Hoje foi apresentado o Livina X-Gear, o CarPoint News não esteve presente no lançamento, mas vamos aguardar um carro para teste e passar uma impressão melhor do produto para o leitores do blog. O X-Gear é terceiro produto da família do monovolume produzido pela Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná. Seguindo a tendência do mercado, inaugurado pela Fiat, no Brasil, pelo Palio Weekend Adventure as montadoras não para de adaptar seus modelos aos moldes dos "off-roads light", que tem aparência de fora de estrada, mas na verdade são apenas perfumarias que o deixam com uma aparência mais aventureira. Independente disso, esse modelos são bem aceitos pelos consumidores em nosso país e as vendas vem crescendo nesse segmento. “O X-Gear mostra a versatilidade da linha Livina, que atende com muito espaço e modernidade às necessidades das famílias, pequenas ou grandes, e daqueles com espírito esportivo de viver”, diz Thomas Besson, presidente da Nissan do Brasil.
O Nissan Livina X-Gear é vendido em países como África do Sul, Egito, Indonésia, China, o Livina X-Gear é produzido em São José dos Pinhais (PR), onde também são fabricados o Livina, o Grand Livina e a picape Frontier. O visual ficou agradável aos olhos e chama a atenção, na dianteira o destaque fica por conta da grade cromada com o logotipo da Nissan ao centro, item de série em todas as versões de acabamento. Em conjunto com o pára-choque, que abriga os faróis de neblina de série e ganharam novo desenho, com grandes áreas centrais e molduras na cor preta e prata nas partes inferiores. Para completar o visual, estão lá, as rodas de liga leve aro 15 de seis pontas. O Livina X-Gear vem também com barras de teto que podem levar pranchas de surfe ou bicicletas. Nas laterais foram aplicadas molduras na cor preta distribuídas pelas caixas de rodas e laterais inferiores, que se unem formando uma única peça até terminarem nos pára-choques, e os adesivos que identificam o modelo nas laterais traseiras, atrás das janelas espias.
Na parte interna nenhuma alteração significativa, há a predominância de tons escuros nos bancos, consoles, painel e portas, estes dois últimos com detalhes prata. Ainda trás acabamento de coutro no volante, com detalhes plissados, exclusividade das versões SL. O Livina X-Gear chega para concorrer na faixa de preço entre R$ 50 mil e R$ 65 mil, onde estão carros com proposta de design diferenciada e para uso urbano. Entre eles podemos citar Kia Soul, Honda Fit, Citroën XTR e também Fiat Idea Adventure, e Peugeot 207 SW Escapade. A nissan vai oferecer duas opções de motor para o X-Gear, o 1.6 16V Flex, que desenvolve 104 cavalos com gasolina e 108 cavalos com álcool, é acoplado à caixa manual de cinco marchas. E o motor 1.8 16V de quatro cilindros, que desenvolve 125 cavalos com gasolina e 126 cv com álcool a 5.200 rpm. Pertencente à mesma família do 2.0 16V do Sentra, e equipando também o Tiida Flex e os monovolumes Livina e Grand Livina, este propulsor com bloco de alumínio. A transmissão automática tem 4 velocidades com overdrive e estará disponível para o propulsor 1.8 16V. A suspensão não foi alterada e manteve a altura dos modelos de série (16,5 cm). Na frente, a engenharia optou pelo sistema tipo McPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora e na traseira, eixo de torção com barra estabilizadora.
O X-Gear trás de série direção com assistência elétrica, ajuste da altura da coluna da direção, travas, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, rádio com toca-discos com mostrador integrado, barras longitudinais no teto e rodas de liga leve aro 15. O carro conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, conforme condições contratuais e tem direito ao Nissan Way Assistance, serviço 24 horas de pronto atendimento em situações como pane, colisão, furto e também pneu furado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.