VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil - VISAR PLANEJAMENTO
A BMW Motorrad vendeu mais motocicletas em 2011 do que nunca em sua história de quase 90 anos tendo entregue um total de 104.286 unidades a clientes (ano anterior: 98.047 unidades). Este é um aumento de 6,4% em relação ao resultado do ano anterior, que já havia sido surpreendente. Por 12 meses em sucessão, no ano de 2011 foram vendidas mais motocicletas do que em 2010.
Isso coloca o resultado de vendas de 2011 bem acima da maior alta vivida anteriormente, que aconteceu no ano de 2007 (102.467 unidades). No segmento relevante de categorias de capacidade acima de 500 cc, a BMW pôde expandir a sua participação mundial no mercado para mais de 12%, praticamente dobrando-a dentro de apenas quatro anos.
Hendrik von Kuenheim, Diretor Geral da BMW Motorrad, diz: "Esse impressionante resultado de vendas mostra que estamos no caminho certo com os nossos produtos e a nossa estratégia de mercado. Já alcançamos outro recorde de vendas em um ambiente de mercado persistentemente desafiador. Ao mesmo tempo podemos assumir a liderança de mercado e fortalecer nossa posição em mais de 15 países. Em termos de desempenho de negócios, prevemos a maior alta de todos os tempos no exercício de 2011 para movimentação e rendimento. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer nossos clientes do mundo todo principalmente pela confiança na BMW Motorrad."
Forte crescimento na Alemanha, na França e no exterior.
As vendas da BMW Motorrad desenvolveram-se no mundo de diferentes maneiras com base na variável situação econômica dos mercados individuais. Mais uma vez a Alemanha foi o maior mercado e também o país que mostrou crescimento mais significativo em vendas. O valor total foi 20.002 veículos - em outras palavras, 2.846 motos ou 16,6 % a mais do que em 2010. Assim, a BMW Motorrad estabeleceu sua liderança de mercado no segmento de mais de 500 cc. A participação no mercado das motos recentemente registradas foi ampliada em 1,7 % para 24,9 %. Isso significa que uma em cada quatro motos recentemente registradas com mais de 500 cc na Alemanha veio da fábrica da BMW Motorrad em Berlim.
Como no ano anterior, a Itália foi o segundo mercado mais forte. Aqui as vendas totalizaram 13.600 veículos (ano anterior: 14.234 unidades/ - 4,5 %). Com o mercado italiano de motos em declínio geral, a BMW Motorrad vendeu 634 motos a menos em relação ao ano anterior, mas pôde ampliar significativamente sua posição no mercado e assumir a liderança do volume. A participação no mercado da BMW Motorrad no segmento de mais de 500 cc cresceu para 19,9 % (ano anterior: 18.4 %). Os outros grandes mercados de vendas em ordem de tamanho foram os EUA (10.203 unidades / +7,4%) e a França (9.850 unidades / +15,0 %).
Após a Alemanha, a BMW Motorrad conquistou seu maior aumento de vendas retail no Brasil (5.442 unidades / + 55,2 %). Nos últimos 4 anos, esse mercado se transformou em um dos maiores para a BMW Motorrad. Para fazer justiça à crescente importância do Brasil, a BMW Motorrad agora produz a G 650 GS, a F 800 R (foto) e a F 800 GS em Manaus para o mercado local. Praticamente todos os outros mercados da América Latina tiveram desenvolvimento muito positivo para a BMW Motorrad no geral, assim como o mercado do Leste Europeu e da Ásia.
A R 1200 GS ainda é a moto de mais sucesso da BMW.
A BMW R 1200 GS Enduro de grandes viagem foi novamente o modelo de mais sucesso em 2011 com 18.413 unidades vendidas (ano anterior: 18.768 unidades), seguida por seu modelo semelhante, a R 1200 GS Adventure, com 10.453 unidades (ano anterior: 11.648 unidades).
A F 800 GS enduro de categoria média ficou em terceiro lugar com 9.829 unidades, seguida de perto pela clássica BMW R 1200 RT de passeio (9.540 unidades) e a superesportiva S 1000 RR (9.044 unidades). Os modelos especiais de passeio K 1600 GT e K 1600 GTL lançados na primavera de 2011 foram vendidos para um total de 8.019 clientes do mundo todo. Números impressionantes de vendas também foram alcançados pelos modelos roadster F 800 R (7.986 unidades), R 1200 R (7.310 unidades) e pela enduro F 650 GS (6.145 unidades).
BMW Motorrad - uma previsão para 2012.
