano de fabricação. Aos automóveis fabricados até 1950, é atribuído no resultado final o número de pontos apurado na estrada. O MG TD 1951 recebe handicap (acréscimo de pontos) de 15%, enquanto o handicap do BMW 325i 1994 é de 70%, o máximo previsto.

Os carros voltarão para a estrada neste sábado (4 de dezembro) a partir das 10 horas da manhã, horário previsto para a largada da prova diurna na Pousada do Quilombro. Esta terá percurso competitivo de duas horas e meia, com chegada na Vinícola Villa Santa Maria, onde os participantes serão recebidos para um lanche. A entrega de prêmios acontecerá durante um jantar no Trincheira Restaurante, na Pousada do Quilombo.

Fonte:  LetraNova Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.