sábado, 22 de janeiro de 2011

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


FULL MOTOR - Neste domingo (23/01), na TV Bandeirantes RJ, às 10 horas, o programa FULL MOTOR vai mostrar a cobertura completa do Salão Bike Show 2011, no Rio de Janeiro, o “muscle car” norte-americano Dodge Challenger SRT8, o simpático Mini Cooper Coutryman e a 16ª e última Etapa do Carioca de Turismo 2010, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes e patrocínio da Full Pneus (www.fullpneus.com.br).Para maiores informações, basta acessar o site www.fullmotor.com.br e ver uma avaliação de um carro por semana.


DOAÇÕES PARA VÍTIMAS - De 20 a 28 de janeiro a Eurobike recolherá doações de funcionários, clientes, fornecedores e parceiros que serão entregues às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. “Sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma e acreditamos muito na solidariedade de nosso público. "Temos certeza que arrecadaremos uma ótima quantidade de doações, que certamente somará com os esforços de todo o País para ajudar aos desabrigados.”, diz Patricia Braga, gerente de marketing da Eurobike. As doações podem ser entregues das 9 às 17hs na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1357, Vila Leopoldina. Todas as doações serão levadas às regiões atingidas em 28 de janeiro.





COMEMORAÇÃO DE 35 ANOS – A Honeywell Turbo Technologies anuncia que deu início às comemorações dos 35 anos de presença da Garrett no mercado brasileiro, primeira marca internacional do País para a produção de turbos. Uma série de eventos está programada pela empresa para todo o ano e também o lançamento de novos produtos para os diferentes segmentos de veículos. A instalação da fábrica ocorreu em junho de 1976, com a finalidade de fornecer sistemas de sobrealimentação de motores a diesel que passaram a ser utilizados no Brasil como alternativa mais econômica à gasolina para contornar as dificuldades provocadas pela primeira crise internacional do petróleo. Os primeiros motores a contar com turbo Garrett no Brasil foram os produzidos pela Perkins, MWM-International e DDA-Detroit Diesel Allison, instalados em caminhões de várias marcas.



AGITA O VERÃO - Depois do sucesso da Expedição Citroën AIRCROSS – Novas Escolhas, Novos Caminhos, uma viagem multicultural por mais 8 mil quilômetros pelo Brasil para conhecer e desvendar o país além das metrópoles e que gerou o reality-show “Outros Lugares” no canal Multishow, a Citroën vai agitar as praias mais badaladas do litoral de São Paulo com a uma ação verão. “Esta ação nos pontos mais agitados da orla no verão, freqüentados por jovens, sofisticados e modernos, vai mostrar um “novo” Brasil descoberto pela expedição, aproximando o público do universo de possibilidades do Citroën AIRCROSS”, explica Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Como parte da estratégia de lançamento do veículo a montadora fará uma ação diferenciada para atingir seu publico alvo. Durante cinco finais de semana, a Expedição AIRCROSS de Verão vai percorrer as praias de Maresias, Juquehy, Pintangueiras, da Enseada, do Tombo, Ponta dos Frades e Itamambuca, numa blitz para distribuir guias de bolso com o roteiro da expedição, dicas de menu e endereços, para que o público siga a Citroën pelo litoral.



NOVO PRESIDENTE – A Toyota Mercosul, que engloba as atividades da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina, anuncia o seu novo presidente. Shunichi Nakanishi recebe o cargo das mãos de Shozo Hasebe, que estava no comando da operação desde janeiro de 2006, em cerimônia que se realiza hoje, às 19h, no Hotel Hyatt, em São Paulo. Durante o seu mandato como presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe esteve a frente de marcos históricos para a empresa, como a celebração dos 50 Anos da Toyota do Brasil, o lançamento da 10ª geração do Corolla, a criação da Fundação Toyota do Brasil, e, principalmente, o anúncio e início da construção da nova fábrica da Toyota no município de Sorocaba (SP). Nesse período, a Toyota também obteve sucessivos recordes de vendas, consolidando a liderança de seus produtos nos segmentos onde a empresa atua: sedãs, picapes e utilitários esportivos médios. Shunichi Nakanishi, 55 anos, japonês, economista formado pela universidade de Tohoku (Japão), iniciou suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1979. Sua principal missão será conduzir a Toyota Mercosul a uma grande expansão, a partir de 2012, com a entrada da empresa no segmento de carros compactos.



