VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A DPaschoal comemora, neste mês de junho, 75 anos de uma trajetória marcada por tradição e confiabilidade. Desde sua fundação, em 1949, a empresa construiu uma história de destaque na prestação de serviços automotivos especializados, além da revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas, consolidando-se como uma referência no mercado brasileiro.
Recentemente
adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior
distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul. E não
para por aí: a nova fase traz o objetivo de transformar a DPaschoal na
empresa líder do
mercado. “Celebramos os 75 anos da DPaschoal com todo o seu legado que,
somado à força da Stellantis, impulsiona a empresa no desafio de ser
tornar a mais eficiente e rentável do segmento, com novas linhas de
produtos e, claro, sempre com foco no
cliente”, analisa Paulo Solti, Vice-Presidente de Peças e Serviços da
Stellantis para a América do Sul.
Hoje, a DPaschoal tem mais de seis milhões de clientes em sua base cadastral e um índice de satisfação de clientes (NPS) de 88%. A empresa opera mais de 125 lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, oferecendo uma gama ampla e variada de produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas. Além disso, conta com 28 centros de distribuição de peças e pneus, o que garante sua presença em todo o território nacional.
Por meio de diversas plataformas, a DPaschoal trabalha com a multicanalidade para atender a todos os clientes, com propostas B2B e B2C, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas, com suas unidades de negócio: DPK, KDP, AutoZ, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.
Destaque em formação de pessoas, a Maxxi Trainning Academy - criada pela DPaschoal para auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo - tem o objetivo de preparar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Ao longo dos seus 13 anos foram realizadas mais de 150 mil certificações, com formações voltadas à manutenção de veículos de passeio, pesados, motos e linha agrícola, além de treinamentos sobre gestão de negócios.