terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root incorpora recurso antiadulteração do combustível

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Em novembro de 2021 o lançamento da Bomba Prime S da Gilbarco Veeder-Root completou seu primeiro aniversário: um marco na trajetória do varejo de combustíveis, por se antecipar a exigências técnicas futuras.

O equipamento possui nível superior de segurança antifraude, pois as informações do pulser que são enviadas para a CPU estão assinadas digitalmente, evitando fraudes. Isso porque os desvios se dão justamente nesse percurso, entre o pulser e a CPU. Essa nova eletrônica, com segurança antifraude aumentada, é exclusiva da Bomba Prime S.

É a validação dos dados pela CPU, aliada à criptografia assimétrica que asseguram a legitimidade dos dados, ao inviabilizar fraudes volumétricas, como a conhecida ‘bomba baixa’. A assinatura digital das informações do pulser – ou seja, o volume de combustível que passa pelo bloco medidor – é verificada na interface dos pulsers e o resultado codificado (encriptado) dessa checagem é enviado para a CPU por um canal de comunicação especial, que transmite dois ou mais sinais individuais, de forma simultânea, por meio de um único cabo, ampliando a capacidade de envio de dados.

Além de transmitir segurança aos clientes do posto, propicia economia ao seu proprietário, dado que o equipamento requer calibrações mais espaçadas, tem reduzido custo de manutenção, e, ainda, possibilita upgrades, como o sistema de identificação de frentista que de forma única no mercado, possui leitor RFID integrado ao teclado de preset e possibilita a conexão com o aplicativo Prime ID, solução de gerenciamento remoto do posto de serviços .

Fim das fraudes volumétricas e de qualidade: o consumidor é o fiscal

Mas, embora a Bomba Prime S garantisse a autenticidade do volume exibido em seu display, não era, ainda, capaz de verificar se o combustível estaria de acordo com os padrões legais de qualidade ou se havia sido adulterado.

Mas isso está solucionado. Para aumentar o nível confiabilidade da qualidade do produto entregue ao consumidor, a Gilbarco Veeder-Root desenvolveu e oferece um pacote de soluções para impedir fraudes, tanto volumétricas quanto de integridade, ao aliar a Bomba Prime S à Sonda Mag D, única sonda de monitoramento de densidade disponível no mercado.

A Bomba Prime S é um produto altamente confiável em relação à segurança antifraude de volume, com sistema preciso e inviolável de medição, enquanto a Sonda Mag D tem o poder de, por meio da checagem da densidade do combustível armazenado no tanque do posto, garantir que o produto se encontra de acordo com as especificações técnicas de qualidade determinadas pelos órgãos oficiais. Quando conectada ao ponto de venda do posto, também possibilita que no cupom fiscal venha impressa a densidade do combustível abastecido, permitindo ao consumidor comparar esse dado com a especificação estabelecida pelo órgão regulador.

A Sonda Mag D (sonda de densidade magnetostrictiva), que funciona com os sistemas de medição Veeder-Root da família TLS 4, realiza a medição contínua e altamente precisa da densidade de qualquer combustível, de forma econômica e prática, para detectar se o combustível está em conformidade com o padrão oficial de qualidade, inclusive no momento da entrega. Também possui sensor de temperatura multiponto para fornecer extrema exatidão nas informações para controle de inventário e detecção de vazamento no tanque.

Além disso, o equipamento oferece teste de estanqueidade com capacidade de detectar vazamentos de até 0,38 litros por hora e monitoramento de água, e pode ser configurado para variadas aplicações em diferentes tanques.

Por meio dessas soluções tecnológicas combinadas, a Gilbarco Veeder-Root contribui para o resultado de postos de serviços, oferecendo segurança aos clientes e liberando gestores para se dedicarem a iniciativas e estratégias que efetivamente agreguem valor ao negócio.

Fonte: mcapress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.