VOLTA AO CAMPEONATO – A nova equipe, que conta com os pilotos Jonathan Rea e Ruben Xaus competindo com a CBR1000RR Fireblade da Honda, será comandada pelo time da Ten Kate Racing, baseado na Holanda e que orienta a participação da Honda no Campeonato Mundial de Superbike desde 2004. Ronald Ten Kate, chefe da equipe, sente-se privilegiado em participar da retomada da parceria, “Quando nossa aventura no campeonato mundial começou há muitos anos, a Castrol Honda era a única equipe no paddock que todos admiravam, cujos padrões profissionais e de desempenho todos queriam alcançar.” A associação da Castrol com a Honda em competições de motociclismo foi iniciada na primeira participação do fabricante japonês no Tourist Trophy, da Ilha de Man, em 1959. Em 2009, as duas empresas comemoraram 50 anos de atuação conjunta neste esporte. A parceria das duas marcas, nos últimos anos, rendeu nada menos do que três títulos mundiais à equipe Castrol Honda, no Campeonato Mundial de Superbike, com John Kocinski em 1997 e duas vezes com o piloto americano Colin Edwards, em 2000 e 2002. Para Jonathan Rea, 23 anos, a nova temporada, que começa em 27 de fevereiro, na Ilha Phillip, Austrália, será sua terceira participação no Campeonato Mundial de Superbike. O norte-irlandês terminou em quinto lugar em 2009, com duas vitórias, marca que ele dobrou na última temporada, chegando ao quarto lugar do campeonato em 2010.



2,3 MILHÕES - A Ford completou mais uma década de crescimento no mercado brasileiro, dentro da sua história de 92 anos no País. De 2001 a 2010, a marca vendeu cerca de 2,3 milhões de veículos no Brasil e registrou aumento expressivo de participação, mesmo com o avanço significativo do número de competidores. No início da década passada, sua venda anual estava na faixa de 124.000 unidades e, no ano passado, atingiu o recorde histórico de 363.955 veículos. A última década foi marcada pela renovação da linha de produtos da Ford em todos os segmentos do mercado. Seus principais lançamentos incluíram o Fiesta RoCam, EcoSport, F-250 4x4, Fusion, Novo Ka, Novo Focus, New Fiesta, Edge e Fusion Hybrid, junto com os motores flex das famílias RoCam, Duratec e Sigma. Em caminhões, os principais destaques foram o lançamento do F-4000 4x4 e da linha Transit.



SÉRIE DE MODELOS - O Comitê de Supervisão da Porsche AG deu instruções à Diretoria Administrativa para que avance o desenvolvimento de uma série de modelos. Um deles é o Cajun, utilitário esportivo de pequeno porte. O Cajun ampliará ainda mais o segmento de maior sucesso mundial da Porsche, o de utilitários esportivos. Além do novo Cayenne, que já consolidou claramente a sua posição no mercado como o utilitário esportivo de maior sucesso na categoria luxo, o Cajun também exercerá um impacto muito positivo com as características típicas da Porsche, tais como baixo peso, facilidade de manejo e agilidade. Representando um modelo atraente, e mais básico, para dentro do mundo Porsche, o Cajun atrairá novos clientes, ainda mais jovens, à marca de luxo. Juntamente com o Boxster, líder de mercado no segmento de carros esportivos como motor central para dois ocupantes, o Cajun atuará como modelo de entrada para novos consumidores Porsche.


CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS - Os dois primeiros representantes da linha 2011 de capacetes Honda acabam de chegar às concessionárias. Produzidos em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), o modelo articulado Black e o street fechado City oferecem total segurança ao motociclista e atendem plenamente às resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O Black conta com um moderno sistema de articulação: para levantar a parte frontal, basta pressionar o botão localizado na parte interna da queixeira, e para fechar, é preciso apenas abaixar o conjunto. O novo capacete traz ainda um eficiente sistema de ventilação, composto por duas entradas de ar frontais e um exaustor traseiro. Além disso, apresenta viseira antirrisco, forração antialérgica, lavável e removível, fecho de engate rápido e anel antifurto. Disponível nos tamanhos 58 e 60, na cor preta, tem preço público sugerido de R$ 291,03 (com base no Estado de São Paulo). Já o street fechado City é prático e oferece excelente custo-benefício no uso urbano. Traz como principais diferenciais viseira com 2 mm de espessura e tratamento antirrisco, cinta jugular com fecho de engate rápido, anel antifurto, forro antialérgico e entrada de ar frontal. Disponível nas cores preta, vermelha e prata, nos tamanhos 58 e 60, tem preço público sugerido de R$ 151,89 (com base no Estado de São Paulo). Os dois modelos podem ser encontrados nas mais de 1000 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. Para localizar a concessionária mais próxima, acesse www.honda.com.br. Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas pelo telefone 0800 55 2221.


