terça-feira, 6 de novembro de 2012

JBL Selenium apresenta um novo Médio Grave de 12": 12MB2



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por marthabecker.com.br

Para os amantes de som de alta potência, a JBL Selenium lança em novembro um novo produto para a família de Médio Graves (Mid-Bass). O 12MB2.0 completa o portfólio da linha e segue a mesma proposta do já consagrado 12MB4.0, ou seja, som claro, forte e de alta qualidade, principalmente para quem curte o estilo Pancadão.

Indicado para projetos de carrocinhas, rachas e campeonatos de som, o produto torna o desempenho do som para fora ainda mais completo ao formar conjunto com os graves da linha Tornado.

O 12MB2.0 apresenta potência de 2.000W de programa musical e 1.000W RMS, com preço mais acessível ao consumidor. O produto é altamente resistente devido ao seu reforço de costura no cone e sistema de ventilação, que ajuda a manter o desempenho mais estável.

Os produtos JBL Selenium têm um ano de garantia e assistência técnica especializada em todo território nacional. Saiba mais em www.jblselenium.com.br ou pelo e-mail marketing@harman.com.

Salão da Motocicleta espera 100 mil visitantes na edição 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - Assessoria de Imprensa do Salão da Motocicleta

 O Salão da Motocicleta, organizado pela Megacycle – grupo brasileiro promotor de eventos do setor motociclístico –, chega a sua terceira edição, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes de 6 a 11 de novembro. Com uma expectativa de 100 mil visitantes, o evento vai proporcionar a oportunidade de estar em contato com cerca de 200 empresas e mais de 300 motocicletas expostas, proporciona atrações ao publico fã de motocicleta de todas as idades e oportunidade de novos negócios para empresários.

O evento deve superar os R$ 30 milhões em investimento que estarão distribuídos pelos 40.000m² de pavilhão com áreas de exposição, estandes onde o público pode interagir com os produtos expostos e os 18.000 m² de arena externa onde ocorrerão shows e apresentações durante os dias da feira. Os parceiros e patrocinadores do evento são a Yamaha Motores do Brasil, a Piaggio, Capacetes Nasa, além da Aba Harley-Davidson e a Chevrolet Aba.

O Salão da Motocicleta já está no calendário dos principais eventos do segmento motociclístico mundial. Muito mais do que uma exposição é um espaço de experimentação, no qual o visitante poderá vivenciar um pouco do universo do motociclismo. Além dos visitantes que buscam lazer, esperamos também um grande número de profissionais em busca de negócios e networking, visto que teremos a participação de importantes marcas”, ressalta Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle.

Com a expectativa de receber público superior a 100 mil pessoas, o Salão será palco para apresentação de novidades das empresas presentes, como XMotos, Mobil, Motul, Capacetes NASA, SHOEI, HJC, NEXT, entre outras marcas reconhecidas no setor que se juntam aos patrocinadores oficiais do evento.

Na intensa programação durante os seis dias de evento, haverá o concurso Yamaha Busca Talentos, parceria entre o Salão e a fabricante, que selecionaram 300 projetos de estudantes voltados à sustentabilidade e design que serão premiados com motos e vagas de estágios na fabricante, e o anúncio dos vencedores acontece no dia 10 de novembro (sábado), às 19h. Os visitantes poderão contar ainda com o Concurso de Performance e Customização e Concurso de Mecânica, divididos entre os dias do evento.

Quem curte esportes radicais poderá assistir de perto diariamente exibições de Wheeling – uma modalidade esportiva em que se pratica uma série de manobras sem tirar a motocicleta do solo – pelos habilidosos pilotos da equipe Domínio e Ousadia e também os saltos realizados pela equipe Jorge Negretti Freestyle sobre rampas e caminhões. Um show à parte para os olhos é o desfile das musas do Salão que também acontecerá todos os dias e vai escolher a mais gata no encerramento do evento. Teremos ainda o Troféu Bike Show e Shows de Trial, que demandam equilíbrio e força dos pilotos que ficam em pé sobre as motos todo o tempo.

As crianças não foram esquecidas e terão atividades especiais para elas no Espaço Kids, que trará scooters em tamanho reduzido para test drive, e o Kid Cross, onde eles podem descobrir os prazeres da motocicleta sem o risco de queda e que vai estimular a coordenação motora e equilíbrio dos pequeninos.

