sábado, 3 de agosto de 2013
Premiere mundial do BMW i3 conta a presença dos atores Sienna Miller e James Franco em Londres
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Três cidades, três continentes e uma premiere mundial. Londres, Nova York e Pequim presenciaram simultaneamente a cerimônia de lançamento do BMW i3, primeiro modelo totalmente elétrico de produção em série do BMW Group. O grande evento foi realizado no dia 29 de julho, e em Londres contou com a presença dos atores Sienna Miller e James Franco.
O primeiro veículo premium concebido como carro elétrico foi revelado oficialmente ao púbico pela primeira vez por seis executivos do board of directors do BMW Group, nas diferentes metrópoles. O destaque do evento em Londres, após a apresentação do modelo, foi a festa realizada no Old Billingsgate Market para cerca de 600 convidados, incluindo a estrela Sienna Miller e o astro James Franco, para celebrar o lançamento.
Na ocasião, os atores ficaram impressionados com o sistema elétrico do veículo e seu design inovador, que remete à sustentabilidade. “Por ter me tornado mãe recentemente, estou muito empolgada em fazer mudanças ecológicas em minha vida, para deixar um mundo melhor para a próxima geração. Um carro 100% elétrico e com estilo é algo que nenhuma outra marca poderia oferecer e isso faz do BMW i3 o carro urbano perfeito para mim”, comentou Sienna Miller.
James Franco também foi conquistado pelo BMW i3. “Como um campeão de arte e design, adorei a maneira como a BMW combinou estilo, funcionalidade e tecnologia. Este carro faz o ecológico ser legal, o que é realmente importante.”
Para mais informações sobre a BMW i acesse:
www.bmw-i.com.br
Facebook: www.facebook.com/BMWi e www.facebook.com/BMWBrasil
YouTube: www.youtube.com/BMWi
Twitter: www.twitter.com/BMWi
Boletim Técnico - Identificando ABS em Motos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CESVI BRASIL
Você sabe qual é a função do ABS (Antilock Braking System)?
Esse sistema de freio trabalha para a sua segurança, evitando o bloqueio das rodas, principalmente em situações que exigem uma frenagem de emergência.
A partir de 2014, sua instalação de fábrica será obrigatória em todos os veículos comercializados no País.
Sua identificação no carro só é feita por pessoas especializadas ou pelas luzes no painel que indicam a presença do sistema. Mas e em motocicletas, é possível identificar se tem ABS?
OLHE PARA O SENSOR
Para o sistema funcionar na moto, é necessária a existência de sensores instalados em cada uma das rodas. Assim, fica fácil saber se determinado modelo tem ou não o freio ABS.
Observando a roda dianteira, é possível enxergar o que é chamado de “roda fônica”, que se assemelha a um disco com inúmeras janelas radiais em seu formato, gerando pulsos no sensor de roda, enviados para o módulo central.
Além das rodas fônicas, o painel pode ter luzes de advertência, com a sigla ABS em cor amarela.
Alguns modelos de motocicleta possuem uma tecla no guidão para o acionamento do ABS.
Já o módulo do ABS geralmente fica em locais mais ocultos, de difícil acesso para a visualização.
Pronto, você já é capaz de identificar modelos de motos com este sistema de freio importantíssimo para a segurança do motociclista.
Nissan do Brasil Vende 7.437 Unidades Em Julho
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Nissan do Brasil
A Nissan do Brasil fechou o mês de julho com 7.437 unidades comercializadas. Com esse resultado, a empresa acumula 44.503 veículos vendidos em 2013. Os destaques da marca no mês passado foram os compactos March e Versa, com 2.362 e 2.343 unidades, respectivamente.
Entre as cidades que a Nissan teve maior participação de mercado estão Santos (SP), com 5,7%, Recife (PE), com 4,3%, Salvador (BA), com 4,2%, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com 3,6%.
“Com as fortes campanhas de varejo no mês passado, conseguimos bons resultados, dentro dos nossos objetivos. Agora é importante consolidar nos próximos meses esse trabalho”, explica o vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan, Manuel De La Guardia.