EXPOSIÇÃO DE ANTIGOS – O Catavento Cultural e Educacional – espaço interativo do Governo do Estado de São Paulo localizado no Palácio das Indústrias, centro da capital paulista – escolheu o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, para receber novamente o encontro de Veículos Antigos. O evento, gratuito, que vai expor cerca de 100 modelos fabricados entre 1906 e 1980, acontece no pátio do estacionamento do Catavento, entre 8h e 14h. Na ocasião, marcam presença veículos de diversas marcas, modelos e anos de fabricação como carros de passeio, picks-ups, caminhões, jipes, lambretas, triciclos, bicicletas antigas e viaturas militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A exposição traz veículos antigos de diferentes clubes de automóveis como o Fordinho, MP Lafer, Chevrolet, Fusc, Nick (carros antigos da Dacon), Buick e Maverick. Estarão presentes modelos como o Locomobile de 1906 (o carro de Fórmula 1 da época) e o Ford 1929 – que pertenceu à Prefeitura de São Paulo e funcionou como biblioteca ambulante de Mário de Andrade, já o Corpo de Bombeiros traz o modelo “Vovozinha”, um caminhão de 1929.


TRAZ NOVIDADES - A Harman do Brasil, divisão do grupo americano líder mundial do setor de áudio e infotainment (soluções integradas de áudio, vídeo e navegação para automóveis), está lançando agora em janeiro a Linha Flex Completa. Os alto-falantes Selenium Flex Triaxial 5x7” atendem aos locais originais de instalação nos veículos. Estes novos alto-falantes vem com bobina de alumínio que proporciona melhor dissipação de calor e enrolamento em fio de cobre resistente a altas temperaturas. Tem também cone injetado em Polipropileno com textura exclusiva, suspensão em borracha nítrilica que permite amortecimento ao sistema móvel, tweeter com conjunto magnético de imã de Neodímio e com ferro fluido no gap, conferindo ao acessório alto desempenho com dimensão reduzida, diafragma em PEI revestido com camada de Titânio, que confere melhor qualidade na reprodução das altas freqüências. Acompanha tela de proteção no modelo Flex Triaxial 6x9”. O Subwoofer 10” Flex vem com bobina dupla de 4+4 (em breve de 2+2) ohms com forma de Kapton® e enrolada com fio de cobre revestido com verniz especial para suportar altas temperaturas, cone especialmente projetado para esta aplicação e de cor prateada, tela com design exclusivo, robusto e em forma de roda de carro. É ideal para projetos de baixo custo, conjunto magnético com rebaixo, o qual permite grandes excursões proporcionando graves profundos, com 250 WRMS e 500W de potência máxima.Garantia e assistência técnica oficial em todo território nacional. Os acessórios estarão disponíveis a partir de janeiro nas melhores lojas de som e acessórios do País. Mais informações: www.harman.com



RETORNAM AO LITORAL - Neste sábado, dia 22, os veranistas do litoral norte poderão conferir de perto a performance e tecnologia dos modelos Audi A1, A3, A4, Q5, Q7, TT, TTS e R8 Coupe V10, que desfilarão pelas ruas de Atlântida e certamente irão parar tanto o transito, quanto os pedestres, assim como na edição de 2010. A grande novidade deste ano, que aguçará a curiosidade dos convidados para o Eurobike Experience é que a ação também contará com os lançamentos da marca, o Audi A1, RS 5 e R8 Coupe V10. A ação começa com a saída dos carros de Porto Alegre, que seguirão em carreata para Atlântida. Chegando à cidade se iniciará uma programação com diversas atividades exclusivas para os convidados, dentre elas test-drive, com exceção do R8 Coupe V10, que estará apenas em exposição. O evento será finalizado com um delicioso coquetel no Lounge Summer Paradouro no Café Atlântida, regado a espumante, onde os convidados serão recebidos por Aldo Biasetton, sócio-diretor do Grupo Eurobike. Além de participar de uma experiência totalmente diferenciada, os convidados poderão ainda ajudar entidades assistenciais doando brinquedos e alimentos não perecíveis no local do evento. As doações serão entregues para a Prefeitura de Xangri-lá.



