terça-feira, 19 de julho de 2022

“Sonha em pilotar uma Ferrari?” Super Carros possui cinco modelos à disposição dos turistas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Dentre os apaixonados por automóveis, uma grande fração não titubeia na hora de apontar seu maior sonho: “guiar uma Ferrari”. Pouquíssimos brasileiros, no entanto, haviam tido a oportunidade de pilotar um carro tão mítico. Mas isso até 2009, quando a SUPER CARROS foi inaugurada, em Gramado, RS. Desde então, a empresa, que se tornou conhecida por realizar os sonhos dos apaixonados por carros superesportivos, com locações de test drive pelos belos cenários da serra gaúcha, contabiliza alguns milhares de passeios com turistas guiando uma de suas Ferrari.

Tratam-se de autênticos carros de corrida para serem provados nas ruas, dotados daquele ronco inconfundível de motor e donos de uma aura de pertencerem à marca de automóveis mais desejada do planeta. A lista de opções impõe respeito e denuncia, cada uma delas, uma “fase” da mítica marca italiana do cavalinho rampante. Hoje são cinco modelos na frota da empresa.

André Goettert, diretor da SUPER CARROS, destaca a cronologia (de 1994 até a atualidade) da frota de Ferrari da empresa como mais um chamariz. “A fidelidade do amante de Ferrari é incomum. Inúmeros clientes chegam aqui e querem guiar mais de um carro, exatamente para notar essa evolução oferecida pela marca italiana nos últimos 30 anos”, explica.

Ferrari F355 F1. Construída entre 1994 e 1999, a F355 substituiu a mítica 348. Possui motor central V8 de 3,5 litros e 40 válvulas (5 por cilindro), câmbio automatizado de 6 marchas e 381 cv de potência. Com dois lugares, o piloto tem à disposição o “berro” do V8 aspirado logo atrás de seus ouvidos. Aliás, o nome do carro denuncia a cilindrada (3.5) e o número de válvulas por cilindro (5). Daí F355. A versão que pertence à SUPER CARROS é Cabriolet, isto é, o seu passeio ainda será ao ar livre.

Ferrari 360 Modena. Fabricada de 1999 a 2004, ela assumiu o posto de modelo de “entrada” da marca no lugar da F355. É equipada com motor V8 aspirado de 3,6 litros (o primeiro da marca todo feito em alumínio), câmbio automatizado de 6 marchas, com trocas de marchas feitas por borboletas atrás do volante, e 400 cv de potência. O projeto não contemplava a versão Targa. Ou era Coupé ou Cabriolet. A versão da SUPER CARROS é fechada.

Ferrari F430. Feita entre 2004 e 2010, a F430 foi o modelo que ocupou a vaga deixada pela F360 Modena. Com design mais clean que suas antecessoras, ela não deixa barato na potência: o motor V8 aspirado de 4,3 litros rende 490 cv de potência, que são aproveitados pelo câmbio automatizado de 6 marchas. Estreia aqui o famoso “Manetinno”, programa seletivo de graus diversos de esportividade, que age no controle de tração, nas trocas de marchas e nos mapas do sistema de alimentação. A SUPER CARROS possui uma Targa.

Ferrari California. O modelo foi fabricado de 2008 a 2017, tendo como particularidade a configuração 2+2, isto é, você possui um interior para 4 pessoas. Com a adoção desse banco traseiro, o motor sai da posição central e vai ocupar a parte dianteira do carro. A California é equipada com motor V8 aspirado de 4,3 litros, câmbio automatizado de 6 marchas e 460 cv de potência.

Ferrari Portofino. Finalmente, o modelo da SUPER CARROS que é o mais novo... e mais potente. Com motor V8 turbo de 3,9 litros, transmissão automatizada de 7 marchas, o modelo que começou a ser produzido em 2017, e segue até hoje em linha, desenvolve 600 cv de potência. Também é uma 2+2, substituta da California.

Os modelos Ferrari juntam-se aos mais de trinta esportivos oferecidos pela SUPER CARROS para realizar sonhos dos aficionados. Como destaque, a frota da empresa incorpora Lamborghini Gallardo, Porsche Boxster e Cayman, Ford Mustang, Shelby GT500, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Mitsubishi Lancer Evo, BMW M3 e M4, Nissan GTR, Maserati GrandCabrio, Chevrolet Corvette C6 e C7, McLaren 600 LT e até Tesla 3 (100% elétrico).

O cliente tem a opção de realizar passeios como piloto ou de carona, além de registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela.

Sonhos realizados por mais de uma década

Fundado em 2009, a SUPER CARROS foi pensada especialmente para contemplar os apaixonados por automóveis. Instalada em um espaço de 2.400m² no coração da serra gaúcha, possui diversas outras atrações: centro de simuladores, jogos, cinema 9D, lojas motorsport, cafeteria, entre outros.

Com a projeção nacional conquistada, o Super Carros também atende o mercado corporativo no Brasil inteiro através de experiências exclusivas que potencializam a força da marca para as empresas contratantes.

Fonte: eduardopincigher@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.