Com a nova G 650 GS Sertão, a revisada S 1000 RR, a R 1200 GS Rallye com modelo especial de boxer e os modelos especiais K 1300 R e K 1300 S, a BMW Motorrad mais uma vez aumentou seu extenso portfólio de produtos para a temporada de motociclismo de 2012. Além disso, as primeiras maxi-scooters da BMW C 600 Sport e C 650 GT devem fazer parte do lançamento desta primavera. Com esses modelos de scooter, a BMW Motorrad está expandindo sua variedade para incluir a faceta de mobilidade urbana (Urban Mobility). Com base neste forte investimento contínuo em produtos, a BMW Motorrad está confiante quanto ao futuro para a próxima temporada mesmo com os desenvolvimentos econômicos em alguns países.
Husqvarna Motorcycles conquista sólido resultado no setor de varejo.
O segmento de capacidade de 51 a 750 cc relevante para a Husqvarna Motorcycles diminuiu bastante mais uma vez em 2011. Nesse difícil ambiente de mercado, a Husqvarna Motorcycles forneceu um total de 9.286 motos (ano anterior: 12.066 unidades / -23,0 %) para a sua rede de concessionárias. Entretanto, em virtude das medidas estruturais iniciadas na rede mundial de vendas da Husqvarna em 2011, os atuais números de varejo para a temporada passada excedem consideravelmente os fornecimentos de fábrica. Um total de 11.243 motos da Husqvarna foram entregues para clientes. Os modelos mais populares da área esportiva tradicional de cilindro único (enduro, supermoto, motocross) foram os modelos de 4 tempos de cilindro único de 250/310 cc e 449/511 cc.
Os novos modelos Husqvarna de estrada de 2 cilindros NUDA 900 e NUDA 900R foram lançados no outono de 2011 para uma resposta da mídia muito positiva. Eles são um marco na história da Husqvarna. São as primeiras motos completamente novas a serem desenvolvidas em colaboração com a BMW Motorrad, ao mesmo tempo marcando a volta da marca Husqvarna no mercado para motocicletas de estrada. O novo e característico conceito de veículo da Husqvarna entre supermoto e naked atualmente gera um nível agradável de demanda do cliente. O lançamento no mercado foi em dezembro de 2011. 605 veículos foram fornecidos para a rede de concessionárias no final de 2011.
Com a apresentação da Concept Strada próxima de produção em série na exposição de motos em Paris em novembro de 2011, a Husqvarna mandou outro claro sinal para marcar a continuação do seu investimento ofensivo no modelo. Com próximos novos produtos, reestruturação e extensão da sua rede mundial de vendas, a fabricante italiana antecipa um crescimento perceptível nesta temporada anual de motocicletas.
Isso coloca o resultado de vendas de 2011 bem acima da maior alta vivida anteriormente, que aconteceu no ano de 2007 (102.467 unidades). No segmento relevante de categorias de capacidade acima de 500 cc, a BMW pôde expandir a sua participação mundial no mercado para mais de 12%, praticamente dobrando-a dentro de apenas quatro anos.
Hendrik von Kuenheim, Diretor Geral da BMW Motorrad, diz: "Esse impressionante resultado de vendas mostra que estamos no caminho certo com os nossos produtos e a nossa estratégia de mercado. Já alcançamos outro recorde de vendas em um ambiente de mercado persistentemente desafiador. Ao mesmo tempo podemos assumir a liderança de mercado e fortalecer nossa posição em mais de 15 países. Em termos de desempenho de negócios, prevemos a maior alta de todos os tempos no exercício de 2011 para movimentação e rendimento. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer nossos clientes do mundo todo principalmente pela confiança na BMW Motorrad."
Forte crescimento na Alemanha, na França e no exterior.
As vendas da BMW Motorrad desenvolveram-se no mundo de diferentes maneiras com base na variável situação econômica dos mercados individuais. Mais uma vez a Alemanha foi o maior mercado e também o país que mostrou crescimento mais significativo em vendas. O valor total foi 20.002 veículos - em outras palavras, 2.846 motos ou 16,6 % a mais do que em 2010. Assim, a BMW Motorrad estabeleceu sua liderança de mercado no segmento de mais de 500 cc. A participação no mercado das motos recentemente registradas foi ampliada em 1,7 % para 24,9 %. Isso significa que uma em cada quatro motos recentemente registradas com mais de 500 cc na Alemanha veio da fábrica da BMW Motorrad em Berlim.
Como no ano anterior, a Itália foi o segundo mercado mais forte. Aqui as vendas totalizaram 13.600 veículos (ano anterior: 14.234 unidades/ - 4,5 %). Com o mercado italiano de motos em declínio geral, a BMW Motorrad vendeu 634 motos a menos em relação ao ano anterior, mas pôde ampliar significativamente sua posição no mercado e assumir a liderança do volume. A participação no mercado da BMW Motorrad no segmento de mais de 500 cc cresceu para 19,9 % (ano anterior: 18.4 %). Os outros grandes mercados de vendas em ordem de tamanho foram os EUA (10.203 unidades / +7,4%) e a França (9.850 unidades / +15,0 %).