VERÃO SEGURO - A Riffel apresenta os modelos femininos para as jaquetas e calças da linha Summer, especialmente projetados para as motociclistas terem mais conforto nos dias quentes de verão. Cada vez mais as mulheres se envolvem com o mundo das motocicletas - seja pilotando ou como companheiras principalmente em viagens -, e a coleção Riffel Security Motowear acompanha este fenômeno, oferecendo modelagens diferenciadas de jaquetas e calças que ressaltam as curvas femininas e trazem bordados decorativos, além dos muitos componentes de segurança que fazem toda a diferença no dia-a-dia de quem está sob as duas rodas. O tecido mesh permite ótima ventilação proporcionando mais conforto em temperaturas elevadas. Além disso, o versátil material evita que o motociclista se molhe ao usar o forro impermeável removível, proporcionando mais flexibilidade em diferentes fatores climáticos. Nos quesitos de segurança, a jaqueta une o design com a alta qualidade dos materiais, com proteções CE nos cotovelos e ombros, proteção nas costas para coluna, tecido poliéster 600de resistente à abrasão, além de ajustadores nos braços e na cintura que conferem ainda mais conforto ao usuário. Preço Sugerido: R$ 380 (www.riffel.com.br)


DUAS CONCESSIONÁRIAS - O grupo Citroën Le Mans, que já representa a marca em oito cidades do interior de São Paulo, chega agora à capital com a inauguração de duas lojas nos bairros do Limão e Vila Prudente, com investimentos totais de 13 milhões de reais. Assim, a Citroën amplia a sua rede paulistana para 17 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante em duas vias de grande circulação e definidas como crescentes pólos automotivos. Domingos Boragina, diretor comercial da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para as duas novas lojas completas do grupo em São Paulo chega a cerca de 200 carros novos e 120 seminovos por mês, além de abrir para o cliente mais dois pontos de atendimento completo em vendas, peças e serviços com a tradicional qualidade da rede Citroën”. O Grupo Le Mans, que vê na capital paulista uma excelente oportunidade para o desenvolvimento sustentado de seus negócios com a Citroën, já vem operando com sucesso em Campinas (com duas lojas), Piracicaba, Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Rio Claro e Bragança Paulista. Para Rodrigo Stefanini, diretor do Grupo Citroën Le Mans, “as vendas totais de produtos Citroën pela Le Mans no ano passado chegaram a um volume recorde de 5.867 veículos novos e 3.527 seminovos, totalizando 9.394 unidades comercializadas”. Para 2011, o grupo prevê crescer 33%, com o objetivo de superar a barreira das 12.500 unidades vendidas, entre veículos novos e seminovos.



ADITIVO PARA GASOLINA - Os motores dos veículos a gasolina podem começar a apresentar problema de partida e de marcha lenta com o passar do tempo. Para evitar esses tipos de problema, a Draft desenvolveu o Aditivo para Gasolina, formulado para remover e prevenir a formação de depósitos no sistema de combustível. Por se tratar de um produto instável, a gasolina é a responsável pela formação de gomas e resíduos no motor. Esta goma é formada e depositada no tanque até a câmara de combustão, causando uma série de problemas, como: perda de potência, maior consumo de combustível, aumento da emissão de gases poluentes e maior custo de manutenção.O Aditivo para Gasolina Draft limpa e mantém limpos os bicos injetores, válvulas, velas, anéis e cabeçotes, proporcionando uma melhor dirigibilidade, economia de combustível e partidas mais rápidas. O conteúdo de um frasco de 200 ml é adicionado diretamente ao tanque de combustível que irá tratar de 10 a 50 litros de gasolina. O Aditivo para Gasolina da Draft pode ser encontrado em Postos de gasolina, Auto Peças, Centros Automotivos e nas grandes redes de hipermercados e atacados de todo o Brasil, como Atacadão, Carrefour, Extra e Makro.



