VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
O Ford Mustang, um dos maiores ícones da indústria
automobilística, registrou novo marco histórico: sua página no Facebook
ultrapassou o número de 4 milhões de fãs, um recorde na categoria de veículos
no setor automotivo. O crescimento meteórico do modelo na mídia social, com uma
média de 14 mil novos fãs por dia, mostra o legado do Mustang e é resultado de
um amplo programa de informação sobre o produto.
Entre as ações dirigidas ao Facebook, o vídeo 2013 Mustang
commercial foi exibido pela primeira vez nessa mídia social durante a Daytona
500, uma das mais tradicionais corridas da Nascar, e teve mais de 1 milhão de
visualizações, incluindo 80 mil pessoas que "curtiram". Outra ação foi o Mustang Customizer – página
no Facebook que permite aos fãs criar o Mustang dos seus sonhos.
"É gratificante ter uma legião de fãs tão
apaixonada", diz Scott Monty, gerente global de Mídias Sociais da Ford.
"Cada fã ou proprietário do Mustang, independentemente da idade, sente uma
conexão forte com o carro. E essa afinidade é correspondida pelo conteúdo
online que compartilhamos com eles".
"Tribo de admiradores"
A Ford continua investindo nas mídias sociais para aumentar
a tribo de admiradores do Mustang. Exemplo disso são as ações criadas para o
lançamento do Mustang 2013, revelado no Facebook antes da apresentação no Salão
de Los Angeles: quanto mais fãs curtiam a página, mais fotos e detalhes do
carro eram mostrados.
A Ford também usou o Facebook para promover conversas dos
fãs com seu time de executivos, como Jim Farley, vice-presidente Global de
Marketing, Vendas e Serviço, e Jamal Hameedi, chefe de Engenharia de Veículos
Especiais (SVT). Carroll Shelby foi outro convidado para um bate-papo em
novembro do ano passado, interagindo com milhares de fãs.
"O Facebook já tem mais de 750 milhões de usuários.
Sabemos que existem mais fãs do Mustang e queremos convidá-los para participar
da nossa comunidade. Queremos chegar em breve aos 5 milhões", diz Thomais
Zaremba, gerente de Marketing Digital da Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.