Teremos ainda o leilão presencial nos dias 9 e 10 de novembro no Centro de Exposições e também versão online, que conta com motos, capacetes e pneus, além de outros itens para o arremate. O evento contará ainda com área de Inovação de Produtos e eleição da moto mais bonita e mais rápida do evento. Espaço para test-drive e cursos de pilotagem completam as atrações programadas para a terceira edição do evento, além das outras atividades especialmente elaboradas para o público. A rádio Kiss FM, parceira do evento, estará presente com um concurso de bandas de garagem, o Kiss Motorcycle. Para os Motoclubes que se inscreveram, haverá a disputa da melhor camiseta.

Conheça os parceiros oficiais do Salão da Motocicleta 2012. Agência de viagens oficial: Via HG Turismo; Cia Aérea Oficial: TAM; Logística Internacional: Fulstandig; Apoio Institucional: Sindimoto SP e Polícia Rodoviária Federal.

Campanha do Fusca traz Chacrinha e Rivellino para a internet



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Volkswagen do BrasilA Volkswagen do Brasil lança hoje (06/11) no Youtube o primeiro teaser do filme publicitário do Fusca. Criada pela AlmapBBDO, a ação tem como objetivo gerar curiosidade e grande expectativa do público para o lançamento da campanha publicitária do modelo.

Seguindo os principais atributos do Fusca como inovação, diversão e irreverência, os teasers, pelo caráter inusitado, devem mobilizar os internautas e se tornarem “virais” nas redes sociais. Tratam-se de dois filmes: o “Rivellino” e o “Chacrinha”.

Em “Rivellino”, são utilizadas imagens de uma entrevista do jogador quando ele conquistou o título de tricampeão mundial, e faz divertidas referências ao Fusca de 2012. Dentro desta mesma linha, o segundo filme teaser, o “Chacrinha”, mostra imagens do saudoso velho guerreiro trazendo um recado bem humorado para o pessoal do futuro.

O filme "Rivellino" está disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=RyaPNir29ik&feature=youtu.be. O filme Chacrinha também estará no canal da Volkswagen no Youtube a partir desta quinta-feira, 8 de novembro.
O nome Fusca
Nessa nova era do Fusca, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o veículo é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente. O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro.

Mais do que um carro eficiente, o Fusca sempre ocupou um lugar especial no coração das pessoas. As crianças o desenhavam quando queriam representar um carro e os brasileiros se identificaram com o Fusca, um carro extremamente ágil e confiável, que conquistou a simpatia de todos e invadiu ruas e estradas do País.
Fusca do século 21
Outro fator que contribuiu para o ressurgimento do nome Fusca é que a história do Fusca no Brasil se confunde com a própria história da industrialização brasileira e é parte memorável do cotidiano do povo desde os anos 50. O Fusca, no mundo, é um ícone. E como tal, possui bagagem cultural própria. Esse peso histórico e afetivo faz do Fusca um patrimônio da Volkswagen.

Mais do que o nome, o Fusca da nova era traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro Fusca. A nova geração do Fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.

Fabricado em Puebla (México), o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro este mês por R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$ 80.990, com transmissão DSG de dupla embreagem. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.

O Fusca surge para continuar o sucesso desse ícone da marca Volkswagen. Um carro para proporcionar emoções, com comportamento dinâmico superior, atendendo a todos os requisitos para o uso diário ou longas jornadas.

Nova Ford Ranger é eleita a Picape Internacional o Ano 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Nova Ford Ranger venceu o prêmio de Picape Internacional do Ano 2013, concedido por um júri de jornalistas na Europa. A escolha foi unânime e os participantes justificaram seu voto elogiando a performance da picape em estrada e fora de estrada, a linha forte de motores, a sua segurança e capacidade de carga e reboque.

A Nova Ranger foi eleita após uma extensa bateria de testes realizada no campo de provas de Millbrook, em Bedfordshire, na Inglaterra. A picape da Ford conquistou 47 pontos - mais que a soma da segunda e terceira colocadas, Isuzu D-Max e VW Amarok. O prêmio foi entregue pelo presidente do júri, Pieter Wieman, durante a feira Fleet Transport em Dublin, Irlanda.

"A Ford Ranger é muito versátil e oferece uma combinação perfeita de conforto em estrada com estabilidade e capacidade off-road", disse Jarlath Sweeney, representante irlandês do juri internacional de jornalistas. Ele destacou também a variedade da linha, com carrocerias que estão entre as mais espaçosas da categoria, os motores eficientes e econômicos e a opção de tração 4x2 e 4x4.

