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A Rheinmetall Automotive, multinacional que detém as marcas premium Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF para fabricação de componentes motor, avança em soluções para veículos elétricos. Para testar as novas tecnologias, a companhia desenvolveu EMove (Veículo de Mobilidade Elétrica) baseado em um Fiat 500 com sua nova linha de transmissão. O veículo atinge até 135 km / h com autonomia de cerca de 250 quilômetros, desempenho alcançado sem invadir espaço de bagagem ou do passageiro.
O motor elétrico de imãs permanentes de 90 kW, refrigerado a líquido, com torque de até 230 Nm chega a uma velocidade máxima de 135 km / h e é acoplado a um redutor de entrada de vários estágios.
A saída da transmissão e as características de torque podem ser adaptadas para várias aplicações, assim como o design atual pode ser dimensionado para veículos de menor e maior portes.
A bateria de íons de lítio de 29 kWh, projetada para modularidade de veículos, é composta por oito módulos idênticos e pesa 180 kg. A estrutura de base de alumínio otimizada apresenta passagens de refrigeração integradas no lado inferior para permitir o condicionamento térmico da bateria durante o carregamento e a descarga. Uma vantagem deste design é oferecer mais segurança, já que nenhum líquido flui dentro da bateria. Também proporciona alta densidade de energia em relação ao seu peso e, graças à sua dinâmica compacta, permite um uso muito flexível e amplo em veículos elétricos.
Partindo da premissa que os futuros veículos elétricos e híbridos usarão em grande parte baterias que não diminuam a capacidade de carga, mantendo o centro de gravidade do automóvel próximo ao solo e permitindo integração na estrutura. Os módulos de bateria podem ser montados de acordo com as especificações do cliente e, por exemplo, adaptados a vários tipos de células. Os módulos são protegidos por uma estrutura de fibra desenvolvida por uma afiliada do grupo Rheinmetall.
A bateria passará por testes em bancada própria da companhia, na Alemanha, para permitir que as especificações de uma ampla gama de células de bateria sejam medidas e avaliadas.
Fonte: Verso Assessoria
O motor elétrico de imãs permanentes de 90 kW, refrigerado a líquido, com torque de até 230 Nm chega a uma velocidade máxima de 135 km / h e é acoplado a um redutor de entrada de vários estágios.
A saída da transmissão e as características de torque podem ser adaptadas para várias aplicações, assim como o design atual pode ser dimensionado para veículos de menor e maior portes.
A bateria de íons de lítio de 29 kWh, projetada para modularidade de veículos, é composta por oito módulos idênticos e pesa 180 kg. A estrutura de base de alumínio otimizada apresenta passagens de refrigeração integradas no lado inferior para permitir o condicionamento térmico da bateria durante o carregamento e a descarga. Uma vantagem deste design é oferecer mais segurança, já que nenhum líquido flui dentro da bateria. Também proporciona alta densidade de energia em relação ao seu peso e, graças à sua dinâmica compacta, permite um uso muito flexível e amplo em veículos elétricos.
Partindo da premissa que os futuros veículos elétricos e híbridos usarão em grande parte baterias que não diminuam a capacidade de carga, mantendo o centro de gravidade do automóvel próximo ao solo e permitindo integração na estrutura. Os módulos de bateria podem ser montados de acordo com as especificações do cliente e, por exemplo, adaptados a vários tipos de células. Os módulos são protegidos por uma estrutura de fibra desenvolvida por uma afiliada do grupo Rheinmetall.
A bateria passará por testes em bancada própria da companhia, na Alemanha, para permitir que as especificações de uma ampla gama de células de bateria sejam medidas e avaliadas.
Fonte: Verso Assessoria
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