Por www.fordparatodos.com.br
O Ford Figo foi eleito o Carro do Ano 2011 na Índia, o principal prêmio do altamente competitivo mercado indiano um dos que mais cresce entre os países emergentes. É o sexto ano que acontece a premiação e pela primeira vez um veículo novo no mercado venceu. A escolha foi feita nos mesmos moldes do Carro do Ano na Europa, onde os jornalistas avaliam os modelos que concorrem ao prêmio por um sistema multi-ponto. O corpo de jurados, composto por 11 jornalistas, das cinco mais importantes publicações especializadas do País: Auto Bild, Auto da Índia, BBC TopGear, Business Standard Motoring e Overdrive, que testaram exaustivamente os modelos concorrentes e optaram pela qualidade do Ford Figo. O Figo disputa o mercado indiano com duas opções de motores econômicos e com preço muito competitivo em relação aos concorrentes. Lançado em setembro de 2009 e colocado no mercado em março de 2010, vendeu mais de 60 mil unidades até novembro, estabelecendo um novo recorde de vendas de um único modelo na Índia. O Ford Figo teve o reconhecimento de alguns dos mais respeitados e influentes jornalistas especializados da indústria automobilística da Índia. A escolha reforça ainda mais a reputação do Figo, um bem concebido e econômico veículo, cujo custo benefício agradou milhares de compradores na Índia. O Figo é exportado para a África do Sul e também é um dos finalistas para o prêmio de Carro Sul-Africano do Ano, que será anunciado no início de 2011. O pequeno da Ford também é exportado para o Nepal e, em 2011, será adicionado a outros 48 mercados internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.