segunda-feira, 7 de maio de 2018

Maio Amarelo: Fiat cria série de vídeos sobre segurança


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Ao longo do mês de maio, a Fiat irá publicar uma série de vídeos para mobilizar as pessoas para um trânsito mais seguro. A campanha faz parte das ações desenvolvidas pela marca em apoio ao movimento internacional Maio Amarelo, que neste ano traz como tema “Nós Somos o Trânsito”.
O primeiro vídeo é sobre a importância do pneu na segurança do veículo. “Reunimos cinco dicas que ilustram situações do dia a dia e fazem diferença para um trânsito mais seguro”, explica o assessor técnico da Fiat, Ricardo Dilser.

FCA: https://youtu.be/XfmtLNisbe0

Fiat: https://youtu.be/fk2M1XTXk9I

1.Pressão: A pressão correta está especificada no manual do proprietário e é fundamental para o bom desempenho dos pneus, refletindo diretamente no nível de segurança nas curvas e nas frenagens. A pressão correta contribui também para a economia de combustível e deve ser verificada sempre com os pneus frios.

2.Desgaste: Os sulcos escoam a água, evitando derrapagens. Todo pneu traz uma marca transversal à banda de rodagem, posicionadas entre os sulcos, chamada TWI (thread wear indicator). O motorista deve ficar atento quando o desgaste dos sulcos coincidir com essa marcação.

3.Validade: O prazo de validade do pneu é de cinco anos. Após este tempo, indicado inicialmente pela data de fabricação – que pode ser conferida na lateral do pneu, recomenda-se a análise de um tecnico.

4.Bolhas: Ao cair em buracos nas vias e/ou dependendo do impacto com agentes externos, como pedras ou guias, o pneu pode sofrer ruptura interna, ocasionando “bolhas”. Neste caso, o melhor é trocar o pneu, independente dele estar gasto ou não.

5. Alinhamento e balanceamento: Problemas de alinhamento das rodas e de balanceamento do conjunto roda-pneu podem causar desgaste irregular dos pneus e a diminuição da vida útil dos componentes das suspensões, além de comprometer a estabilidade do veículo. É importante realizar alinhamento e balanceamento sempre que notar trepidação ao volante ou perceber que o carro está "puxando" para determinado lado.

O movimento Maio Amarelo foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2011. No Brasil, as ações são coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que reúne poder público, sociedade civil e empresas na reflexão do tema, estimulando a conscientização. O amarelo é símbolo de atenção e sinal de advertência no trânsito.

“A participação efetiva da Fiat no movimento Maio Amarelo demonstra o compromisso da marca ao dialogar com a sociedade sobre a importância de atitudes mais responsáveis no trânsito e inspirar pequenas mudanças de comportamento que trazem enormes benefícios a motoristas, pedestres e ciclistas" complementa o assessor técnico da Fiat, Ricardo Dilser. O próximo vídeo será sobre estabilidade.

Acompanhe os vídeos nos canais digitais da Fiat
Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr
Instagram https://www.instagram.com/fiatbr/
Twitter: https://twitter.com/FiatBR
Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Fonte: FCA Press

Um comentário:

  1. Informações importantes que visam garantir a segurança e integridade de todos os motoristas

    ResponderExcluir

Comente, opine.