terça-feira, 26 de julho de 2022

A mais bela World Ducati Week de todos os tempos chega ao fim

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A décima primeira edição da World Ducati Week, que após quatro anos de ausência voltou a reunir Ducatisti e fãs do mundo das duas rodas para três dias de paixão, diversão e inesquecíveis experiências no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, chegou oficialmente ao fim.

A paixão pela marca e a vontade de estar presente no grande encontro da Ducati atraíram muitos adeptos a Misano que, apesar das dificuldades de deslocamento que ainda caracterizam o cenário atual, bem como a pandemia e as temperaturas extraordinariamente quentes deste período, lotou o paddock atingindo 80.000 visitantes nos três dias.

Os participantes vieram de 84 países, demonstrando a dimensão global da Ducati e o apelo que a marca tem nos motociclistas de todo o mundo. Os principais protagonistas dos três dias foram os 235 Ducati Official Clubs presentes no evento, que animaram a área da International Village dedicada a eles juntamente com todas as subsidiárias da Ducati. O sucesso da World Ducati Week também foi digital: nos três dias do evento, mais de 6 milhões de impressões foram geradas nos canais de mídia social da Ducati.

"Na World Ducati Week pudemos experimentar a celebração da alma mais profunda da Ducati: não apenas vendemos motocicletas, mas projetamos experiências e emoções com as motos ao centro para nossos fãs - declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati - Todos queríamos voltar para estar junto com os Ducatisti e eles chegaram em massa, como de costume, de todo o mundo, embora ainda estejamos na presença de restrições de viagem e, portanto, não pudemos receber ninguém da China, por exemplo. Mais uma vez fomos capaz de tocar a grande paixão pela Ducati e o desejo de reencontrar, a felicidade da Ducatisti por estar conosco em Misano, a cortesia e gentileza de todos. O grande desfile na sexta-feira, a louca Lenovo Race of Champions, a Rustida em a reta dos boxes, as saudações dos pilotos no estádio de Misano, as noites musicais, um show de fogos de artifício ao ritmo da música que realmente me impressionou e empolgou são apenas alguns dos momentos que ficarão na memória de cada pessoa que veio a esta edição de 2022. Quero agradecer à todos os participantes mas também ao staff constituído principalmente por colaboradores da Ducati que, como sempre, estiveram presentes com grande força e trabalharam arduamente para tornar possível esta experiência incrível. Obrigado também a todos da Ducati Corse e em particular aos pilotos, os heróis da WDW, que, como sempre, estiveram disponíveis e próximos de todos os fãs, e que nos deram um espetáculo único no mundo como o Lenovo Race of Champions”.

O momento mais aguardado foi certamente a Lenovo Race of Champions, estrelada por 21 pilotos da Ducati que competem nos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport, que lutaram nas motos standard Panigale V4 S e Panigale V2, equipadas apenas com pneus slick e escapamentos de corrida. Um espetáculo único que só a Ducati pode oferecer aos seus fãs, que viu Pecco Bagnaia triunfar depois de também fazer a volta mais rápida em 1m35.886s, apenas 2 segundos e meio a mais do que o tempo da pole position oe Superbike deste ano em Misano. Federico Caricasulo conquistou a vitória na categoria Panigale V2.

Muitos adeptos acompanharam a corrida das arquibancadas de Misano, dando origem a uma aclamação extraordinária. Eles se juntaram a dezenas de milhares de espectadores que se conectaram de casa à transmissão ao vivo no site da Ducati. Mas não é só isso: até 9 televisores internacionais e serviços de streaming online transmitem a corrida ao vivo em sua programação, tornando a Lenovo Race of Champions um evento verdadeiramente internacional. Em Itália, a corrida foi transmitida no canal Sky Sport MotoGP com os comentários de Guido Meda e Mauro Sanchini e a contribuição de Sandro Donato Grosso no grid de largada.

