sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lotus Exige Cup ganha mais potência e menos peso


Com base no Exige GT3 de competição, o novo Lotus Exige Cup 260 destaca-se por agregar partes do modelo de corrida. Tais como o aerofólio traseiro, mais largo e reposicionado face à versão anterior. A utilização de fibra de carbono em várias partes distintas da carroceria, o que permitiu uma redução do peso na ordem dos 38 kg, passando, esta versão, a acusar apenas 890 kg na balança.






A diminuição de peso, em conjunto com o motor movido a gasolina de 1.8 litro e 5 cv a mais que a versão anterior, que passou a disponibilizar 260 cv de potência, fez com que o bólido completasse da imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,1 segundos e alcançar a velocidade máxima de 245 km/h. Além do consumo reduzido.





O Exige Cup 260 conta com controle de tração e sistema "Launch Control", ambos originalmente desenvolvidos para as pista, bancos esportivos em carbono homologados pela FIA, cintos de três pontos e uma pré-preparação do chassis para a instalação de um roll bar. O "brinquedinho" vai custar 52.899 euros, na Europa.




Um comentário:

Comente, opine.