VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
A
 Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis (HMB) e a CAOA Montadora 
de Veículos anunciam atualização de sua parceria para a comercialização 
dos veículos da marca Hyundai no Brasil. Pelo novo modelo
 de negócio, a subsidiária brasileira da fabricante sul-coreana passa a 
coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o 
portfólio de veículos Hyundai. A rede de concessionárias Hyundai será 
unificada, oferecendo veículos importados e produzidos
 localmente. 
A CAOA terá participação
monetária em todas as importações 
feitas pela Hyundai e, por meio de sua fábrica em Anápolis (GO), 
produzirá novos modelos da marca sul-coreana, atendendo programação 
estratégica definida pela Hyundai. A CAOA será remunerada
 pela disponibilização da sua capacidade de produção em Anápolis e 
também 
será remunerada por unidade produzida.  
“A
 partir de agora, todo o portfólio global da Hyundai passa a ter sua 
comercialização no Brasil simplificada e agilizada a partir da 
atualização da parceria entre
 Hyundai e CAOA, respondendo ao momento atual, de elevada 
competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo, e 
provendo de maneira mais efetiva a visão da Hyundai de Progresso para a 
Humanidade”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai
 Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul. 
“Estamos orgulhosos em anunciar esse novo modelo de parceria que fará tanto a Hyundai quanto a CAOA crescerem. Nossa fábrica está totalmente preparada para receber os novos veículos e estamos comprometidos em contribuir para que a Hyundai alcance novos patamares de vendas. Temos um profundo carinho pela marca Hyundai, que faz parte da nossa história de sucesso e de nossos projetos futuros”, diz Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, Presidente da CAOA.
Com a rede unificada, haverá 250 concessionárias distribuídas pelo País. Todas terão seus contratos de concessão atualizados e vão comercializar e dar manutenção ao portfólio completo de veículos da marca disponível no Brasil, o que inclui também futuros lançamentos. O Grupo CAOA seguirá com o maior número de concessionárias, com 46 lojas. Com essa quantidade de pontos de venda, a CAOA continuará a ter a maior participação no volume de veículos Hyundai comercializados.
O
 novo modelo de negócio compreende a produção nacional de veículos da 
marca em Piracicaba (SP) pela Hyundai, a produção nacional de veículos 
da marca em Anápolis (GO)
 pela CAOA e a importação dos modelos globais, a ser conduzida pela 
Hyundai com participação da CAOA nos resultados financeiros. O 
fornecimento de peças de reposição também será controlado pela Hyundai. 
A
 CAOA anunciou recentemente a introdução do segundo turno de produção em
 sua fábrica e já faz estudos para a ampliação da capacidade instalada 
com um possível terceiro
 turno ainda este ano. As ações são parte do plano de investimentos de 
R$ 3 bilhões da empresa para ampliação e modernização da sua unidade 
industrial instalada no estado goiano há 16 anos. 
A
 fábrica da Hyundai em Piracicaba, inaugurada em 2012, tem capacidade de
 produção de mais de 200 mil veículos ao ano, operando em três turnos, 
sem interrupção, desde
 2013. De acordo com a atualização da parceria entre Hyundai e CAOA, as 
capacidades de produção das duas fábricas serão utilizadas 
estrategicamente para melhor atender a demanda do mercado nacional e 
internacional.  
A
 unificação das operações da Hyundai visa agilizar a eletrificação do 
portfólio e o estudo e a implementação de diversas outras soluções de 
mobilidade inteligente
 da marca no Brasil. Por exemplo, o Grupo Hyundai Motor é pioneiro na 
produção em série de veículos movidos a células de hidrogênio, tendo 
atualmente a maior participação de mercado do mundo nas vendas desses 
veículos.   
Na
 semana passada, em encontro com o presidente do Brasil, o Executive 
Chair mundial da Hyundai, Euisun Chung, confirmou investimento de US$ 
1.1 bilhão (cerca de R$
 5.5 bilhões) nas operações no País até 2032. O Grupo Hyundai Motor 
pretende buscar ativamente o crescimento das oportunidades de negócios a
 partir de sua tecnologia avançada de hidrogênio e vai expandir suas 
operações com hidrogênio para a América Latina,
 tendo como foco o Brasil, que lidera o mercado de energia renovável na 
região. 
O
 Grupo Hyundai Motor já anunciou um compromisso para alcançar a 
neutralidade de carbono com o uso de 100% de energia renovável em suas 
fábricas ao redor do mundo até
 2045 e em todas as subsidiárias do Grupo até 2050. Para isso, a energia
 a partir do hidrogênio desempenhará um papel proeminente. As soluções 
de hidrogênio da Hyundai vão além de carros de passeio, caminhões e 
ônibus, e incluem bondes, equipamentos especiais,
 embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea avançada. E o 
Brasil passa a estar nos planos da empresa, tanto como mercado 
consumidor como polo estratégico para a expansão pela América Latina. 
Com a atualização da parceria entre Hyundai e CAOA, também terão introdução acelerada para o Brasil a maior automação e conectividade veiculares, além de soluções de Inteligência Artificial (IA) e Atualização de Veículos por Software (SDV), que estão começando em mercados como a própria Coreia, Estados Unidos e Europa. A expectativa é diminuir consideravelmente o tempo para trazer essas tecnologias ao Brasil.
 Hyundai Motor Brasil 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.