DESTAQUES DE JULHO
March – Com o resultado do mês, o compacto registrou 2.362 unidades;
Versa – O sedã compacto atingiu um total de 2.343 unidades no mês;
Frontier – Foram 1.443 unidades vendidas;
Família Livina – Juntos, Livina e Grand Livina acumularam 877 unidades no mês;
Concessionárias – A Nissan do Brasil fechou julho com 166 concessionárias em sua rede.
Ford cresce no Brasil e no Mundo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford obteve dois marcos significativos no Brasil e no mundo com sua nova linha de veículos globais. No mercado brasileiro de automóveis, a marca teve o melhor desempenho dos últimos dois anos, com uma participação de 10,2%. Mundialmente, a Ford Motor Company assumiu em maio o segundo lugar nas vendas globais, registrando 494.151 unidades.
Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos novos modelos globais da marca, que têm encontrado excelente aceitação dos consumidores em diferentes segmentos.
"A Ford garantiu uma participação no mercado brasileiro acima dos dois dígitos, retornando ao nosso patamar normal depois de um período de transição para a chegada das linhas globais" destaca Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.
A Ford cresceu em praticamente todas as linhas de veículos em julho, com 35.100 unidades emplacadas no Brasil, o melhor resultado do ano também em volume. Os principais destaques foram o New Fiesta, o Novo EcoSport e o Novo Fusion, que ampliaram sua liderança nos respectivos segmentos de mercado. A Nova Ranger, o Focus Hatch e o Fiesta RoCam foram outros modelos com desempenho acima da média.
Crescimento global
No mundo, a Ford também tem apresentado uma tendência de crescimento e voltou a ser a segunda marca mais vendida, segundo o relatório divulgado esta semana pela Jato Dynamics com os dados consolidados de maio. As vendas globais da Ford no mês somaram 494.151 unidades, um crescimento de 12% em comparação com o mesmo mês do ano passado. De janeiro a maio, o seu crescimento foi de 10,4%, totalizando 2.172.789 unidades.
Mihaly Hidasy morre aos 74
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Foto: Alex Macabú
Aos 74 anos, Mihaly morreu na madrugada desta sexta-feira, em Volta Redonda/RJ, cidade onde morava, vítima de infarto, após ser hospitalizado por passar mal na noite do dia anterior.
Nascido em Budapeste em 1938, Mihaly Hidasy chegou ao Brasil aos 19 anos, meses após deixar o país natal em razão dos conflitos da Revolução da Hungria, em 1956. Naturalizado brasileiro, ele tinha grande identificação com o país que o acolheu.
A entrada no automobilismo foi no início da década de 1970. De espectador, Mihaly passou a patrocinar, através de sua empresa de lubrificantes, uma equipe de kart na época. Anos depois, parou com o patrocínio e começou a organizar corridas de kart. Seu envolvimento com o automobilismo foi crescendo gradativamente com o tempo. Participou da reinauguração do autódromo do Rio de Janeiro, foi chefe de boxe e depois diretor de prova de grandes competições até ser convidado para trabalhar na Fórmula 1 na década de 1970. Mihaly começou como comissário e chefe de boxe do GP do Brasil. Depois de dois anos se tornou diretor adjunto e, na sequência, foi efetivado a diretor de prova, função que exerceu por 18 anos. Ele também participou efetivamente da construção do circuito de Hungaroring, em sua terra natal, onde trabalhou como diretor de competições e comissário desportivo por dez GPs.
Após deixar a Fórmula 1, Mihaly não se afastou do automobilismo, sua grande paixão. Em 2009, participou da direção de prova do Mundial de Kart amador realizado em Macaé, RJ. No ano seguinte, se mudou para Volta Redonda para ficar próximo dos filhos e dos netos, dirigindo, eventualmente, competições no kartódromo da cidade. Seu último trabalho foi em maio, à frente da Copa Brasil de Kart Indoor, competição amadora de kart.
Ford lança série de vídeos para comemorar os 50 anos do Mustang
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford lançou uma série de vídeos na internet sobre a trajetória de sucesso do Mustang, um dos esportivos mais amados do mundo, que completa 50 anos em 2014. A série "Mustang Countdown" faz parte da contagem regressiva para o aniversário, mostrando histórias e personagens que marcaram a sua evolução.
