terça-feira, 10 de junho de 2014
Ostberg/Andersson dão mais um pódio à Citroën no Rali da Itália
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
A dupla formada pelo norueguês Mads Ostberg e pelo sueco Jonas Andersson deu à Citroën o segundo lugar no Rali da Itália, sexta etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC) de 2014. O melhor resultado da dupla a bordo do Citroën DS3 permitiu-lhes ainda ascender ao terceiro lugar no campeonato, além de sublinhar a competitividade da Citroën na prova vencida pela dupla Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (VW Polo).
Consistente durante todo o rali, Ostberg construiu seu resultado nos últimos quatro estágios da prova. Optou por uma combinação de pneus diferente da utilizada por seus maiores adversários, utilizando um par de pneus de composto mais macio, e manteve um ritmo forte, que impediu a aproximação de Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila, terceiros colocados na prova. Quinto colocado no Power Stage (o último estágio de cada rali, no qual os três primeiros colocados ganham pontos de bonificação extras para o campeonato), Ostberg assegurou a segunda colocação no tempo acumulado do rali e assegurou seu terceiro pódio na temporada. Seu companheiro de equipe, Kris Meeke, também tinha possibilidades de terminar no pódio, mas uma pane no alternador atrasou-o e ele terminou o rali em 30º lugar.
Cada vez mais confiante, graças ao trabalho desenvolvido com a equipe Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, o árabe Khalid Al Qassimi também comemorou seu melhor resultado da temporada. Em dupla com o copiloto inglês Chris Patterson, ele terminou em décimo lugar, marcando um ponto no campeonato.
Outro ponto alto do Rali da Itália para a Citroën foi a estreia do modelo DS3 R5 na classe WRC2. Sébastien Chardonnet/Thibault De La Haye, atuais campeões da classe WRC3 e vencedores do Citroën Top Drivers 2013, levaram o novo modelo da Citroën Racing ao segundo lugar na WRC2. Coroando o sucesso da marca na etapa italiana, Thomas Pletka venceu na classe para carros com tração simples a bordo de um Citroën DS3 R3.
Após a prova, Ostberg declarou: “Estivemos regularmente no ritmo dos nossos adversários durante este rali. Tivemos uma boa estratégia e isso nos ajudou a consolidar nossa posição. A cada corrida eu me sinto mais à vontade ao volante do Citroën DS3 WRC, com minha confiança aumentando cada vez mais. Precisamos continuar trabalhando para fazer mais progressos. O próximo passo é conseguir um resultado uma posição acima da de hoje!”. Marek Nawarecki, chefe da Citroën Racing, comentou: “Foi um rali muito intenso para a Citroën Racing. A equipe caminhou unida neste final de semana. Mads conseguiu superar as dificuldades e conseguir um ótimo segundo lugar. Apesar de uma pane no alternador, Kris conseguiu somar experiência e foi rápido em vários estágios. E temos que celebrar a excelente estreia do DS3 R5. Foi uma estreia muito promissora”.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali acontecerá na Polônia de 26 a 29 de junho.
Resultado final
1. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Volkswagen Polo R WRC) 4:02:37.8
2. Mads Østberg / Jonas Andersson (Citroën DS3 WRC) +1:23.1
3. Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (Volkswagen Polo R WRC) +1:32.8
4. Andreas Mikkelsen / Ola Floene (Volkswagen Polo R WRC) +2:39.3
5. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta RS WRC) +4:41.8
6. Martin Prokop / Jan Tomanek (Ford Fiesta RS WRC) +6:05.3
7. Henning Solberg / Ilka Minor (Ford Fiesta RS WRC) +7:15.8
8. Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (Ford Fiesta RS WRC) +12:19.0
9. Lorenzo Bertelli / Mitia Dotta (Ford Fiesta RRC) +15:22.1
10. Khalid Al Qassimi / Chris Patterson (Citroën DS3 WRC) +16:49.3
11. Sébastien Chardonnet / Thibault De la Haye (Citroën DS3 R5) +17:33.7
18. Kris Meeke / Paul Nagle (Citroën DS3 WRC) +30:33.6…
Classificação do Campeonato Mundial de Pilotos
1. Sébastien Ogier, 138 pontos
2. Jari-Matti Latvala, 105
3. Mads Østberg, 66
4. Andreas Mikkelsen, 63
5. Mikko Hirvonen, 40
6. Elfyn Evans, 36
7. Kris Meeke, 32
8. Thierry Neuville, 31
25. Khalid Al Qassimi, 1
Classificação do Campeonato Mundial de Construtores
1. Volkswagen Motorsport, 227 pontos
2. Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, 110
3. M-Sport World Rally Team, 78
4. Volkswagen Motorsport II, 64
5. Hyundai Shell World Rally Team, 59
6. Jipocar Czech National Team, 32
7. RK M-Sport World Rally Team, 18
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.