VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Citroën do Brasil
A Citroën do Brasil aposta em um grande projeto para o ano
de 2012: a abertura do Citroën Oscar Freire, o inédito Espaço Conceito da marca
no Brasil e primeiro Experience Centre fora da Europa. Inspirado no bem
sucedido C_42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris, o Espaço
Conceito será voltado para a experiência com a marca, baseado na interatividade
e no relacionamento com seus clientes. Por meio de inúmeras ações criativas,
possibilitará ao público a vivência da filosofia da marca, Créative
Technologie. “Nossa idéia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e
entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a
Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand
experience”, explica Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.
Ponto de encontro de fãs de moda, gastronomia e arte, a Rua
Oscar Freire ostenta o título de nona rua mais luxuosa do mundo. E é nesse
ponto que está o Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, na rua mais charmosa de
São Paulo, um espaço pop-up, com tempo determinado para funcionamento. “Quando
decidimos realizar este projeto, queríamos que ele fosse localizado em uma
região diferenciada e que permitisse a interação completa com o público, fato
só alcançado com uma loja de rua. Conseguimos isso na Oscar Freire, que recebe
anualmente milhares de visitantes de todos os estados brasileiros. Um público
sofisticado, que valoriza a elegância e a exclusividade”, explica Nivea Regina
Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.
O projeto Concept Store
O Espaço Conceito Citroën Oscar Freire foi criado pela
arquiteta Candida Tabet a partir do slogan “Créative Technologie” e da
conceituação da agência Gragnani para implantação do projeto.
O espaço explora a multiplicação de imagens através do uso
de tecnologias e materiais desenvolvidos especialmente para a marca e
transgride os limites internos e externos, gerando visibilidade e exposição ao
revestir toda fachada com enormes painéis de vidro com propriedade de controle
solar, barrando o aquecimento interno. O espaço é todo estruturado em vidro, o
que permite total visibilidade do local.
Outro destaque fica por conta da disposição dos carros, como
num grande aquário, exibindo seus dons. O projeto convida e propõe a
interatividade, distribuída e acomodada em três pavimentos desta charmosa e
arborizada esquina paulistana.
Um novo espaço cultural
O Espaço Conceito Citroën Oscar Freire será voltado
totalmente para a experiência do universo da marca, propondo inúmeras
atividades ligadas à tecnologia, design, gastronomia, assim como apresentações
musicais, co-branding, arte e cursos.
Uma vitrine onde é possível apresentar produtos, conteúdos
exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros.
O espaço possui três andares:
TÉRREO
• O Espaço abre com a exposição do DS3 WRC
O carro em que o octacampeão do Mundial de Rali (WRC)
Sébastien Loeb disputa a competição foi criado pela Citroën Racing com a missão
de dar continuidade à coleção de títulos e de vitórias obtidas pelos Xsara e C4
WRC. Atendendo todas as regulamentações estabelecidas pela Federação
Internacional do Automóvel (FIA), o Citroën DS3 WRC é um verdadeiro concentrado
de Créative Technologie. Com suas linhas compactas, seus pára-lamas alargados,
pára-choques redesenhados e um motor 1.6 turbo com injeção direta - que
desenvolve uma potência de 300 cv, o compacto dinâmico atrai olhares de
curiosos e amantes de velocidade.
O DS3 WRC estreou oficialmente em competição no Rali da
Suécia em fevereiro de 2011, na primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali
(WRC), e já está fazendo história com a dupla Loeb/Elena. Em novembro do ano
passado, Loeb conquistou seu oitavo título mundial como piloto a bordo do
“pequeno bólido”.
• Citroën Social Club
Há também um espaço destinado aos fãs da marca, o Citroën
Social Club.
A Citroen é a montadora líder no Facebook, com maior número
de fãs (hoje já são 300 mil). É também uma das montadoras mais ativas do Brasil
no Facebook (está entre as cinco principais), segundo estudo publicado pelo
Social Bakers/Facebook Insights.