O primeiro vídeo da série, "Onde tudo começou - O primeiro Mustang conceito", relembra o ano de 1962, quando o primeiro conceito com o emblema do cavalinho foi lançado. Outros episódios resgatam imagens exclusivas garimpadas nos extensos arquivos da Ford, com cenas e entrevistas inéditas e opiniões de especialistas sobre o modelo.
Já o filme "RC Movie Magic: Filming a Chase" traz uma entrevista com o produtor Zach King, criador do "The Cliché RC Action Chase", viral de sucesso com cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube. Ele mostra a disputa de dois Mustangs de controle remoto em uma cidade criada com caixas de papelão e miniaturas. Helicópteros de brinquedo participam da perseguição, que também inclui sequências de "drifting" (técnica de derrapagem). Tudo isso sem nenhuma imagem gerada por computador.
"Fãs de todo o mundo compartilham a paixão pelo Mustang, que incorpora a liberdade das pistas e o prazer de dirigir um esportivo", diz Steve Ling, gerente de Marketing de Carros da Ford. "A série 'Mustang Countdown' é mais uma forma que a Ford escolheu para honrar o modelo, entre outras celebrações programadas durante o ano."
Desde o seu lançamento, em 1964, o Mustang já vendeu mais de 9,2 milhões de unidades e soma mais de 3.000 aparições em produções do cinema e da TV. Para ver a série completa do canal Ford Mustang no YouTube, acesse este link: http://www.youtube.com/fordmustang
BASF amplia a capacidade de produção de tintas automotivas no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Comunicação Corporativa
BASF irá aumentar sua capacidade de produção de tintas automotivas à base de água no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo (SP). O investimento, de 2 milhões de euros, irá aumentar a capacidade de produção de dois tipos de tintas usadas na indústria automotiva: primer e basecoat. A expansão é prevista para ser concluída no início de 2014.
O primer é a camada aplicada aos veículos que suaviza irregularidades na superfície e oferece proteção contra pedras e raios ultravioletas. O basecoat é responsável pela cor e os efeitos que conferem aos veículos sua aparência estética.
“Ao aumentar a capacidade de produção de tintas automotivas à base de água, a BASF tem como objetivo atender a demanda de seus clientes, impulsionada pela instalação de novas montadoras no Brasil e também pela tendência da utilização da tecnologia à base de água ao invés da base solvente”, informa o vice-presidente sênior de Soluções Funcionais e Infraestrutura da BASF para a América do Sul, Antonio Carlos Lacerda.
A BASF é pioneira no desenvolvimento de tintas à base de água para a indústria automotiva. Esta tecnologia é ecoeficiente porque a água substitui os solventes orgânicos usados na tinta à base solvente, reduzindo assim os compostos orgânicos voláteis (VOC).
Além disso, a BASF vem apoiando seus clientes na utilização de processos integrados, nos quais uma ou duas etapas do processo de pintura podem ser reduzidas, mantendo-se os mesmos padrões de alta qualidade. Esta tecnologia contribui para otimizar o tempo e recursos de pintura e é mais ecoeficiente comparada ao processo convencional. A emissão de CO2 e o consumo de energia podem ser reduzidos em cerca de 20%, por exemplo.
Phoenix Rentals oferece locação de motos BMW e Harley-Davidson
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Phoenix Studio e Phoenix Motorcycles / Phoenix Rentals
A Phoenix Rentals, primeira locadora de motos premium da região Sul do Brasil, oferece locação de motos das marcas BMW e Harley-Davidson. Entre os modelos de motocicletas BMW disponíveis para locação estão a BMW GS 800 e a BMW K 1600 GTL. Para os amantes da lendária marca Harley-Davidson, os modelos disponíveis para locação são: Electra Glide Ultra Limited, Road King Classic, Herritage Classic, De Luxe e Fat Boy.
Além da locação de motos premium, a Phoenix Rentals oferece pacotes de passeios e viagens com acompanhamento de Road Captain (Road Captain ou capitão estrada é o motociclista intitulado como coordenador de um passeio de um grupo de motociclistas. Pode se referir tanto o líder e os varredores que, entre suas outras atribuições, verificam que os outros pilotos estão seguros) e carro de apoio.
