sábado, 26 de novembro de 2011

Subaru Impreza XV recebe cinco estrelas na Euro NCAP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS:
www.carpointnews.com.br

Por Hyundai Caoa do Brasil

A alta segurança e a tecnologia de ponta dos veículos da Subaru foram novamente comprovadas com as excelentes notas que a marca recebeu na mais recente bateria de testes da Euro NCAP, organização que aponta os veículos mais seguros à venda no mercado europeu. O modelo Subaru Impreza XV conquistou cinco estrelas, o que representa a classificação máxima possível.

Com o intuito de chegar a um resultado mais verdadeiro possível, o estudo foi divido em vários segmentos. O Impreza XV recebeu as melhores notas em três quesitos, proteção para as crianças com 90% dos pontos, proteção dos ocupantes adultos e pacote de itens de segurança, ambas com 86%. No item proteção ao pedestre, o modelo obteve um índice de 64%.

O veículo foi submetido a uma intensa bateria de testes de impacto, sendo analisada uma gama de itens que envolvem airbags, freios e controle do automóvel pelo condutor.

Em busca da total segurança

O projeto do Impreza XV deu alta prioridade à proteção de todos os passageiros sendo sua estrutura reforçada em pontos chave para minimizar o impacto e evitar que no caso de uma colisão, se chegue à cabine. Equipado com airbags SRS ( Sistema de Restrição Suplementar), airbags de cortina SRS e cintos de segurança de três pontos que ajudam a proteger os ocupantes, o modelo conta ainda com uma âncora (ISOFIX) que permite a instalação segura de assentos de segurança para crianças.

Muitas das características que tornam a direção do Impreza XV agradável também contribuem para manter os seus ocupantes longe de riscos. A estabilidade e alta resposta do propulsor é reforçada pelo baixo centro de gravidade do seu motor Boxer. A dinâmica do Sistema de Controle do Veículo, a suspensão de pé firme, os freios ABS e a direção ágil dotam o condutor de excelentes habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.