quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Dunlop introduz nova forma de fazer pneus em fábrica no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Com um investimento total de aproximadamente R$ 1,42 bilhão, o grupo japonês Sumitomo Rubber Industries, detentor das marcas Dunlop e Falken, chegou ao Brasil para revolucionar a produção de pneus na região. Em outubro de 2013, a empresa inaugurou oficialmente no município de Fazenda Rio Grande, estado do Paraná, sua primeira planta fora do continente asiático. A escolha do território brasileiro não foi por acaso: o país detém o título de principal mercado automobilístico da América do Sul, América Central e Caribe.

Desde o início das operações de sua fábrica no Brasil, a mundialmente conhecida tecnologia japonesa trouxe surpreendentes inovações em seu processo produtivo, sendo a primeira fábrica do grupo a adotar, em 100% de sua produção, um processo que revolucionou o método convencional de produção de pneus: a tecnologia TAIYO (Sun) System.

Desenvolvido pelo próprio Grupo Sumitomo Rubber esse método inovador tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”, uma tecnologia única que contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional adotado por outros fabricantes.

Diferentemente do processo até então disponível no mercado, onde emendas são sobrepostas ao longo da circunferência do pneu, muitas vezes de forma manual, o método TAIYO (Sun) System traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo de sua circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma a um produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.

O processo, por eliminar as emendas nas partes de borracha do pneu, oferece ao usuário final um produto com nível de vibração 30% menor, além de apresentar um balanceamento 50% superior aos pneus produzidos através do sistema convencional, com emendas. Dessa forma, os benefícios do produto são notáveis, como a menor necessidade de aplicação de contrapesos no momento do balanceamento, reduzindo a vibração do veículo e diminuindo o ruído causado pelo atrito com o solo. Além dessas vantagens, o método TAIYO (Sun) System oferece a possibilidade de produzir pneus com menor resistência ao rolamento, proporcionando economia de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.

Além dos pneus para veículos leves, vans e pick-ups, em junho de 2019 a Dunlop iniciou a produção de pneus de caminhão e ônibus no Brasil, oferecendo esta inovadora tecnologia em 100% dos pneus de carga produzidos no país. Após um investimento de R$ 465 milhões, a mais moderna fábrica de pneus do grupo Sumitomo Rubber já iniciou sua ampliação buscando aumentar a capacidade de produção, a qual será concluída em dezembro de 2019.

Fonte: LVBA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.