"A Ford Ranger é ótima para o trabalho e para o lazer, os clientes vão sentir a diferença assim que puserem as mãos na direção", disse Paul Randle, diretor de Veículos Comerciais Globais da Ford Europa. "Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos nossos times globais de produto e há muito mais por vir, com o lançamento dos novos modelos da Transit em 2013."

Totalmente nova desde a plataforma, a Nova Ranger oferece a maior capacidade de carga e de reboque da categoria, além de inovar no conforto e nos recursos de assistência ao motorista. Ela é também a primeira picape a conquistar a classificação cinco estrelas do Euro NCAP, programa europeu de avaliação de segurança veicular.

No Brasil, a Nova Ranger é a linha mais completa e avançada de picapes médias. Conta com os motores mais potentes da categoria - o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv - e novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, na versão diesel. Entre outros equipamentos, oferece ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.

Honeywell atinge a produção de 50 milhões de turbos Garrett de geometria variável em todo o mundo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação

A Honeywell Turbo Technologies atingiu a produção de 50 milhões de turbos Garrett de geometria variável em todo o mundo, desde o lançamento, em 1995, do modelo que equipava o automóvel Fiat Croma. Em sua terceira geração, a tecnologia do turbo de geometria variável é considerada a mais eficiente para permitir que a indústria automobilística atinja os limites estabelecidos pelas legislações da Europa e dos Estados Unidos em busca da redução de emissão de CO2 por intermédio da economia de combustível.

Pelos atributos em eficiência, desempenho, dirigibilidade, economia e baixa emissão de poluentes, o turbo Garrett de geometria variável é equipamento das novas pick-ups médias lançadas no mercado brasileiro. Ele é aplicado na versão 2.0L do motor da VW Amarok e também nos motores 2.8L, da Chevrolet S-10, e no motor 3.2L, da Ford Ranger.

O turbo de geometria variável foi criado nos laboratórios da Honeywell com o objetivo de oferecer às fábricas de veículos motores mais eficientes em desempenho, consumo de combustível e redução de emissões, além de melhor padrão de dirigibilidade. Com palhetas (vanes) móveis no estágio de turbina, proporciona alimentação de forma adequada a todas as faixas de rotação, funcionando como se o motor contasse com várias turbinas, otimizadas para cada condição de operação.

Com o turbo de geometria variável o motor responde mais rapidamente nas diferentes condições de utilização e a principal vantagem ocorre quando o veículo precisa de força, como em partidas, ultrapassagens ou subidas, principalmente carregado. A segunda geração surgiu em 1998, com aperfeiçoamentos, entre os quais, nova aerodinâmica para as palhetas e para o rotor de turbina.

Em sua terceira geração, cuja estreia foi feita no BMW Série 1, em 2004, o turbo de geometria variável pode ser controlado por um atuador eletrônico que faz interface direta com a unidade de controle do motor, possibilitando respostas mais rápidas e maior precisão no valor da pressão de sobrealimentação e, em determinadas condições, a recirculação dos gases de escape, necessária para a redução de emissões.

Chevrolet inova na campanha publicitária do recém-lançado Onix



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Chevrolet

A Chevrolet já iniciou neste último domingo (04/11/2012), a inédita campanha publicitária do novo automóvel Chevrolet, o hatchback Onix. Na primeira fase estão no ar anúncios de 30 e de 15 segundos, chamando os consumidores a participarem do “Dia O”- Dia Onix, nesta próxima quarta-feira (07/11/2012), em cada um dos cerca de 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da Rede de Concessionárias Chevrolet, em todo o país, quando poderão conhecer em detalhes o novo veículo. À noite deste mesmo dia será iniciada a veiculação na televisão, em horário nobre, do primeiro filme relativo ao Chevrolet Onix.

A campanha publicitária foi criada pela agência Commonwealth e, segundo Frederico Themoteo Junior, diretor de Marketing de Comunicação da Chevrolet / General Motors do Brasil, “contraria os padrões normalmente estabelecidos no dia-a-dia das pessoas e o filme, que contém cenas inusitadas, curiosas e engraçadas, subvertem a ordem natural de uma cerimônia de casamento”.

