sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Best of the Best: Premiação de carros clássicos do The Peninsula anuncia finalistas

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br  

Foram anunciados os oito indicados ao cobiçado prêmio Best of the Best 2018, do The Peninsula Classics. Depois de passarem pelo crivo das principais competições automobilísticas pelo mundo, os postulantes agora concorrem pela premiação organizada pela rede de hotéis The Peninsula - destinada a automóveis clássicos -, que chega à sua oitava edição em 2019. Avaliados por 26 juízes respeitados em suas áreas de atuação, o vencedor será apresentado em 7 de fevereiro de 2019, no The Peninsula Paris.

Se no ano passado, o vencedor Bugatti surgiu por trás das portas de uma grande caixa de 3 metros de altura, iluminada por luzes halógenas, que piscavam, quem for à premiação este ano também será surpreendido pela apresentação, um conteúdo dos sonhos para os aficionados por automóveis. O prêmio reúne os melhores carros clássicos do mundo para competir pelo título de mais excepcional. "Meus colegas co-fundadores e eu criamos este prêmio por causa de nossa paixão compartilhada por automóveis; uma paixão que acredito que vive em muitos de nós desde cedo", disse Michael Kadoorie, presidente do The Hongkong e Shanghai Hotels, Limited. "Esse interesse comum é o que torna o prêmio tão especial - ele tem a capacidade não apenas de unir amigos por meio de interesses comuns, mas também nos lembra da primeira faísca de excitação com a maravilha dos automóveis."

O júri, composto por 24 especialistas, conta este ano com duas novas aquisições: Laurence Graff, fundador de uma das mais importantes joalherias do mundo, sediada em Londres. Ávido colecionador de arte moderna e contemporânea, Graff participa de comitês e conselhos de diferentes instituições de arte, incluindo o Guggenheim de Nova York e a Tate Modern, de Londres. A família Graff também é conhecida por sua coleção de carros clássicos.
E, também, Peter Marino, diretor do Peter Marino Architect PLLC, empresa de arquitetura sediada em Nova York. Entre seus trabalhos, premiados projetos de residenciais, culturais, hospitalidades e luxo em todo o mundo. Atualmente, está debruçado sobre dois projetos da rede de hotéis: The Peninsula London e The Peninsula Yangon. Considerado por suas contribuições culturais, Marino foi recentemente nomeado Oficial de Ordem das Artes e das Letras pelo Ministério da Cultura da França. Motociclista experiente, Marino possui uma KTM Superduke 1290R e uma Triumph Speed Triple.

A seguir os postulantes ao prêmio do Best of the Best 2018:

• 1929 Duesenberg J / SJ conversível por Murphy, atualizado por Bohman: Amelia Island Concours d'Elegance

• Ferrari 250 GT Coupé 1956 da Zagato: Cavallino Classic

• 1958 Ferrari 335 S Spyder da Scaglietti: Concorso d'Eleganza Villa d'Este

• Roadster 1928 Mercedes-Benz 680 S Boat 'por Barker: Concours de Elegância Hampton Court Palace

• 1972 Monteverdi 375L High Speed por Fissore: Goodwood Cartier Estilo e Luxe Concours d'Elegance

• 1937 Alfa Romeo 8C 2900B Berlinetta por Touring: Praia de Pebble Concours d'Elegance

• 1953 Lancia Aurelia PF200C Aranha por Pinin Farina: A Quail, A Motorsports Gathering

• 1933 Bugatti Type 55 Roadster por Jean Bugatti: Salon Privé

Fonte: Index Conectada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.