segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Garrett inicia uma nova era como empresa independente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Garrett Motion começou, no último dia 1º de outubro, a operar como uma companhia independente após bem-sucedida separação da Honeywell. A empresa que a mais de 60 anos é sinônimo de avanço tecnológico e inovação, nasce com foco no desenvolvimento de soluções de turboalimentação, propulsão elétrica e software automotivo para colaborar com a evolução da indústria de transporte e as metas de eficiência energética e redução de emissões.

No último dia 1º de outubro, o presidente  e CEO da Garrett, Olivier Rabiller participou do lançamento das ações da empresa, com o símbolo GTX, na Bolsa de Valores de Nova York, que passaram a ser negociadas regularmente.

De acordo com Olivier Rabiller, a marca tornou-se referência, há 65 anos, com o lançamento da tecnologia de turbocompressor que, ao longo desse período, se tornou fundamental para os modernos motores de combustão interna atingirem as metas de eficiência energética e redução de emissões. "Ao alavancar nossa rica herança como Honeywell Transportation Systems, evoluímos a Garrett em uma nova empresa dinâmica e inovadora".

Nessa nova e importante etapa, a Garrett buscará oportunidades para fornecer soluções de software automotivo abordando questões macro globais, incluindo regulamentações de economia de combustível mais rigorosas e maior conectividade, que estão impulsionando o futuro desenvolvimento de veículos. A empresa atuará em três diferentes áreas: Tecnologia turbo avançada; Elétrico e híbrido, e Veículos conectados.

Turbocharging é uma tecnologia perfeitamente sintonizada com a vida do século XXI. De microcarros e SUVs familiares a caminhões pesados e gigantescas máquinas off-road, os turbos Garrett impulsionam a frota de veículos do mundo, ajudando a criar um futuro energeticamente mais eficiente.

A Garrett é líder de mercado em tecnologias de turbo. As normas mais exigentes e a convergência dos padrões de eficiência energética e emissões de poluentes resultaram na adoção contínua dos sistemas de sobrealimentação de motores.

Já se observa crescimento significativo no mercado de sobrealimentação de motores gasolina em várias regiões do planeta, e a Garrett encontra-se em posição privilegiada graças a diferenciais tecnológicos como o turbo de geometria variável desenvolvido para altas temperaturas, que trabalha em conjunto com as fases de combustão para melhorar a eficiência térmica do motor, aumentar a economia de combustível, reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, mantendo o prazer de dirigir.

Além de fornecer sua tecnologia para clientes OEM, a Garrett também desenvolve turboalimentadores para o mercado global de reposição independente. A empresa, que é conhecida por suas tecnologias pioneiras, também desenvolve soluções de sobrealimetação voltadas a competições, como a Fórmula 1 e a 24 horas de Le Mans,  bem como para pilotos e especialistas privados que buscam maior desempenho.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.