quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Jeep Renegade alcança marca de 350 mil unidades vendidas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Jeep Renegade é o primeiro em muitos quesitos. Foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o responsável por estrear a era de carros conectados da Stellantis no Brasil e, claro, o número um entre os SUVs. Para completar, ainda é um dos 4x4 mais vendidos do País. Tanto pioneirismo, fez com que o modelo atingisse mais um marco de sua trajetória de sucesso: o de 350 mil unidades vendidas.

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento. Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Desenvolvido para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos, o Jeep Renegade é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco) e exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

O modelo, que traz a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, fechou o último mês com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o número um, com 21,1% do segmento, além de estar no topo do ranking de SUVs em geral. Até julho foram 47.464 veículos emplacados, o que corresponde a 18% do BSUV. Além disso, o Renegade está presente ainda no pódio dos veículos mais vendidos do País, ocupando a quarta posição em 2021.

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Também vale destacar o protagonismo que o SUV tem no mercado 4x4, sendo um dos mais vendidos deste segmento. Sucesso impulsionado com o lançamento da versão Moab, que detém o título de ser a versão diesel 4x4 mais acessível do mercado.

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Moab AT Diesel 4x4, Longitude 2.0 AT Diesel 4x4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4x4.

Fonte: Releases Stellantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.