Para informações sobre locação de motos acesse www.phst.com.br/motorcycles ou ligue (41) 3089-9191.
Quer saber mais? +55 (41) 3362-7457 / 3089-9191 ou http://www.phoenixstudio.com.br.
Curta a Phoenix no Facebook! http://www.facebook.com/MotorcyclesPhoenix e http://www.facebook.com/phoenix.phst
BASF anuncia novo diretor na Divisão de Tintas Automotivas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Comunicação Corporativa
Daniel Gómez Müller é o novo diretor da Divisão de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul. O executivo possui uma carreira de 20 anos na empresa, no segmento de tintas automotivas, período no qual atuou tanto na área técnica como comercial.
Com carreira desenvolvida na Espanha e Alemanha, Gómez Müller dá continuidade no Brasil ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe para aperfeiçoamento da qualidade de produtos e atendimento às principais montadoras do país.
“Minha carreira está conectada desde o início à área de pintura e, especificamente, ao setor automotivo, incluindo uma forte experiência em desenvolvimento de produtos e tecnologia. Atuar no mercado brasileiro em um momento dinâmico, com a instalação de novas fábricas e uso de novas tecnologias, será uma grande oportunidade”, disse o executivo.
Nascido na Espanha em 1967, Gómez Müller é graduado em Ciências Químicas pela Universidad Complutense de Madrid.
Triumph oferece financiamento com taxa especial de juros para três motos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph Motorcycles lança hoje, dia 1º de agosto, uma promoção especial para a comercialização dos modelos Tiger 800XC (R$ 39.900,00), Speed Triple (R$ 42.900,00) e Bonneville T100 (R$ 29.900,00). As motocicletas estão disponíveis na rede de concessionárias da marca com um plano exclusivo de financiamento, com taxa de juros de somente 0,49% ao mês. A promoção é válida até 31 de agosto para as motocicletas modelo 2013, com entrada mínima de 50% do valor, e parcelamento em até 24 prestações fixas em reais.
A Triumph conta, atualmente, com sete concessionárias em operação nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Até dezembro deste ano, a marca deve abrir mais cinco revendedores em Campinas (SP), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Recife (PE), além de um segundo distribuidor na capital paulista.
Lançada no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph planeja comercializar em torno de 2.500 unidades no País neste ano , entre modelos importados da Inglaterra e motocicletas montadas em sua fábrica de Manaus (AM). A marca comercializa oito modelos no mercado nacional.
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Marca apresenta o novo RCZ em avant-première no Peugeot Tennis Cup
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
Marca se valerá do evento para mostrar, em primeira mão, o novo RCZ que começará a ser comercializado no país a partir da segunda quinzena do mês de agosto. O cupê esportivo, que se destaca pelas linhas ousadas, adota a nova identidade visual da Marca e incorpora novos itens que reforçam seu caráter exclusivo.
O torneio, que tem a Peugeot como principal patrocinadora pelo segundo ano consecutivo, será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 2 e 11 de agosto e tem entrada gratuita para o público. Ao unir-se ao evento, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, esporte com o qual possui parceria internacional de longa data.
A Peugeot do Brasil é a principal patrocinadora do Peugeot Tennis Cup, pelo segundo ano consecutivo, evento que acontece entre os dias 2 e 11 de agosto e será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Durante o evento a Marca realizará uma avant-première do Novo RCZ, o cupê esportivo que nasceu como concept car e pouco tempo depois foi incorporado a gama Peugeot.
Dotado de linhas exclusivas, caracterizadas pela dupla ondulação no teto e nos vidros, o modelo adotou em 2013 uma nova identidade visual, que sugere ainda mais elegância, potência e esportividade ao modelo. Ao lançá-lo no país, a Peugeot reafirma seu compromisso de manter a gama comercializada no mercado brasileiro em linha com o que há de mais moderno na Europa. As vendas do Novo RCZ terão início na segunda quinzena de agosto.