O Citroën Social Club é um software desenvolvido pela marca
que permite aos visitantes visualizar, interagir e compartilhar conteúdo
informativo e curiosidades da marca: um painel aponta tudo o que é falado por
mais de um milhão de fãs da Citroën em todo o mundo! Também é possível realizar
o check-in por meio das redes sociais e, de imediato, o usuário aparecer na
tela do Citroën Social Club. Vale lembrar que todo o Espaço Conceito tem livre acesso
à internet WI-FI.
• Le Créative Café
Ainda no térreo, há um charmoso café. Inspirado nos
clássicos parisienses, o Créative Café é um lugar très chic, aconchegante e
ideal para um bate-papo com amigos, onde se pode saborear, além do clássico
café, uma gastronomia com toques modernos e ingredientes frescos. O Créative
Café é uma parceria desenvolvida com o chef Dudu Borger, mesmo proprietário do
Lê French Bazar.
1º PISO
• Espaço DS
Um espaço exclusivo e sofisticado, dedicado unicamente à
linha DS. Para a abertura, o Espaço Conceito mostra em avant-première o Citroën
DS3.
Mais que um carro, um compacto de luxo, um gadget para
homens e mulheres que buscam exclusividade e diferenciação. É assim com o
Citröen DS3: moderno, fashion, dotado de todos os últimos recursos tecnológicos
e cheio de estilo. A começar pela sua primeira aparição no Brasil, em janeiro
desse ano, durante a última São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da
América Latina. Por lá, o modelo caiu nas graças dos “fashionistas".
Antes disso, seu lançamento na Europa, em 2009, já deu o que
falar. As mil unidades disponibilizadas na ocasião, no Salão de Frankfurt
(IAA), foram arrematadas em menos de 24 horas. O carro tem design compacto, mas
ao mesmo tempo sóbrio, original e esportivo. Aliado ao desempenho esportivo, o
DS3 tem estilo surpreendente, evidente em elementos como a barbatana de
tubarão, o “teto flutuante” (o efeito é resultado dos vidros laterais traseiros
arredondados dispostos sobre uma coluna central desenhada para ‘desaparecer’,
por isso o teto parece flutuar), as linhas elegantes e os faróis dianteiros com
LED – característica inconfundível nos modelos premium.
Com um “guarda-roupas” invejável, suas opções de
personalização incluem combinações de cores de pintura, contrastadas com
adesivos de teto e opções de revestimento interno. O leque de personalizações
não para por aí: faixa do painel de bordo, pomo de alavanca de câmbio, rodas...
cada um pode criar do seu jeito! Uma verdadeira assinatura de luxo e distinção.
Com essa veia fashion, o DS3 ganhou até uma versão Yves
Saint Laurent. A parceria com a grife de luxo aconteceu em 2010, durante
vernissage da retrospectiva Yves Saint Laurent, no Petit Palais, em Paris.
Outras aparições ao lado de Britney Spears e Pixie Lott e até depoimentos
póstumos de Marilyn Monroe e John Lennon (numa ação promocional da marca)
anunciam que o carro tem tudo para ser o ícone de luxo sobre quatro rodas do
ano no Brasil.
• La Boutique Citroën
A charmosa boutique Citroën, contará com produtos exclusivos
da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas,
óculos, relógios, mochilas e até miniaturas, que vieram especialmente para o
Espaço Conceito. Essa é a primeira vez que a Citroën do Brasil traz as
miniaturas de seus carros - veículos históricos, modelos de linha e carros
conceito. Vale ressaltar que os produtos da boutique Citroën são divididos em
cinco coleções:
a) Collection
Origines – traz os produtos históricos da marca, resgatando imagens icônicas
que fazem parte da trajetória de pioneirismo e vanguarda da Citroën;
b)
c) Collection
Prestige – mostra uma linha mais urbana, cosmopolita e contemporânea, com
produtos de design moderno e sofisticado, que condiz com o DNA da marca;
d)
c) Collection Expedition – coleção inspirada no espírito
aventureiro de André Citroen, pioneiro ao promover expedições motorizadas no
início da década de 1920 e nas Expedições Citroën AIRCROSS.
e) Collection
Expression – apresenta uma diversificada gama de produtos, explorando formas
sedutoras com detalhes e harmonia de materiais e cores; e) Collection DS –
mostra uma coleção com criatividade e combinações impecáveis referente à linha
DS;
Além das “Miniatures”, há também uma coleção com as
miniaturas dos carros históricos e atuais da marca.
