quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As novidades da Ford no Salão de Detroit 2011



Por www.fordparatodos.com.br

O North American International Autoshow (NAIAS), de 10 a 23 de janeiro, voltou a ser o principal palco para os produtos das montadoras dos Estados Unidos. O evento ocorrerá no Cobo Center, em Detroit, e seus organizadores esperam receber mais de 700.000 visitantes que terão a oportunidade de ver 37 lançamentos mundiais e mais de 500 carros na exposição. Para a Ford, será a oportunidade de mostrar, no primeiro grande salão do ano, as novidades de suas linhas para o mercado norte-americano e mundial, como a nova C-Max, o novo Explorer, O Mustang GT 2011, o Novo Focus e conceitos do Focus cupê e, possivelmente, um novo protótipo de um crossover que poderá substituir o Kuga e o Escape, de uma só vez. A linha C-Max, produzida na Europa, ganha novidades estéticas e, principalmente, o novo motor Ecoboost, de 1.6 litro com turbo-compressor que alcança 180 cv de potência e uma versão de quatro cilindros de 2.5 litros, 16 válvulas e 168 cv, já utilizado no Fusion, acoplado a um câmbio automático de seis marchas A mini-van C-Max, com 7 lugares, conta com teto solar panorâmico, ar condicionado automático, sistema de navegação, sensores de chuva para os limpadores de para-brisa, rodas de 17 polegadas, assentos de couro aquecidos e alerta para mudança involuntária de faixa nas avenidas ou rodovias. Em relação à possível exibição, para avaliação do público, de um conceito do Focus Cupê, o website inglês AutoExpress, imagina que o padrão visual será o mesmo da versão esportiva ST, cujo lançamento é previsto para 2012. O conjunto mecânico, de acordo com a publicação britânica, também deve ter o Ecoboost 2.0 turbo de 247 cv sob o capô. Pela data prevista para o Focus ST entrar no mercado já se percebe que o modelo cupê ainda tem alguns anos pela frente. Esse seria um estudo e uma novidade importante para consolidar ainda mais o Focus como um produto global, com vendas em todas as partes do mundo. O design, segundo a AutoExpress, parece mesclar o ST com linhas que lembram o modelo Capri, antigo sucesso da empresa no mercado europeu.


Para os entusiastas dos modelos esportivos, a Ford apresentará o novo Mustang GT 2011, cujo visual não sofreu alteração. Mas, sob o capô, há o novíssimo motor V8, 5.0 litros de 412 cavalos, com 100 cv a mais que o GT atual. Esse motor 5.0 litros é um tributo às versões anteriores do Mustang, conhecida como “302”, a capacidade do motor 4.948 cm³, medida em polegadas cúbicas. No entanto, trata-se de um trem de força completamente novo que não compartilha nenhuma parte com a versão anterior. Além disso, traz duplo comando variável de abertura de válvulas (Twin Independent Variable Camshaft Timing - Ti-VCT) que, além de contribuir para a maior potência do bloco, também melhorou o nível de consumo do veículo. Outra novidade no estande da Ford no Salão de Detroit poderá ser um protótipo de SUV, ainda sem nome, para substituir o Kuga e o Escape, projeto que integra a estratégia do “One Ford”. A produção poderá ter início na segunda metade de 2012 e chegar ao mercado em 2013. A produção desta nova geração ficará a cargo de uma das fábricas da marca nos Estados Unidos, provavelmente em Louisville, no Kentucky. Grande atração será a presença do Explorer 2011, SUV da geração “american dream”, que, literalmente, foi reconstruído na sua versão 2011 para voltar a ocupar lugar de destaque entre as famílias americanas. Alta tecnologia, segurança, força, conforto e espaço para 7 pessoas definem bem o veículo cujo patamar de preço começa em U$ 29.000, incluindo o frete, o que significa 1.100 dólares a menos que o modelo anterior. New Fiesta, que deu início ao processo de mudança no gosto dos americanos rumo aos carros compactos; Novo Focus, êxito de vendas global; F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos, produzido há 62 anos; Fusion; Taurus; Ranger; Escape Híbrido; Fusion Híbrido, que já vendeu mais de 200.000 unidades no mercado americano; Transit Connect, todos modelos 2011, estarão presentes no estande da Ford, no Salão de Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.