As séries especiais Roland Garros, recém-lançadas para os modelos 308, 308 CC e 3008, também estarão expostas em área exclusiva durante todo o evento. Além de conhecer de perto a gama Peugeot, o público presente terá a oportunidade de realizar test-drives em diversos modelos, como o 208, compacto que é o novo ícone da Marca, o 308, uma referência entre os hatchbacks médios, o 408 THP, sedã médio equipado com a elogiada motorização 1.6l turbo com 165 CV de potência, o crossover 3008 e, ainda, o luxuoso sedã grande 508.
Peugeot Tennis Cup
O Peugeot Tennis Cup será disputado no Jockey Club Brasileiro, local que em 2012 marcou o retorno do Rio de Janeiro ao calendário do ATP Challenger Tour e que receberá no próximo ano o Rio Open, o WTA International e o ATP 500 do Brasil.
A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, com início às 18h30. Ao participar do evento, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, esporte no qual o Brasil registrou sua marca em nível mundial por meio de atletas brilhantes.
“Não por acaso o evento se mostra o ambiente ideal para a exposição de nossos produtos, que despertam o mesmo espírito esportivo vivenciado pelos atletas que participam dessa grande disputa”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Para completar, o Peugeot Tennis Cup acontece no Rio de Janeiro, Estado em que está instalada a fábrica da Marca.
smart e Groupon oferecem teste-drive grátis em dez capitais do Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Mercedes-Benz
Com base no êxito de parcerias anteriores, a smart realiza nova campanha para promover seus veículos juntamente com o Groupon. No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, serão oferecidos teste-drives dos automóveis no site de compra coletiva em dez capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
Diferentemente das ações anteriores, focadas em vendas dos smarts, desta vez o objetivo é propiciar aos interessados a prazerosa experiência de dirigir esse inovador carro compacto, um ícone da mobilidade urbana.
A ideia principal é atingir os usuários especificamente nas cidades onde existem concessionários do smart. Como teaser, o Groupon está usando todos os seus canais (blog, mídias sociais e newsletter) para falar sobre a marca. Entretanto, os teste-drives entrarão apenas neste fim de semana como uma oferta surpresa a qualquer horário, que não irá custar nada aos usuários.
“É um modo divertido e diferente de promover nossa marca, utilizando a enorme base de clientes do Groupon”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz do Brasil e smart. “Com essa ação, conseguimos atingir uma grande quantidade de usuários. E tudo isso com resultados que são facilmente mensuráveis”.
Promoções do smart sempre fizeram sucesso no Groupon
A smart já fez campanhas em conjunto com o Groupon vendendo automóveis com desconto durante o aniversário de 2 e de 3 anos do site de compra coletiva. As promoções sempre foram um sucesso. A última ação foi realizada este ano, em junho, em comemoração ao aniversário de 3 anos do Groupon no Brasil. Na ocasião, foram oferecidos 15 smart mhd coupé para a compra no site.
Como decorrência desse tipo de iniciativa, a smart gera não só mídia compartilhada, como também mídia espontânea em todo o Brasil, exposições em redes sociais como facebook, twitter, blog e newsletters do Groupon.
Ford oferece dia extra de locação do New Fiesta Powershift em parceria com a hertz
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford lança uma promoção inédita com a locadora Hertz, que oferece um dia extra de locação para quem alugar por dois ou mais dias um New Fiesta 2014 com transmissão sequencial PowerShift. A ação, chamada "Mais um dia de New Fiesta", é válida durante o mês de agosto em 16 grandes cidades do País: São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Aracajú, Goiânia, Santos, São José dos Campos, Jundiaí, Alphaville, Osasco, Macaé, São Luís, Palmas e Belém.
O objetivo é mostrar os benefícios do câmbio sequencial PowerShift, que contribui para dar ao New Fiesta um padrão diferenciado de direção na categoria. "Todos que experimentam a transmissão sequencial PowerShift adoram. Ela traz uma tecnologia nova que combina a condução esportiva do câmbio manual com o conforto de um automático, além de aumentar a economia de combustível", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Engates sequenciais
A transmissão PowerShift conta com um sistema inovador de engates sequenciais, mais sofisticado que o automático convencional, que aumenta a eficiência e aproveita ao máximo o torque de suas seis marchas, com trocas muito mais rápidas.
"É uma tecnologia avançada e aprimorada, que hoje equipa os carros da Ford nos principais mercados do mundo e casa muito bem com o estilo de dirigir do brasileiro, que prefere uma condução mais esportiva", completa Ramos.
