VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford apresentou hoje como será o Mustang 2018. Três anos
após sua transformação em carro global, o modelo virá com uma série de avanços
que acentuam ainda mais o DNA de design e a evolução do cupê esportivo mais
vendido do mundo. Veja aqui vídeos do novo Mustang rodando na pista (https://youtu.be/tanQkZs_H5M), do seu
interior (https://www.youtube.com/watch?v=lqhEqptx-5A&feature=youtu.be
) e uma comparação com o modelo anterior (https://www.youtube.com/watch?v=9mywirzdVJ8&feature=youtu.be
).
A divulgação mundial das imagens ressalta um visual ainda mais aerodinâmico na dianteira e na traseira.
A performance será ampliada com os motores V8 e EcoBoost 2.3 turbo que foram
revisados para oferecer mais potência. Outras novidades são a transmissão
automática de 10 velocidades, a tecnologia de suspensão MagneRide e, no
interior, o fenomenal painel digital configurável de 12,3 polegadas.
O Mustang 2018 amplia também as opções de personalização com
três novas cores da carroceria e 12 tipos de roda. A apresentação prévia global
inclui ações nas mídias sociais e eventos com a imprensa em Los Angeles e Nova
York.
A chegada ao mercado norte-americano será em setembro
próximo. Em seguida, ganha novos mercados mundiais, inclusive com a previsão de
chegada ao Brasil no início de 2018.
O novo Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de
instrumentos digital totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três
modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang
MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas
configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.
O ronco do motor do novo Mustang também foi refinado e até
esse som pode ser personalizado. A versão GT oferece um sistema de válvula
ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.
A lista de tecnologias de assistência ao motorista cresceu,
com sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na
faixa e alerta de fadiga. Há também novos recursos de conectividade: os
sistemas Ford SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a
partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo
FordPass para smartphones.
Emoção e diversão ao volante fazem parte do DNA do Mustang.
Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, uma nova junta no
eixo transversal da suspensão traseira que aumenta a rigidez lateral e barras
estabilizadoras inovadoras para refinar a resposta e o controle.
Além disso, como nova opção, o pacote “Performance” vai
oferecer a tecnologia de amortecedores MagneRide para otimizar a dirigibilidade
em todas as situações de rodagem.
O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que já tinha
desempenho superior ao do V6 3.7 anterior, ganha ainda mais torque em
acelerações fortes com a tecnologia de “overboost” transitório da Ford.
Já o lendário motor V8 5.0 da Ford foi totalmente
reformulado, elevando a potência e o giro da versão GT. Esse aumento de
potência foi conseguido com a primeira aplicação da nova injeção direta de alta
pressão da Ford em um motor V8 da linha, combinando torque robusto em baixa
rotação, mais potência em alto giro e economia de combustível.
A transmissão manual foi aprimorada para extrair o máximo
desempenho de ambos os motores. Para o V8 ela foi totalmente redesenhada,
incluindo dupla embreagem e um volante de massa dupla para aumentar o torque e
uma modulação de embreagem mais eficiente.
A nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível
nos dois motores, é outro grande avanço. Com relação ampla, ela ajuda a entregar
maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho.
Comparada à transmissão anterior de seis marchas, ela
oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande
redução nas perdas por atrito. Seu novo sistema de controle eletrônico traz
ajustes exclusivos para cada modo de direção, com programação adaptativa de
trocas em tempo real para garantir a marcha certa no momento certo. O motorista
também dispõe de trocas manuais nos comandos “paddle shift” da direção.
O novo Mustang ganhou um design mais atlético, refinado e
aerodinâmico, com capô mais baixo e grade redesenhada. Pela primeira vez toda a
linha terá luzes dianteiras de LED, incluindo luzes de assinatura, faróis alto
e baixo, piscas e faróis de neblina.
A traseira também tem novas lanternas de LED, de aparência
sofisticada, além de novo pára-choque e aerofólio. A ponteira de escape é dupla
no Mustang EcoBoost e com quatro saídas no Mustang GT com motor V8.
Ampliando as opções de personalização, o carro oferece 12
modelos de roda de liga leve e novas cores externas – incluindo a cor de
lançamento Orange Fury.
A cabine também traz detalhes visuais aprimorados e de
aparência sofisticada. O console central tem costuras aparentes feitas a mão e
almofadas de joelho. As maçanetas, aros e instrumentos têm acabamento em
alumínio. Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores e o
painel de instrumentos exibe um emblema Mustang renovado. A chave também tem
novo design o volante oferece aquecimento opcional.
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.