A idéia geral é mostrarmos o conceito de que o Onix, cujo lançamento ao público foi o mais aguardado neste ano de 2012 e também a grande atração do último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é um modelo compacto, equipado com tecnologia moderna e de ponta, com um design bonito e arrojado e que contém itens de série só existentes em modelos de categorias superiores e mais sofisticadas”, acrescenta o executivo. O modelo também se destaca pelo fato de ser o primeiro de sua categoria a oferecer uma plataforma multimídia de conectividade.

O anúncio do Onix
O comercial de 30 segundos para televisão – haverá também uma versão de 90 segundos para web – mostra um grupo de amigos divertindo-se enquanto viajam em um Chevrolet Onix. Eles estão com adereços e brinquedos, indicando que retornam de uma despedida de solteiro. Um deles tem até um flashback com cenas de comemoração. Na sequência é mostrada a ida deles para uma cerimônia de casamento, quando o noivo se dá conta do horário e pede para o amigo acelerar.

Alguém liga perguntando onde eles estão, evidenciando o atraso. Cenas de estrada mostram a performance e os diferenciais do carro, até ele chegar na entrada da igrejinha, numa pequena cidade típica de interior. O noivo, então, corre para abrir as portas da igreja e vê que, apesar de todos os convidados já estarem à sua espera, a noiva ainda não chegou. Ele, inclusive, começa a ficar preocupado com o atraso dela.

Na sequência, aparece a cena da noiva, também atrasada, voltando da sua despedia de solteira e com as suas amigas. Ela chega e parece que tudo está pronto para o casamento começar. Nesse momento, ainda mais atrasado que os noivos, chega por último à cerimônia, outro Chevrolet Onix, deixando no ar uma dúvida a respeito de quem poderia estar dentro do carro.

A assinatura do filme resume a proposta da campanha publicitária: “Coisas incríveis saem do padrão. Carros também”. A produção do filme é da Dinamo Filmes, com direção de Lemon.

Toyota divulga resultados de seu primeiro semestre do ano fiscal de 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota divulgou seus resultados financeiros relativos aos seis meses de seu ano fiscal, que vai de abril de 2012 a março de 2013, encerrado em 30 de setembro de 2012.

A receita líquida do primeiro semestre do ano fiscal totalizou 10,9 trilhões de ienes, um aumento de 36,1% em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado. O lucro operacional passou de um prejuízo de 32,6 bilhões de ienes para um resultado positivo de 693,7 bilhões de ienes, aumento de 726,3 bilhões. O lucro líquido aumentou de 81,5 bilhões de ienes para 548,2 bilhões

Em termos de vendas globais, neste primeiro semestre fiscal, foram comercializadas 4.516 milhões de unidades, um aumento de 1.490 milhões em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

Para este semestre do ano fiscal, tivemos um aumento significativo na produção em todas as regiões em comparação com o mesmo período do ano passado, quando sofremos as consequências do terremoto no Japão. Embora o iene forte continue a nos afetar, as medidas governamentais de vários países para estimular a demanda aumentou as vendas de veículos", disse o vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation, Satoshi Ozawa:

No Japão, as vendas de veículos da Toyota somaram 1.192.000 unidades, um aumento de 395.000 em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

Na América do Norte, as vendas de veículos da marca somaram 1.261.000 unidades, um aumento de 572 mil em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

Na Europa, as vendas de veículos da fabricante japonesa totalizaram 412 mil unidades, um aumento de 51 mil unidades em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado

Na Ásia, as vendas totalizaram 840 mil unidades, um aumento de 225 mil unidades em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

Na América Central e do Sul, Oceania e África, as vendas de veículos da Toyota totalizaram 811 mil unidades, um aumento de 247 mil unidades em comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

National HOG Rally 2012 agitou Florianópolis e os fãs da Harley-Davidson




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Printer Press Comunicação Corporativa - Assessoria de imprensa da Herley-Davidson

 A Harley-Davidson do Brasil promoveu, pela primeira vez, o National H.O.G. Rally, evento voltado exclusivamente para seus clientes mais fieis. Entre os dias 2 e 4 de novembro, Florianópolis se transformou na capital nacional da Harley-Davidson, quando grupos do H.O.G. – Harley Owners Group – de todo o Brasil se reuniram para este grande evento que ocorreu no P12 Jurerê Internacional, um dos melhores e mais exclusivos espaços de eventos do litoral brasileiro. Foram cerca de 1.400 participantes nos três dias do evento.