DUTRA 60 ANOS - Há 60 anos, no dia 19 de janeiro de 1951, o general Eurico Gaspar Dutra, Presidente da República, descerrou a placa de inauguração da BR-2, a Nova Rodovia Rio-São Paulo, em solenidade realizada na altura de Lavrinhas (SP). A rodovia ainda não estava completamente pronta, apesar de permitir o tráfego de veículos entre a então Capital Federal (Rio de Janeiro) e o pólo industrial de São Paulo nas maiores médias de velocidade da história (veja quadro). Dos seus 405 quilômetros de então, 339 estavam concluídos, junto com todos os serviços de terraplenagem e 115 obras de arte especiais (trevos, viadutos, pontes e passagens inferiores). Faltava, porém, a pavimentação de 60 quilômetros entre Guaratinguetá e Caçapava e de 6 quilômetros em um pequeno trecho situado nas proximidades de Guarulhos. Em sua maior porção, a BR-2 contava com pista simples - ou "pista singela", como tratavam os técnicos de então -, operando em mão-dupla. Em dois únicos segmentos havia pistas separadas para os dois sentidos de tráfego: nos 46 quilômetros compreendidos entre a Avenida Brasil e a garganta de Viúva Graça (hoje, Seropédica), no Rio de Janeiro, e nos 10 quilômetros localizados entre São Paulo e Guarulhos.



PARA MOTOCICLETA - A Pósitron, marca da PST Electronics, está ampliando o fornecimento de alarmes dedicados para motocicletas. A empresa, líder na América Latina e segunda maior fabricante de alarmes no mundo, passa a comercializar o alarme DuoBlock para o modelo Honda Bros 150. “Esse novo produto possui conectores que facilitam a instalação e mantém a originalidade da moto, já que não é necessário o corte de fios”, explica Fernando Silva, gerente de Marketing de Produto e SAC da PST Electronics. Além do alarme para a Honda Bros 150, a Pósitron fornece o produto dedicado para os modelos Titan 150, Fan 125, YBR Factor 125, Fazer 250, CB 300 e Biz. Uma das tecnologias aplicadas no lançamento é o acelerômetro incorporado ao módulo do alarme. Este dispositivo, que também é utilizado nos aparelhos de celular de última geração, permite aumentar ainda mais a eficácia do produto na detecção de movimentos tanto horizontais quanto verticais, na moto. Desta forma, caso haja tentativa de violação da moto estacionada, o alarme irá disparar. Por ter tamanho reduzido, o acelerômetro pode ser instalado em qualquer posição.



PARA IPHONE - A Iveco, montadora de caminhões pioneira no relacionamento online com seus clientes, apresenta mais um inovador canal de comunicação: um aplicativo para aparelhos IPhone com serviços práticos para os motoristas, como rotas rodoviárias, localização de postos de gasolina e das concessionárias Iveco mais próximas. Estão disponíveis também notícias sobre a montadora e seus produtos. Pode-se, até, simular o financiamento para quem deseja comprar um caminhão da marca. O aplicativo desenvolvido pela Iveco vai aproximar ainda mais a montadora de seu público-alvo, levando mais modernidade para o dia a dia dos motoristas. “A integração da comunicação digital com o transporte já é uma realidade presente e muito útil”, diz Hellen Santos, analista de Comunicação Digital responsável pelo projeto do aplicativo IPhone e que comanda a estratégia da Iveco de colocar as ferramentas do mundo digital a favor de seus clientes. Unindo os benefícios do GPS com informações disponíveis sobre as rodovias brasileiras, o software possibilita descobrir as melhores e mais rápidas rotas entre as cidades, os preços dos pedágios e os postos de combustíveis ao longo do trajeto, além dos custos para se chegar ao destino, como consumo de combustível. Para fazer esse cálculo, o usuário deverá informar o consumo médio de seu veículo. Outra novidade é a localização de concessionárias Iveco com a ajuda da realidade aumentada. O mecanismo, que é um grande diferencial do aplicativo, permite ao usuário visualizar as concessionárias mais próximas por meio da sobreposição do IPhone em um ambiente real. Com o aplicativo, também será possível acessar informações sobre os produtos da montadora, incluindo as fichas técnicas e a visualização 360º de alguns modelos. Através do toque na tela, o usuário pode girar a imagem do caminhão em um ângulo de 360º, um recurso inovador apresentado pela Iveco. Além disso, é possível fazer uma simulação do cálculo de financiamento do caminhão pelo Iveco Capital, braço financeiro da montadora. Esse recurso será disponibilizado através de uma integração entre o aplicativo com o site do Iveco Capital. Para acompanhar as principais novidades da Iveco, o aplicativo vai fornecer as últimas notícias do blog da empresa, além das últimas ações de sustentabilidade realizadas pelo programa Próximo Passo. aplicativo da Iveco foi desenvolvido pelas empresas Apontador e Maplink, em parceria com a agência Domínio Público, e já foi homologado pela Apple, responsável pelo celular IPhone. Ele já pode ser baixado gratuitamente na loja da Apple Store, ou pelo link http://itunes.apple.com/br/app/iveco/id407592961?mt=8.