As motos autografadas da Lenovo Race of Champions, peças únicas em configuração de corrida, caracterizadas pelas pinturas dos pilotos e o grampo triplo com o logotipo do piloto a laser, estarão à venda online para uma seleção dos melhores e mais entusiasmados clientes da Ducati globalmente, que poderão acessar uma venda online cronometrada, antes que a possibilidade de compra seja aberta a todos. O site de e-commerce dedicado a este projeto especial foi criado em colaboração com a Drop E-business & love, um dos principais operadores no fornecimento de serviços de e-business.

O desfile dos Ducatisti na noite de sexta-feira permanecerá como um dos momentos mais memoráveis desta décima primeira edição do WDW. O maior desfile de todos os tempos no qual um grande número de motos primeiro encheu o circuito e depois desfilaram ao longo da costa antes de chegar a Riccione, onde a Scrambler Beach Party foi realizada ao som de Benny Benassi. À frente do ‘Big Red Snake’ estava Claudio Domenicali com pilotos de MotoGP e Superbike, as autoridades e a gestão da Ducati.

No sábado à noite, no entanto, a reta dos boxes do circuito de Misano foi transformada para receber o típico churrasco Rustida, este ano enriquecido por uma receita especial criada pelo Chef Riccardo Monco do restaurante três estrelas Michelin Enoteca Pinchiorri. Imediatamente depois, no grande palco montado para a ocasião no Estádio Municipal de Santamonica em Misano, todos os pilotos que participaram do WDW saudaram os fãs, contando com entusiasmo como eles vivenciaram a Lenovo Race of Champions e o que significa para eles seja verdadeiro Ducatisti. A noite terminou com um DJ set da Meduza e uma incrível queima de fogos ao som de música que deixou todos maravilhados.

A Ducati tem o prazer de confirmar que parte da contribuição solicitada aos participantes para o uso do equipamento e depósito de capacete dentro do paddock será doada à Casa delle Donne de Bolonha, uma associação de mulheres e um centro anti-violência comprometido com o combate a todas as formas da violência de gênero, promovendo atividades relacionadas à mudança cultural, conscientização e prevenção do fenômeno da violência contra mulheres e crianças.

Aqui estão os números da World Ducati Week 2022:

- 5.805 total de voltas de pista percorridas por motos e carros ao longo dos três dias

- 51.000 fotos tiradas por fotógrafos da equipe e 60 horas de filmagem

- 84 nações representadas pelos participantes

- 235 Clubes Oficiais Ducati presentes

- 30 foi o número de títulos mundiais dos pilotos anteriores e atuais que participaram do WDW

- 15 Panigale V4 S e 6 Panigale V2 feitas em pintura especial

- 33 minutos o tempo que levou a serpente de motocicletas Ducati para sair do Circuito Mundial de Misano "Marco Simoncelli" para formar o desfile de motocicletas para Riccione

- 1.244 experiências vividas pela Ducatisti em três dias na pista, off-road e na estrada

- 600 testes de simulador na Panigale V4 R e Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary

- 4.320 testes com prova virtual

- 45 Ducati Talks distribuídos em 5 etapas

- 102 participantes “graduados em mecânica” em Monta Smonta

- 1 casamento celebrado por Paolo Ciabatti e 1 votos de casamento feitos no WDW2022

- 22 horas de música entre DJ sets e shows ao vivo no paddock e em eventos noturnos

- 548 trabalhadores da Ducati participaram ativamente do evento

- 9 serviços internacionais de televisão e streaming online transmitem a Lenovo Race of Champions ao vivo em sua programação

- 56 são os diretores e gerentes da Ducati de Borgo Panigale e subsidiárias da Ducati em todo o mundo que serviram e cozinharam durante a Rustida (churrasco típico)


Os números de digital da World Ducati Week 2022:

- 552.000 visualizações de página na página do site da Ducati dedicada ao WDW desde a abertura das vendas de ingressos

- Mais de 6 milhões de impressões nas redes sociais da Ducati

- Mais de 17.000 acessos ao web-app FantaWDW nos três dias do evento

- Mais de 150.000 espectadores conectados à transmissão ao vivo da Lenovo Race of Champions no canal da Ducati no YouTube e na página do MotoGP no Facebook

- 2.400 inscritos no canal de Telgram @DucatiOfficial aberto para a ocasião

Fonte: DUCATI DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.