Outro atrativo do New Fiesta PowerShift SE é o sistema de conectividade SYNC, que permite usar o celular e tocadores digitais com segurança por meio de conexão Bluetooth e comando de voz. A promoção de diária extra estará disponível até o final do mês, com o limite de 2.000 locações.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Minuto Seguros, seguro de carros do seu jeito!
Amigos do blog Car
Point News, todo mundo precisa de um seguro de carro com qualidade, não
é mesmo? Dia desses estava pensando em como é difícil usar o seguro auto.
É muita burocracia na hora de acionar o seguro. Foi aí que conheci a
Minuto Seguros, uma empresa de grande porte que é focada em confiança,
segurança e bom atendimento ao cliente. Recomendo!
Santiago Chamorro nomeado presidente da General Motors do Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Chevrolet do Brasil
O presidente da General Motors
América do Sul, Jaime Ardila, anunciou hoje que Santiago Chamorro,
atual diretor geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado
presidente e diretor-gerente da General Motors do Brasil, e assumirá a
liderança da empresa a partir desta data.
Santiago Chamorro, 43, nasceu na Colombia em 17 de novembro de 1969. Economista, ele fez pós-graduação em Finanças na Universidade de Los Andes na Colombia. Santiago entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas. Ao longo de sua carreira na GM, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na Colombia e Brasil, presidente e diretor-geral da GM Colmotores (Colombia) e desde 2012 ocupa a posição atual de diretor de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul.
Santiago também teve uma experiência nos Estados Unidos na área de vendas e marketing, no mercado doméstico.
Para substituir Chamorro na diretoria geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado Edgar Lourençon, 57, atualmente responsável por projetos especiais da GM América do Sul. Ele se reportará a Santiago Chamorro. Nascido em 5 de janeiro de 1956, Lourençon é bacharel em engenharia industrial pela FEI e tem mestrado em administração de negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Edgar entrou para a GM do Brasil em 1977, como engenheiro de engenharia de manufatura. Sua experiência inclui a liderança de diversas áreas da GM, como qualidade, exportações e vendas. Ele também teve experiência internacional em posições de liderança, incluindo o cargo de presidente e diretor-geral da GM Chile/Peru, Argentina/Paraguai/Uruguai e África do Sul.
Obras De Edificação Da Fábrica NISSAN Em Resende (RJ) Entram Na Fase Final
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Nissan do Brasil
Com previsão de iniciar a produção no primeiro semestre de 2014, a nova fábrica da Nissan em Resende, sul do estado do Rio de Janeiro, entra na fase final de construção dos prédios principais. Após esse período, com conclusão prevista para o fim de setembro, a empresa poderá iniciar os testes das máquinas que farão parte das linhas de produção dos compactos March e Versa. A nova unidade é um dos pilares do plano de crescimento da empresa, que prevê a conquista de 5% de participação de mercado e o lançamento de oito novos produtos até 2016.
A construção está sendo realizada pela WTorre Engenharia, que também irá fazer as áreas de escritórios e dos refeitórios, além do setor administrativo. A entrega total das obras deve acontecer ainda este ano, quando outras instalações, como os pátios de recepção de contêineres e de estocagem de veículos, as redes de energia elétrica, de água, de esgoto, de incêndio e de distribuição de gases deverão ser finalizadas. Com mais de 3 milhões de metros quadrados, o complexo da Nissan em Resende tem números gigantescos. Veja os principais:
Área total do terreno – 3.050.000 m²
Área de construção: 220.000 m²
Total de pilares – 1.903 unidades
Volume de concreto – 32.522 m³
Estrutura metálica – 5.340 t
Pavimentação – 249.125 m²
Drenagem principal – 4.598 m²
Além da grandiosidade dos números, todo o projeto da nova fábrica de Resende foi concebido para ser um dos mais sustentáveis do grupo Nissan e do setor automotivo no mundo. Entre os vários recursos que serão utilizados para atingir esse objetivo estão métodos de produção integrados, utilização de equipamentos e tecnologias mais modernas, gerenciamento de resíduos e dejetos e um “cinturão” verde que circunda toda a área do complexo, iniciativa para reduzir emissões e ruídos.
