quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Marketing Digital para Indústria de Autopeças: relacionamento como fator diferencial

 

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O Marketing Digital se tornou o principal canal de comunicação entre as marcas e os consumidores. Na Indústria, esse assunto não deve ser tratado de forma diferente. Essa ferramenta pode influenciar decisões e auxiliar a equipe de vendas no processo. Além disso, o Marketing Digital para a indústria pode ser um diferencial competitivo pela possibilidade de criar relacionamento com o seu comprador ou consumidor final.

Em linhas gerais, com as ferramentas disponíveis e boas estratégias, o Marketing Digital pode auxiliar a indústria a descobrir quem precisa do seu produto; informar a esse potencial comprador que a indústria tem a solução que ele procura e ajudar esse cliente a comprar da indústria. Além de tudo isso, ele ainda pode fazer mais: criar autoridade no mercado que a indústria atua.

Ao criar autoridade em seu nicho, a marca é capaz de conquistar e fidelizar clientes fazendo com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca. Essa estratégia do Marketing tem nome: Marketing de Relacionamento.

Bom relacionamento é fator decisivo de compra

Investir em Marketing de Relacionamento pode ser fator decisivo no momento em que o seu consumidor decidir sobre uma compra. Manter relacionamento com seu consumidor, mesmo com aquele que já fechou uma compra também pode ser muito econômico. O custo de relacionamento para manter seus clientes antigos é muito menor do que o custo de aquisição de novos consumidores.

Outro ponto importante é que, ao manter o relacionamento com o público, a empresa pode educá-lo e ajudá-lo a identificar uma necessidade que antes não era tão clara. No final, bom relacionamento engaja os consumidores a serem fãs da marca, não só pela qualidade dos produtos como também pela qualidade de como a indústria se comunica com eles. As indústrias e as marcas só serão lembradas se a qualidade dos seus produtos mais o relacionamento andarem juntos.

A produção de conteúdo relevante, atuação nas redes sociais, inbound marketing, SEO e outras estratégias, cumprem papéis essenciais para alavancar os resultados do relacionamento e do Marketing Digital.

Se a indústria for de autopeças, por exemplo, o proprietário do veículo ou da oficina mecânica devem estar próximos da marca. Desta forma, a comunicação se torna mais assertiva e o relacionamento mais fiel com resultados reais de bons negócios.

"É possível a indústria se tornar referência no segmento que atua com o Marketing Digital. Indústrias de autopeças atendidas pela nossa agência  estão no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil.", explica Mauricio Simão , CEO da Agência Tribo.

Como a indústria de autopeças pode se aproximar do consumidor final?

O Marketing Industrial utilizado de maneira correta para a necessidade da indústria pode aumentar consideravelmente o número de vendas, e assim, o lucro do negócio.

Além disso, um dos maiores benefícios do marketing digital é a possibilidade de diferenciar a marca no mercado, fazendo com que seus clientes enxerguem o valor que a indústria entrega. Tudo isso pode ser mensurado pelo marketing digital.

Para saber mais sobre marketing digital para indústria de autopeças, basta entrar em contato com o atendimento da Agencia Tribo, pelo whatsapp no 11 99454-6248.

Fonte: Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa

 

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