VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford inicia este mês a venda da linha 2019 da Ranger, com
novos modelos que ampliam a oferta e a competitividade da picape no segmento
diesel. A principal novidade é a volta da versão XL de entrada, que se destaca
pelo custo-benefício com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro
lançamento é a versão intermediária XLS 4x2 automática, também equipada com o
moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.
A nova Ford Ranger XL tem uma configuração que reforça seus
atrativos como veículo de trabalho, com tração 4x4 e transmissão manual de seis
velocidades. Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente
dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg
na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos e tecnologias que
nem mesmo séries topo de linha das concorrentes oferecem, como controle de
estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante
eletrônico.
A linha
Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e
retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a
versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.
A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida
vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e
prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul
Aurora perolizadas.
A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de
transporte de pequenas cargas, que vem crescendo, e como toda a linha conta com
cinco anos de garantia. Ela permite transportar diversos tipos de mercadoria de
forma ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com
restrições à circulação de veículos de carga.
Entre outros diferenciais, ela é a única picape de entrada
do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de
estabilidade e tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a
estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou
totalmente carregado. O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra
tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob
controle mesmo em situações imprevistas.
A Ranger
XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e traz também outros itens
que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de série com direção elétrica,
diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas,
controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de
partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no
volante e provisão elétrica para reboque.
A versão
cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos
nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras
infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos,
de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.
A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4x2 Automática equipada com
tração 4x2 oferece uma nova alternativa para o consumidor que não necessita de
um veículo com tração 4x4, mas faz questão de uma picape robusta com
transmissão automática e muita tecnologia embarcada, por R$151.890.
Ela vem
equipada com o melhor pacote de segurança do segmento, incluindo sete airbags,
controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle
adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de
estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.
Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para
áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre
outros equipamentos.
Com os novos catálogos, a Ranger 2019 passa a ter 11 versões
e continua a ser a picape média mais completa do mercado – é a única a oferecer
duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.
A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS,
motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited
(R$129.650), com tração 4x2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos
lançamentos, é formada pelas versões XLS 4x4 manual (R$157.460) e XLS 4x4
automática (R$164.650).
A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas
versões, ambas com tração 4x4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro,
rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8
polegadas, por R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto
automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa,
farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio
pintado na cor do veículo por R$193.490.
Toda a linha Ranger conta com cinco anos de garantia e
manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede
Ford em todo o Brasil.
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.