Após a Alemanha, a BMW Motorrad conquistou seu maior aumento de vendas retail no Brasil (5.442 unidades / + 55,2 %). Nos últimos 4 anos, esse mercado se transformou em um dos maiores para a BMW Motorrad. Para fazer justiça à crescente importância do Brasil, a BMW Motorrad agora produz a G 650 GS, a F 800 R (foto) e a F 800 GS em Manaus para o mercado local. Praticamente todos os outros mercados da América Latina tiveram desenvolvimento muito positivo para a BMW Motorrad no geral, assim como o mercado do Leste Europeu e da Ásia.
A R 1200 GS ainda é a moto de mais sucesso da BMW.
A BMW R 1200 GS Enduro de grandes viagem foi novamente o modelo de mais sucesso em 2011 com 18.413 unidades vendidas (ano anterior: 18.768 unidades), seguida por seu modelo semelhante, a R 1200 GS Adventure, com 10.453 unidades (ano anterior: 11.648 unidades).
A F 800 GS enduro de categoria média ficou em terceiro lugar com 9.829 unidades, seguida de perto pela clássica BMW R 1200 RT de passeio (9.540 unidades) e a superesportiva S 1000 RR (9.044 unidades). Os modelos especiais de passeio K 1600 GT e K 1600 GTL lançados na primavera de 2011 foram vendidos para um total de 8.019 clientes do mundo todo. Números impressionantes de vendas também foram alcançados pelos modelos roadster F 800 R (7.986 unidades), R 1200 R (7.310 unidades) e pela enduro F 650 GS (6.145 unidades).
BMW Motorrad - uma previsão para 2012.
Com a nova G 650 GS Sertão, a revisada S 1000 RR, a R 1200 GS Rallye com modelo especial de boxer e os modelos especiais K 1300 R e K 1300 S, a BMW Motorrad mais uma vez aumentou seu extenso portfólio de produtos para a temporada de motociclismo de 2012. Além disso, as primeiras maxi-scooters da BMW C 600 Sport e C 650 GT devem fazer parte do lançamento desta primavera. Com esses modelos de scooter, a BMW Motorrad está expandindo sua variedade para incluir a faceta de mobilidade urbana (Urban Mobility). Com base neste forte investimento contínuo em produtos, a BMW Motorrad está confiante quanto ao futuro para a próxima temporada mesmo com os desenvolvimentos econômicos em alguns países.
Husqvarna Motorcycles conquista sólido resultado no setor de varejo.
O segmento de capacidade de 51 a 750 cc relevante para a Husqvarna Motorcycles diminuiu bastante mais uma vez em 2011. Nesse difícil ambiente de mercado, a Husqvarna Motorcycles forneceu um total de 9.286 motos (ano anterior: 12.066 unidades / -23,0 %) para a sua rede de concessionárias. Entretanto, em virtude das medidas estruturais iniciadas na rede mundial de vendas da Husqvarna em 2011, os atuais números de varejo para a temporada passada excedem consideravelmente os fornecimentos de fábrica. Um total de 11.243 motos da Husqvarna foram entregues para clientes. Os modelos mais populares da área esportiva tradicional de cilindro único (enduro, supermoto, motocross) foram os modelos de 4 tempos de cilindro único de 250/310 cc e 449/511 cc.
Os novos modelos Husqvarna de estrada de 2 cilindros NUDA 900 e NUDA 900R foram lançados no outono de 2011 para uma resposta da mídia muito positiva. Eles são um marco na história da Husqvarna. São as primeiras motos completamente novas a serem desenvolvidas em colaboração com a BMW Motorrad, ao mesmo tempo marcando a volta da marca Husqvarna no mercado para motocicletas de estrada. O novo e característico conceito de veículo da Husqvarna entre supermoto e naked atualmente gera um nível agradável de demanda do cliente. O lançamento no mercado foi em dezembro de 2011. 605 veículos foram fornecidos para a rede de concessionárias no final de 2011.
Com a apresentação da Concept Strada próxima de produção em série na exposição de motos em Paris em novembro de 2011, a Husqvarna mandou outro claro sinal para marcar a continuação do seu investimento ofensivo no modelo. Com próximos novos produtos, reestruturação e extensão da sua rede mundial de vendas, a fabricante italiana antecipa um crescimento perceptível nesta temporada anual de motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.