O H.O.G. é o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson. Formado em 1983, o grupo conta com mais de 1 milhão de membros em todo o mundo e cerca de 13 mil no Brasil, unidos pela paixão de realizar o sonho do estilo de vida Harley-Davidson. O H.O.G. conta com benefícios, como revista, encontros e eventos, distintivos, emblemas e muito mais.

Além de ser um clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, o H.O.G. simboliza e reúne todos os atributos que fazem essa marca ser única em todo o mundo, como amizade, liberdade e independência. Por isso, fizemos questão de realizar este evento, voltado para este público tão fiel à Harley-Davidson”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Atividades para toda a família

O National H.O.G. Rally 2012 teve atividades para toda a família e fãs do motociclismo. Dentre as atrações programadas estavam um rali de regularidade, os Motor Games, além do tradicional desfile que ocorreu no sábado de manhã e reuniu quase 400 motocicletas.

O rali de regularidade foi uma das principais atrações do evento. Dividido em três etapas, o motociclista vencedor foi o mais regular, que percorreu um trecho de quase 90 km dando a volta por toda a ilha. Os melhores foram premiados na festa Highway to Halloween, no sábado à noite.

Os participantes também puderam ver de perto alguns modelos Harley-Davidson vendidos no Brasil e montados na unidade fabril da empresa, em Manaus. Estavam expostos na área Expo os modelos 883R, XR1200XTM e 1200 Custom, da família Sportster®; as motocicletas Switchback, Fat Bob® e Super Glide® Custom, da família Dyna®; BlacklineTM, Fat Boy®, Heritage Classic e Deluxe, da família Softail®; os modelos V-Rod® Muscle, Night Rod® Special e V-Rod® 10th Anniversary Edition, da família VRSCTM e as motocicletas Street Glide® e Electra Glide® Ultra Limited, da família Touring.

Outra atividade que atraiu muitos participantes do evento foi o test ride, que permitiu aos participantes com mais de um ano de habilitação e que têm uma motocicleta acima de 600cc conhecer e pilotar diversos modelos da marca em um circuito pré-definido.

Já os Motor Games, jogos que aliam competição e diversão, ocorreram durante os três dias da festa. Neles, os motociclistas provaram suas habilidades em concursos de marcha lenta, H-D Training Center e muitos outros. Para os que preferiam relaxar, ainda foi criada uma área de jogos de snooker, pebolim e cartas, além de um pub exclusivo H-D.

A diversão noturna ficou garantida a todos os participantes com duas festas temáticas que agitaram as noites. Na sexta-feira, dia 2 de novembro, a festa “Anos 60” reviveu a era de ouro do rock ‘n roll, comandada pela banda Get Back. Já no sábado, 3 de novembro, a festa “Highway to Halloween” teve como tema o Dia das Bruxas.

Os participantes do National H.O.G. Rally 2012 ainda puderam participar do Arremate do Bem, um leilão beneficente que deu tanques de motocicletas da marca autografados por Willie G. Davidson, Chefe Emérito de Estilo e neto de um dos fundadores da Harley-Davidson, a quem fez os lances mais altos. O valor arrecadado, aproximadamente R$ 25 mil, foi doado ao Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Florianópolis e mantida pelo ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que tem como missão articular, promover e apoiar ações que visem oferecer oportunidades de desenvolvimento e integração social para todos os cidadãos.

Atrações Musicais

O National H.O.G. Rally 2012 contou com apresentações musicais de importantes bandas da cena do Sul do Brasil. Entre as atrações musicais destacaram-se bandas que executam o rock clássico das décadas de 60, 70 e 80, passando pelo rock pesado e pela música nacional dos anos 90. Nomes como Panela Rock, Get Back, Bravo Banda, Gera Fornasa, Pink Revolver e Vintage Cult agradaram a todos os gostos e idades em uma programação que durou os três dias do evento.

Infraestrutura completa

Localizado na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, o cenário paradisíaco do P12 já é endereço obrigatório dos mais sofisticados eventos da cidade. Com cerca de 5.000 metros quadrados e capacidade para até 3.000 pessoas, o local conta com piscina, praia artificial com camas e bangalôs, lounges, deck de frente para o mar, bares, quadra de esportes e estacionamento para até 1.500 motocicletas.

Os participantes do National H.O.G. Rally 2012 ainda puderam contar com o conforto do sistema de consumo all-inclusive, no qual eles consumiram à vontade as bebidas e comidas inclusas no pacote durante todo o período em que permaneceram no P12.

