Por Departamento de Imprensa Audi Brasil
“Emocionante nosso fim de semana! Estamos levando nossos fãs a uma viagem ao passado”, disse Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. “Sebring marcou o início de uma era, muito bem sucedida, dos carros esportivos da marca. Agora, com dois modelos híbridos, lutaremos para alcançar a vitória global na corrida das 12 horas, pela última vez neste ano. Paralelamente, à margem da corrida, numa exposição especial, os fãs podem esperar ver mais quatro carros e pilotos que fizeram história em Sebring representando a Audi”, completa.
Além do modelo 2012 do R18 e-tron quattro, uma versão atualizada do protótipo estará no grid de corrida na Flórida. Marcel Fässler, Oliver Jarvis, Benoît Tréluyer,
(CH/GB/F) e Lucas di Grassi, Tom Kristensen e Allan McNish (BR/DK/GB) serão os pilotos de dois carros híbridos na corrida. Com seis vitórias no currículo, Kristensen detém o recorde deste evento.
Das 13 corridas que aconteceram em Sebring, a Audi já conquistou 22 posições no pódio, sendo vencedora em 10 delas. Na sua estreia, em 20 de março de 1999, três pilotos da Audi, Michele Alboreto, Dindo Capello e Stefan Johansson, subiram ao pódio. A “Audi Sport Team Joest” foi a equipe da corrida de volta, assim como hoje.
Como parte do programa para a prova de resistência, que tem sido realizada desde 1952, a Audi levará os fãs a uma exposição, no mês de março, que exibirá a era dos carros esportivos da marca. O Audi R8 representa o período de sucesso do ano 2000-2005. O R10 TDI abriu o caminho para os potentes carros a diesel, a partir de 2006-2008. O R15 TDI venceu a corrida em 2009, ano de sua estreia. Já o carro vencedor do ano passado, o R18 TDI, também poderá ser admirado.
Alguns dos ex-pilotos da Audi, que foram muito bem sucedidos em Sebring, estarão à disposição para dar autógrafos aos fãs, assim como para tirar fotos e dar entrevistas. Desta maneira, a Audi busca agradecer aos entusiastas de veículos esportivos, nos Estados Unidos, pela fidelidade à marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.