• Livrarie Freebook by Citroën
Em parceria com a Freebook, a livraria do Espaço Conceito
Citroën Oscar Freire terá títulos inéditos e exclusivos. E não apenas coleções
sobre carros, mas sim livros diversos. Já está prevista a chegada da obra
‘Culture Chanel’, de Jean-Louis Froment, sobre as referências e influências de
Gabrielle Chanel. O livro mostra pinturas, desenhos, cartas, documentos e
fotografias que serviram de inspiração para a marca.
Haverá livros históricos da Citroën, assim como publicações
sobre o universo automotivo, como a coleção “Impossible Collection of Cars –
The 100 Most Exceptional Cars of Twentieth Century”, de Dan Neil, uma edição
limitada com os carros mais extraordinários do século XX. O icônico Citroën DS
ganha destaque na publicação. O livro, além de ser inusitado, foi todo feito à
mão.
A Freebook é a representante oficial da Moleskine no Brasil,
que também estarão à venda no Espaço Conceito Citroën.
• Configurador 3D
Em frente ao espaço DS, os visitantes poderão conhecer uma
interessante experiência em 3D. Trata-se de um configurador desenvolvido pela
marca inédito em todo o mundo, para toda linha de veículos Citroën
comercializada no Brasil.
Ao toque da tela, o visitante pode construir seu próprio
CITROËN, configurar todos os detalhes desde a motorização até a escolha da
roda. Além disso, com o configurador, é possível a customização do teto e
assessórios do tão esperado DS3.
2º PISO
• Le Créative Galerie
No 2° piso, o visitante aprecia o ‘Créative Galerie’, um
espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia,
além de ser um espaço modular, que pode servir para realização de eventos e
ativações de marcas que querem se associar ao estilo único da Citroën. Para a
abertura do Espaço Conceito, a Citroën apresenta a exposição ‘Past and Future’,
que mostra a história e evolução da Citroën, com 93 anos de pioneirismo e
vanguarda.
PRÓXIMAS NOVIDADES...
• Maio
- No mês de maio, o Espaço Conceito faz uma ação especial
para colecionadores, um momento exclusivo dedicado aos apaixonados pelos carros
clássicos da Marca.
- Workshops relacionados à música em função do patrocínio da
Citroën no Sonar São Paulo 2012, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Parque
Anhembi.
- Ação especial com o tema ‘Fashion Time’ para o aquecimento
da São Paulo Fashion Week.
- Meeting
Point RedBull Sonar e RedBull Music Academy Radio.
Inauguração do Citroën Experience Centre Oscar Freire
No dia 19 de abril, a Citroën realiza a abertura oficial de
seu Espaço Conceito Oscar Freire a partir das 19h00. Paola de Orleans e
Bragança será a DJ oficial da festa, com um setlist animado e eclético em hits.
O cardápio da noite será uma parceria com o
chef-proprietário do restaurante Sal Gastronomia, Henrique Fogaça. À convite do
chef Dudu Borger, do Le French Bazar, Fogaça criará um prato exclusivo para a
festa. Além disso, o grafiteiro Presto customizará o teto dos carros DS3 que
estarão expostos no espaço.
Os fãs poderão ver a cobertura completa da festa através da
fanpage e do site oficial da Marca:
www.citroen.com.br / www.facebook.com/citroenbrasil / twitter.com/citroenbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.