segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Carro da Fórmula E do piloto Lucas Di Grassi será mostrado pela primeira vez no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Competindo por três temporadas consecutivas com carros híbridos no mundial de endurance e quatro na Fórmula E, o brasileiro Di Grassi é hoje o piloto com maior experiência de pista em carros elétricos no mundo.

Também CEO da Roborace, empresa inglesa que está produzindo os primeiros carros de corridas autônomos da história, o piloto é também um profundo conhecedor da inteligência artificial que está transformando o futuro da mobilidade.

Amanhã (terça-feira, 6/11), às 11h30, Lucas Di Grassi participa da apresentação da Audi no Salão do Automóvel, ao lado de seu carro de corrida elétrico, que pela primeira vez será mostrado ao público brasileiro.

Além dos carros superesportivos que sempre chamam a atenção, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 vai ter também como grandes atrações os carros elétricos. E, pela primeira vez, o público brasileiro vai poder ver de perto um carro de corrida elétrico, da Fórmula E, categoria esta que já conseguiu reunir, em apenas quatro anos de disputas, mais fabricantes do que a própria Fórmula 1.
O carro que vai ficar exposto, no estande da Audi, é do brasileiro Lucas Di Grassi, que foi campeão com ele da temporada 2016/2017 da Fórmula E. Na última disputa (17/18), Lucas foi vice-campeão e contribuiu decisivamente para a conquista do título de fabricante da Audi. O piloto brasileiro é o maior nome da categoria, já que foi praticamente o criador dela e o vencedor da primeira corrida oficial, além de ter obtido outro vice-campeonato na temporada 15/16 e o terceiro lugar no ano de estréia.

Depois de ser o primeiro piloto a acreditar nas corridas de carros elétricos, Lucas Di Grassi continua inovando no automobilismo. Agora está desenvolvendo as corridas de carros autônomos, que devem começar não próximo ano. Ele é o CEO da Roborace, marca inglesa que está produzindo os primeiros carros de corridas autônomos do mundo.

Maior incentivador de carros elétricos entre os pilotos e profundo conhecedor da inteligência artificial que está praticamente transformando a mobilidade das pessoas e dos veículos da indústria automobilística, Lucas Di Grassi, além de correr, vem fazendo várias palestras sobre o futuro da mobilidade e dos carros elétricos Tanto que, neste salão, no próximo dia 13 de setembro (terça-feira), foi convidado para participar do debate sobre o futuro do carro elétrico do Fórum da revista Quatro Rodas, às 10 horas da manhã. Logo depois, faz a palestra sobre o futuro da mobilidade no Simpósio de Veículos Elétricos da SAE, no próprio São Paulo Expo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.