APOIA VÍTIMAS - Na tarde de ontem, terça-feira, 18 de janeiro, cinco caminhões (quatro modelos Atego e um Accelo) da Mercedes-Benz do Brasil deixaram a unidade de São Bernardo do Campo, da fabricante de veículos comerciais, com destino a cidades da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Carregados de donativos para as vítimas das enchentes e desmoronamentos, os caminhões permanecerão no Rio de Janeiro, onde serão cedidos para uso pelo Corpo de Bombeiros, pelas equipes de socorro e pela Defesa Civil no apoio às vítimas das cidades devastadas pelas chuvas, na última semana. Nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os caminhões realizarão coleta e entrega de mantimentos e suprimentos aos desabrigados. Além dos veículos, a Mercedes-Benz está disponibilizando motoristas e arcará com todos os custos relacionados a esta operação, como combustível, pedágios, etc. O Atego 1725 com tração 4x4, vencedor de diversas competições fora de estrada, cederá sua força e robustez a esta importante questão social e estará auxiliando o Corpo de Bombeiros em suas necessidades de transporte.


NOVO EQUALIZADOR - Os equalizadores servem para o usuário comandar a ambiência sonora do veículo, ou seja, ouvir o som original de todos os estilos musicais. O aparelho compensa as diferenças de tons causadas pela acústica ambiente e defeitos sonoros de caixas acústicas. O novo equalizador EQX 74 da Stetsom tem seu uso recomendado para quem aprecia ouvir um som de melhor qualidade no seu dia a dia. Ele foi desenvolvido para ser extremamente prático, com controles simples e de fácil manuseio. Instalado no painel do carro, o usuário tem imediato controle para ajustar o som de cada música. Cada estilo musical tem uma curva específica de resposta sonora. O usuário pode ajustar o centro de cada banda de freqüência para afinar a resposta acústica para o interior do seu veículo. O equalizador EQX 74 da Stetsom possui sete faixas de ajustes gráficos de equalização, tem três canais de saída e um canal sub wooffer. Apresenta também entrada auxiliar com controle de ganho, filtro low pass na saída do sub woofer, podendo ser ajustado de 90 a 60 Kz, muito útil em aparelhos que não possuem esse recurso. Ainda possui ajuste de freqüência nas faixas de 125 Hz, 315 Hz, 750 Hz, 2,2Khz, 6 Khz e 16 Khz.



RALLY BARRETOS - Passado o Rally Dakar - o maior do mundo -, agora as atenções se voltam para as provas nacionais. Pilotos e navegadores de carros e caminhões, motos e quadriciclos, aguardam pelo início dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM), Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP) e Paulista de Rally Baja (FPM). O Rally Barretos acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, na cidade de Barretos, SP. As inscrições para a 5ª edição do evento estarão abertas a partir de 25 de janeiro e podem ser feitas pelo www.proesportebrasil.com.br. A expectativa para mais um Rally Barretos é grande, onde se espera formar um grid recorde; e para isso, Bentivoglio já adianta. "As categorias da CBM tiveram algumas alterações, e as motos correrão como Super Production, Production Aberta, Production 250, Marathon e Over 40. Os quadris competirão na Quadri Aberta e Quadri 450, além da categoria experimental para os UTV's. Para carros e caminhões, estão mantidas as categorias da edição passada, agora com a homologação da Pró Etanol", encerrou.