Àqueles que quiseram garantir sua lembrança do evento, uma loja de acessórios e MotorClothes®, as roupas da Harley-Davidson, ficou à disposição de todos os presentes.

Aos que foram até Florianópolis de moto e precisaram realizar um pequeno reparo, foi montada uma oficina totalmente equipada e com profissionais especializados para fazer serviços mais simples. Aos que foram de avião ou não quiseram tirar sua moto do estacionamento, foi oferecido transporte gratuito entre o P12 e os hotéis da região durante os três dias (exclusivo aos clientes que fecharam pacote de hospedagem com a agência parceira do evento).

Trabalhamos para proporcionar a estes amantes da Harley-Davidson e entusiastas do motociclismo, momentos de alegria e descontração em um ambiente alegre, onde o que predomina é o espírito Harley-Davidson de liberdade e, principalmente, amizade”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

PSA Peugeot Citroën e JSC Russian Railways (RZD) assinam um contrato



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis - Comunicação e Imprensa

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e Vladimir Yakunin, Presidente da JSC Russian Railways (RZD), assinaram hoje, 5 novembro, um contrato de cessão de ações relativos a aquisição pela RZD de 75% do capital e dos direitos a voto da GEFCO S.A., empresa matriz do grupo GEFCO.

A realização desta operação está unicamente submetida à aprovação das autoridades encarregadas da concorrência e deverá acontecer até o fim deste ano. Esta operação permitirá à GEFCO acelerar seu desenvolvimento unindo seus pontos fortes aos da JSC Russian Railways (RZD) e diversificar suas atividades, contribuindo assim para o crescimento de seu faturamento. Esta união formará um líder mundial da logística industrial diversificada.

Como parte do acordo, a PSA Peugeot Citroën cederá sua participação a RZD por um montante de 800 milhões de euros, depois de a GEFCO pagar à PSA Peugeot Citroën um dividendo excepcional de 100 milhões de euros.

DTM - BMW vence o Campeonato de Turismo Alemão



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa Corporativa  BMW Group Brasil

A BMW Motorsport fez sua temporada de volta na DTM em um estilo sensacional com a vitória de Bruno Spengler (CA), neste fim de semana em Hockenheim. A equipe BMW Team Schnitzer venceu o campeonato de equipes, dando a BMW o título de campeã no campeonato de fabricantes. Um final dramático ocorreu com Spengler, que ganhou a sua quarta corrida da temporada, estando à frente de Gary Paffett (GB) para ultrapassar o piloto da Mercedes nas posições gerais. Augusto Farfus (BR) acabou em terceiro, sendo que começou a corrida na pole position.  Dirk Werner (DE, 5th), Andy Priaulx (GB, 7th) e Joey Hand (US, 8th) produziram ótimos desempenhos para garantir que três pilotos da BMW acabassem com pontos pela primeira vez neste an o. Martin Tomczyk (DE) ficou em 14° lugar.

Jens Marquardt (Diretor da BMW Motorsport):

"O final em Hockenheim foi o momento supremo de uma temporada perfeita para nós. Com sua quarta vitória da temporada, Bruno Spengler realmente conseguiu ganhar o título dos pilotos no primeiro ano da BMW de volta à DTM, após 20 anos. Esse é um sucesso sensacional e, em nome da BMW Motorsport, gostaria de parabenizar o Bruno e, é claro, a BMW Team Schnitzer. O fato de a equipe de Charly Lamm também ter acabado no topo da competição de equipes e de a BMW ter vencido o campeonato de fabricantes complementa o sucesso. A BMW Team Schnitzer também estava no nosso último título no DTM em 1989. É uma história absolutamente inacreditável que Charly e seus rapazes estejam de volta ao topo praticamente um quarto de século depois. Entretanto, a BMW Team RBM e a BMW Team RMG também têm todo motivo para estarem contentes com esta temporada. Juntas, as três equipes obtiveram cinco vitórias, cinco pole positions e 12 pódios. Os nossos seis pilotos marcaram pontuações em 2012 e deixaram sua marca na temporada em mais de uma ocasião. Para ser sincero, nem teríamos sonhado com uma temporada como essa. Enfrentamos dois oponentes ambiciosos e inacreditavelmente fortes com uma vasta experiência em DTM. Nosso objetivo para o ano de abertura era aprender e nos tornarmos competitivos assim que possível. Conseguir muito mais do que isso e vencer três títulos é uma prova do trabalho excelente feito por toda a equipe – seja na BMW Motorsport em Munique, entre as três equipes ou no cockpit por nossos pilotos. Gostaríamos de agradecer os nossos parceiros, que entraram nessa aventura da DTM com a gente e ofereceram apoio fantástico.

