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Por Mercedes-Benz do Brasil
Nos últimos anos, a demanda por contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz aos seus clientes de veículos comerciais cresceu de forma significativa. Só em 2011, foram adquiridos cerca de 4.000 contratos junto aos concessionários da marca. Comparado ao volume do ano anterior, isso representa um crescimento superior a 300%.
“Temos hoje cerca de 6.000 veículos com contrato de manutenção de fábrica. Mais de 60% desse volume foram adquiridos por médios e grandes frotistas, ficando os demais 40% com pequenas empresas de transporte e autônomos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos, no entanto, têm interesses comuns, principalmente a previsibilidade de custos de manutenção e a disponibilidade do veículo”.
A Mercedes-Benz oferece três tipos de contratos de manutenção. O Basic Service abrange a manutenção preventiva, com revisões de acordo com o tipo de operação no período de até três anos. O Full Service garante a manutenções preventiva e corretiva, bem como a substituição de peças de desgaste por até cinco anos. Já o Lube Service assegura os serviços básicos, como troca de óleo e filtros nas datas corretas.
Contrato de manutenção assegura atendimento em âmbito nacional
Ao adquirir um contrato de manutenção, o cliente passa a contar com atendimento em âmbito nacional. Os serviços são executados pela Rede de Concessionários Mercedes-Benz, a maior do País, com presença em todos os estados.
Com paradas programadas, as revisões e manutenções têm prioridade nos concessionários, o que agiliza a prestação de serviços, deixando o veículo do cliente mais tempo disponível para o transporte, o que significa maior rentabilidade na sua atividade. “Dessa forma, os clientes podem focar exclusivamente o seu negócio, deixando para a Mercedes-Benz e sua Rede a responsabilidade pela manutenção da frota”, destaca Ari.
Os clientes que possuem contratos de fábrica podem abrir mão da oficina própria para manutenção de seus veículos. Com isso, ganham ainda mais vantagens, como aplicação de mão de obra treinada, peças genuínas, ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com padrões de qualidade da Mercedes-Benz. Eles podem também negociar a vigência de seu contrato de manutenção de acordo com suas necessidades, o que varia de 1 a 5 anos.
Durante todo o período de vigência, o contrato inclui socorro mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o concessionário a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o cliente o tenha sempre rodando e gerando receita.
“Temos hoje cerca de 6.000 veículos com contrato de manutenção de fábrica. Mais de 60% desse volume foram adquiridos por médios e grandes frotistas, ficando os demais 40% com pequenas empresas de transporte e autônomos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos, no entanto, têm interesses comuns, principalmente a previsibilidade de custos de manutenção e a disponibilidade do veículo”.
A Mercedes-Benz oferece três tipos de contratos de manutenção. O Basic Service abrange a manutenção preventiva, com revisões de acordo com o tipo de operação no período de até três anos. O Full Service garante a manutenções preventiva e corretiva, bem como a substituição de peças de desgaste por até cinco anos. Já o Lube Service assegura os serviços básicos, como troca de óleo e filtros nas datas corretas.
Contrato de manutenção assegura atendimento em âmbito nacional
Ao adquirir um contrato de manutenção, o cliente passa a contar com atendimento em âmbito nacional. Os serviços são executados pela Rede de Concessionários Mercedes-Benz, a maior do País, com presença em todos os estados.
Com paradas programadas, as revisões e manutenções têm prioridade nos concessionários, o que agiliza a prestação de serviços, deixando o veículo do cliente mais tempo disponível para o transporte, o que significa maior rentabilidade na sua atividade. “Dessa forma, os clientes podem focar exclusivamente o seu negócio, deixando para a Mercedes-Benz e sua Rede a responsabilidade pela manutenção da frota”, destaca Ari.
Os clientes que possuem contratos de fábrica podem abrir mão da oficina própria para manutenção de seus veículos. Com isso, ganham ainda mais vantagens, como aplicação de mão de obra treinada, peças genuínas, ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com padrões de qualidade da Mercedes-Benz. Eles podem também negociar a vigência de seu contrato de manutenção de acordo com suas necessidades, o que varia de 1 a 5 anos.
Durante todo o período de vigência, o contrato inclui socorro mecânico 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, com garantia de intervenção da assistência técnica da fábrica para auxiliar o concessionário a liberar o veículo o mais rápido possível, a fim de que o cliente o tenha sempre rodando e gerando receita.
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