CONQUISTA PÓDIO - A Kasinski começou o ano acelerando. A marca estreou na motovelocidade no último final de semana, na prova 500 Milhas de Interlagos. O modelo esportivo Comet GT650R provou que é uma esportiva de respeito e conquistou o 3o lugar (equipe Leandro Mello e Eduardo Tostes), e o 4o. lugar (equipe Marcelo Camargo, Eduardo Zampieri e Miguel Garcia) na categoria Super Bike. A categoria Super Bike teve 11 equipes disputando a prova com motos de 600 a 675 cm3 de cilindrada. A prova contou ainda com mais duas categorias da prova, Força Livre e Superbike. No total foram 27 equipes participando da prova 500 Milhas de Interlagos. Além da classificação na categoria, a Kasinski conquistou a 8a colocação geral. As equipes Kasinski acelerarm pra valer na pista. Leandro Mello e Eduardo Tostes registraram melhor volta com tempo de 1:59.897. Uma diferença pequena em relação à equipe composta por Marcelo Camargo, Eduardo Zampieri e Miguel Garcia, que cravou melhor volta com 2:01.301.


MANTÉM RITMO - O saldo total das carteiras de financiamento para aquisição de veículos pelas pessoas físicas, incluindo CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e Leasing, fechou novembro de 2010 com R$ 184,1 bilhões. Esse valor comparado a novembro de 2009 teve um incremento de 18,4%, segundo estudo realizado pela Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). Desse total, R$ 136,3 bilhões correspondem ao CDC, que cresceu 48,4% no período. Já a carteira de Leasing equivale a R$ 47,8 bilhões, o que representa uma retração de 24,9% entre novembro de 2009 e 2010. m relação à inadimplência acima de 90 dias para CDC, a tendência segue positiva, com nova queda. Em novembro de 2010, o índice fechou em 3% enquanto em novembro de 2009 estava em 4,6%. Já os planos de financiamento estão na média de 43 meses, um pequeno aumento se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando registrado 42 meses.



EM DETROIT - A Johnson Controls causa surpresa no Salão de Detroit, com a apresentação de um carro-conceito que reúne a sua ampla experiência na produção de baterias e no desenvolvimento de bancos e projetos de interior de veículos para atender aos desejos dos consumidores dos próximos anos. Com a denominação de ie:3 (Inspired Efficiency-eficiência inspirada), o carro-conceito da Johnson Controls é totalmente elétrico e baseado no segmento popular, com baterias de íon de lítio desenvolvidas pela joint venture Johnson Controls-Saft. As soluções para o compartimento interno ampliam o padrão de conforto, oferecem flexibilidade de utilização e possuem um elevado nível de sustentabilidade, com a aplicação de fibras naturais inteiramente recicláveis. A propulsão, totalmente elétrica, é alimentada por células de baterias de íon de lítio com novo formato prismático, instalada sob o piso, com autonomia de 160 quilômetros, com recarga pelo sistema Plug-In. A posição encontrada pela Johnson Controls para a instalação das baterias proporciona aos designers e engenheiros uma superfície plana e uma grande flexibilidade para o interior do veículo, além de eficiente distribuição de pesos. Entre os bancos dianteiros há espaço para acomodar uma mala e os bancos traseiros, rebatíveis para o chão, garantem um assoalho plano e criam uma área para acomodar uma grande mala ou outros volumes.


CAMPANHA EDUCATIVA - O Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva de veículos, lança campanha educativa nas principais rodovias do Estado de São Paulo (Fernão Dias – km 88, Régis Bittencourt – km 300, Castello Branco – km 28, Anhangeura – km 116, Bandeirantes – km 66, Ayrton Senna – km 43, Presidente Dutra – km 190 e Imigrantes – km 30), com painéis que recomendam a checagem de itens de segurança, como forma de prevenção de acidentes e quebras inesperadas. Panes elétricas e falhas mecânicas são as principais causas de atendimentos diários co guinchos nas estrada causadas pela falta de manutenção, provocando a quebra de veículos em rodovias, além de gerar transtorno e colocar em risco a segurança do motorista e ocupantes do carro. Para conhecer o Programa Carro 100% / Caminhão 100% e obter informações e dicas sobre manutenção de veículo no site www.carro100.com.br .


NOVA PESQUISA - A PPG – multinacional no segmento de tintas – por meio de suas divisões Refinish e OEM, anuncia para o mercado as tendências de tonalidades para carros até 2015. Para chegar a estes resultados, um grupo responsável pelo desenvolvimento de cores da empresa estuda permanentemente as tendências mundiais. Pelo décimo ano consecutivo, o prata foi a cor mais popular para veículos em todo o mundo. A popularidade desse tom tem crescido desde 1990, quando a PPG iniciou as pesquisas na área. Na América do Norte, o prata, o cinza e o carvão tiveram um aumento expressivo em popularidade e subiram para 31% este ano. A cor somou 25% em 2009 e 20% em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.