Lexus apresenta IS 250 durante o Boutique Boat Show
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Lexus Brasil – Relações Públicas
A Lexus participa do Boutique Boat Show e exibe em seu estande o novíssimo sedã IS 250; esta é a primeira vez que o veículo é apresentado ao grande público. Durante o salão náutico, realizado até 4 de agosto no Iate Clube de Santos - na cidade de Guarujá, são expostos automóveis, helicópteros e embarcações de luxo.
A prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, esteve no estande da Lexus e conheceu os veículos da marca, entre eles o IS 250, lançado este mês no Brasil.
A terceira geração do sedã esportivo IS apresenta um design renovado, cujo destaque é a grade tipo Spindle. Sob o capô, o IS 250 e sua versão no pacote F Sport trazem um motor V6 de 2.5 litros Dual VVT-i, que gera 208cv de potência. A nova linha IS também é repleta de itens de segurança e equipada com 10 airbags.
Os materiais adotados na construção do veículo são refinados, o IS 250 Luxury mescla couro e madeira em seu interior, enquanto a versão F Sport adota o padrão couro em todas as peças de revestimento interno.
Outro destaque do espaço da Lexus no Boutique Boat Show é o RX 350, na versão F Sport. O veículo, primeiro SUV/crossover de luxo do mundo, une conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo. O modelo é equipado com motor V6 de 3.5 litros VVT – i, que gera 277 cv de potência.
A Lexus também disponibiliza os modelos RX 350, CT 200h e ES 350 para test drive no evento.
Lexus Sailing Team
A Lexus está envolvida no universo náutico ao patrocinar a equipe de vela Lexus Sailing Team durante 14 regatas oceânicas ao longo de 2013.
A equipe Lexus conta com 12 integrantes e participa de provas náuticas durante a Semana Brasileira de Vela, em Búzios; a Copa Suzuki de Vela, em Ilhabela; a Regata Ilha de CARAS, em Angra dos Reis; a Regata Santos-Rio; o Circuito de Vela do Rio de Janeiro e a Boat Race Nautical of Brazil, em Santos. Além do patrocínio, a marca promove cursos de vela para clientes.
Toyota participa de projeto de desenvolvimento de estações de recarga para carros elétricos no Japão
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
A Toyota Motor Corporation anunciou que irá participar de um projeto de desenvolvimento e melhoria de estações de recarga para carros elétricos, ao lado de Honda, Nissan e Mitsubishi. Com essa iniciativa, as quatro montadoras esperam aumentar a comodidade dos motoristas que utilizam veículos verdes no Japão, além de padronizar os serviços de recarga oferecidos pelas empresas de abastecimento.
Entre os principais pontos do projeto que será lançado pelas quatro montadoras estão: promover a instalação de carregadores no Japão, subsidiar temporariamente parte dos custos de instalação e manutenção dos carregadores e estimular o desenvolvimento de tecnologias de energia alternativa, para que, até 2020, a venda de carros verdes corresponda a 15 ou 20% do mercado nacional.
Atualmente, existem cerca de 1.700 de estações para cargas rápidas e outras 3.000 carregadores de longa duração no Japão. Os estudos que estão em andamento planejam aumentar o número de carregadores de longa duração para 8.000 e carregadores rápidos para 4.000.
Com um investimento total de cerca de 100 bilhões de ienes (10,2 milhões de dólares) oferecido pelo governo, Toyota, Honda, Nissan e Mitsubishi irão avaliar os locais mais apropriados para instalação de novas estações de energia, que serão divididas entre recarga básica (em casas e condomínios), recarga de destino (em shoppings e restaurantes) e carregamento de rota (em vias expressa, postos de estrada e lojas de conveniência).
Pioneer oferece opções de presente para o Dia dos Pais
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Rodrigues e Freire Comunicação
A Pioneer aproveita a proximidade com o Dia dos Pais e oferece opções de presentes exclusivos da marca. São dois modelos de players com a
A primeira sugestão é para quem quer presentear com estilo. O DVD player AVH-2580BT possui uma tela de 6,1 polegadas, além de contar com as mais avançadas tecnologias como o MIXTRAX para a mixagem de músicas ao estilo DJ e Bluetooth que proporciona segurança ao motorista que pode atender as chamadas telefônicas sem tirar as mãos do volante. O AVH-2580BT custa R$ 1.199 e conta ainda com interface para iPhone / iPod e 112 opções de iluminação para os botões do apareçho.
