segunda-feira, 9 de junho de 2014

Civic chega a linha 2015 e decepciona por falta de novidades


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Linkpress Assessoria e Comunicação

Excelente dirigibilidade, alta tecnologia, sofisticação e design avançado foram atributos decisivos para consagrar o Honda Civic junto ao exigente consumidor de sedans médios econsolidar o modelo na liderança do segmento no Brasil. O Civic 2015 chega ao mercado mantendo suas mais cobiçadas características, agora combinadas a uma evolução estética queo torna mais arrojado, esportivo e jovial. Disponibilizado inicialmente em duas versões (LXS e LXR), o novo modelo chega à rede de concessionárias na segunda quinzena deste mês.

As novidades fazem parte de uma estratégia que antecipa parte da nova linha do Civic – em especial o atual carro-chefe de vendas (LXR) – e aguça a expectativa para o lançamentoda versão top de linha (EXR), que chega em breve ao mercado com um pacote de itens ainda mais atrativo.

Na linha 2015, as mudanças internas contemplam ambas as versões e conferem um aspecto esportivo e sofisticado, com a porção superior do painel agora na cor preta, em umcontraste impactante com a parte inferior em cinza-claro. Além disso, a nova pintura com acabamento metalizado da moldura do painel de instrumentos e do sistema de áudio destacaa sensação de modernidade e alta qualidade dentro do habitáculo. Na versão LXR, para complementar a evolução visual interna, os botões de comando no volante possuem aro cromado.

O design externo dessa versão também traz importantes alterações, com destaque para o novo conjunto frontal, composto pela grade dianteira renovada, a barra cromada na tomada dear inferior-central do para-choque e os faróis de neblina, com novo desenho, agora em formato circular e não mais elípticos como no modelo anterior. Outra mudança que dá o tomesportivo à versão LXR do sedan é o novo conjunto de rodas de liga leve de aro 17 polegadas, design esportivo e acabamento diamantado, que destaca ainda mais o apelo dinâmico e

sofisticado do modelo. Um novo conjunto de pneus foi escolhido e, combinado com a nova roda e ao acerto realizado pela engenharia da Honda no Brasil, trouxe melhordirigibilidade, além de menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros.

A versão de entrada (LXS) incorporou o conceito FlexOne, com moderno sistema que dispensa o subtanque para partida a frio. Com ele, ao acionar o botão no controle da chave quedestrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma misturaar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.

A motorização i-VTEC 1.8l SOHC produz potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm na utilização de álcool etanol; quando abastecido com gasolina, o pico de potência de139 cv agorachega mais cedo, a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com câmbio de seis velocidades, a versão LXS conta também com a transmissão automática de cinco velocidades,que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.

Na versão LXR, que já dispunha do sistema FlexOne, foi mantida a motorização i-VTEC 2.0l SOHC, que garante performance com economia de combustível, produzindo 155 cv de potênciaquando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina. Além disso, a versão conta exclusivamente com a transmissão automática que, combinada aos paddle-shifters, proporciona umacondução ainda mais esportiva e segura nas trocas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

As versões continuarão equipadas com a avançada tecnologia Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular. O veículo manterá aindaa função ECON, que torna a sua condução mais econômica. Ativado o botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível,como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e ar condicionado.

Além disso, todas as versões vem equipadas com ar-condicionado digital e central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informaçõesgerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo e imagem da câmera de ré (presente em todas as versões da linha Civic 2015). Destaque também para o farol baixo comprojetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança pelo melhor direcionamento da luz em condução noturna. A versão LXR ainda conta com função deacendimento automático. O Honda Civic 2015 traz EPS (Electric Power Steering – Direção Elétrica), freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD.

A linha Civic 2015 possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas seguintes cores, inclusive com duas novidades:

Branco Taffetá Sólido
Preto Cristal Perolizado
Azul Denim Metálico (Nova)
Cinza Barium Metálico (Nova)
Prata Global Metálico
Cinza Iridium Metálico

Os preços públicos sugeridos são:
LXS    MT      R$ 65.890,00
LXS    AT       R$ 68.890,00
LXR AT          R$ 74.900,00

Os preços são referentes às versões com cor sólida e têm como base o Estado de São Paulo, sem incluir despesas com frete e seguro. As cores metálicas e perolizadas terão um acréscimo de R$ 1.100,00 no preço público sugerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.