terça-feira, 29 de outubro de 2019

Transporte de criança em automóveis exige cuidados extras


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Para quem tem criança, o cuidado é redobrado ao transportá-la de carro e é preciso ficar atento a algumas recomendações que vão muito além do uso da cadeirinha. Este item, aliás, é obrigatório no Brasil, de acordo com a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e precisa ser adequado de acordo com sua idade e o peso da criança.

Bebês até um ano de idade ou que tenham até 13 quilos devem ser transportados no bebê conforto, acessório que também pode ser usado nos deslocamentos a pé. Ele deve ser posicionado no assento traseiro, de costas para o banco do motorista. De um a quatro anos, o equipamento correto é a cadeirinha, instalada voltada para a frente e utilizada em conjunto com o cinto de segurança do veículo. Os assentos de elevação são indicados para crianças a partir de cinco anos.

A película de vidro automotiva também é muito importante para proteção dos pequenos. A pele das crianças, por exemplo, é mais sensível à exposição solar do que a de um adulto. Além da aplicação diária de protetor solar, recomendada para bebês acima de seis meses, ter uma película de vidro de qualidade reduz o tempo de exposição ao sol, as chances de possíveis queimaduras e o acúmulo de radiação prolongada na pele.

Outros acessórios podem ajudar a garantir uma viagem mais tranquila com as crianças. Para evitar dores musculares e até problemas mais sérios no futuro, causados pelas sacudidas durante o trajeto, invista em um protetor para pescoço infantil, que evita que a cabeça seja projetada para os lados a cada curva ou buraco na pista. O espelho retrovisor para banco traseiro é outro acessório eficaz, pois permite que o motorista observe a movimentação no banco de trás, sem precisar tirar a atenção do trânsito e o bebê enxerga o condutor.

Fonte: AtitudeCom Estratégia em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.