Agora se o seu pai prefere um bom CD Player, a dica é o CD player DEH-X8580BT. Por apenas R$ 579,00, o modelo é TOP de linha Pioneer e possui também as tecnologias MIXTRAX, Bluetooth, além de excelentes opções de conexões com interface para os principais dispositivos móveis do mercado (Android, iPhone/iPod), entradas USB e para SD card.
Para completar a lista das dicas, a Pioneer selecionou 3 modelos de alto-falantes especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro que irão proporcionar um sistema de som completo e de qualidade.
Os dois primeiros, TS-1330BR e TS-1730BR, são alto-falantes de 3 vias com 5 e 6 polegadas, respectivamente, ideias para quem aprecia um som de qualidade nas mais variadas potências. Já o TS-6940BR é um alto-falante quadriaxial de 6x9 polegadas indicado para os amantes de um som mais potente, sem perder a qualidade.
As opções de alto-falantes variam entre R$ 95 e R$ 179.
Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.
tecnologia para mixagem de músicas, o MIXTRAX, além de três alto-falantes nacionais que irão proporcionar um sistema de som completo para o carro dos pais de todas as idades.
Riffel lança jaqueta de couro Prime: estilo e segurança
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por MCK Cultura da Informação
A Jaqueta de Couro Prime da Riffel é uma peça especialmente desenhada para o motociclista que busca a proteção de uma roupa de segurança quando está na direção, sem abrir mão de estar bem vestido nos demais momentos do dia.
Com uma modelagem característica de uma jaqueta de couro tradicional, a peça vem acompanhada de proteções nas costas, ombros e cotovelos, que podem ser removidos de acordo com a necessidade e desejo do consumidor.
Com sua textura única e confortável, o couro sempre esteve associado à moda e ao imaginário do universo das motocicletas de uma forma bem abrangente, compondo a indumentária característica dos mais diversos perfis de motociclistas ao longo dos tempos.
Ao inserir itens de segurança em uma jaqueta com este material nobre e desejado, a Riffel adiciona a reconhecida qualidade de suas roupas de segurança em um produto funcional que apela diretamente ao gosto dos amantes das duas rodas.
Com modelagens nos tamanhos (S/M/L/XL/XXL/3XL e 4XL), a Jaqueta de Couro Prime (R$ 989,00) está disponível com exclusividade pelo e-commerce da Riffel http://shop.riffel.com.br/home
Com sede em Blumenau (SC), a Riffel fornece peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil e possui linhas de acessórios de segurança Riffel Security Motowear.
Por MCK Cultura da Informação
A Jaqueta de Couro Prime da Riffel é uma peça especialmente desenhada para o motociclista que busca a proteção de uma roupa de segurança quando está na direção, sem abrir mão de estar bem vestido nos demais momentos do dia.
Com uma modelagem característica de uma jaqueta de couro tradicional, a peça vem acompanhada de proteções nas costas, ombros e cotovelos, que podem ser removidos de acordo com a necessidade e desejo do consumidor.
Com sua textura única e confortável, o couro sempre esteve associado à moda e ao imaginário do universo das motocicletas de uma forma bem abrangente, compondo a indumentária característica dos mais diversos perfis de motociclistas ao longo dos tempos.
Ao inserir itens de segurança em uma jaqueta com este material nobre e desejado, a Riffel adiciona a reconhecida qualidade de suas roupas de segurança em um produto funcional que apela diretamente ao gosto dos amantes das duas rodas.
Com modelagens nos tamanhos (S/M/L/XL/XXL/3XL e 4XL), a Jaqueta de Couro Prime (R$ 989,00) está disponível com exclusividade pelo e-commerce da Riffel http://shop.riffel.com.br/home
Com sede em Blumenau (SC), a Riffel fornece peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil e possui linhas de acessórios de segurança Riffel Security Motowear.
Assinar:
Postagens (Atom)