Obviamente também gostaria de agradecer a ITR e a nossa concorrência na Audi e na Mercedes-Benz. Fizeram com que nos sentíssemos muito bem-vindos nesta série. Juntos proporcionamos aos fãs dez ótimas corridas e tensão máxima na corrida final. Isso apenas mostra que o conceito da nova DTM foi um completo sucesso. Entretanto, os maiores vencedores deste ano são os fãs. Levará um tempo para perceber exatamente o que aconteceu aqui em Hockenheim neste domingo. Toda a equipe com certeza mereceu uma grande festa hoje. Estamos muito orgulhosos da temporada de 2012. Todos nós escrevemos mais um capítulo da história do automobilismo
."

Charly Lamm (Chefe de Equipe, BMW Team Schnitzer):

"Estou sem palavras. Este é um grande momento na história do automobilismo da BMW Team Schnitzer. Vencer o título em uma corrida final como essa – em um confronto tão difícil que se resumiu na coragem e nas paradas perfeitas de Bruno – me enche de orgulho. Ainda não consigo acreditar no que acabou de acontecer aqui."

Bart Mampaey (Chefe de Equipe, BMW Team RBM):

"Que resultado fantástico! Estou feliz por Bruno, pela BMW por vencer o campeonato de fabricantes e, é claro, pela BMW Team Schnitzer. Também estou feliz pela BMW Team RBM porque no final acredito que tivemos um papel importante em como foi a corrida. Infelizmente, não conseguimos manter o ritmo para permanecer em primeiro lugar. Chegamos muito perto na parada com Gary (Paffett), mas o resultado foi justo. Estou feliz pelo pódio de Augusto e com a chegada em sétimo de Andy saindo em 13° no grid de largada. Agora estou ansioso pelo inverno e pela próxima temporada."

Stefan Reinhold (Chefe de Equipe, BMW Team RMG):

"Todos conseguimos colher frutos do trabalho que fizemos durante todo o ano. A BMW enviou o melhor carro para a pista nesta temporada. Esse título pertence a todos nós. Os incidentes na segunda metade da temporada tiraram a nossa equipe da corrida pelo título e hoje vimos novamente que ainda temos trabalho a fazer antes da próxima temporada – principalmente nas nossas paradas. No geral, entretanto, gostaria de parabenizar a equipe por nossa primeira temporada na DTM. Minha equipe fez um ótimo trabalho. Obviamente também gostaria de parabenizar Bruno Spengler, a BMW Team Schnitzer e a BMW Motorsport."

Bruno Spengler (carro número 7, BMW Team Schnitzer, 1°):

"Mal consigo acreditar que vencemos o título com a BMW no nosso primeiro ano de volta à DTM. Para bens ao meu rival Gary Paffett, que fez uma corrida brilhante durante toda a temporada e proporcionou uma briga justa. Ele também teria merecido vencer. É um ótimo piloto. Gary me colocou sob muita pressão na corrida final de hoje. Passei muito tempo olhando no retrovisor e vendo-o se aproximar cada vez mais. Entretanto, fui capaz de manter o meu ritmo e terminar a corrida em primeiro. Meu coração realmente estava batendo forte. Obrigado à equipe BMW Team Schnitzer. Minha equipe fez um ótimo trabalho em toda a temporada. Mais uma vez, tudo aconteceu exatamente conforme planejado.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fique de olho no macado do seu carro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de imprensa Cattini


Devemos ser consientes ao escolher o macaco certo para o nosso carro, e comprar um ao acaso pode custar não só dinheiro, mas também danos maiores ou menores ao carro. A maioria dos macacos que vem junto com o automóvel são próprios para realizar troca de pneus, e por isso são desenvolvidos para levantar apenas um lado do carro. Porém, se precisar verificar um dano debaixo do carro, ou necessitar erguer todo o lado do veículo, um macaco mais robusto e especializado, com uma capacidade maior de elevação, deve ser levado em conta.

Os macacos oleopneumáticos Cattini são caracterizados pela alta resistência e durabilidade no tempo, bem como pela sua elegância e praticidade no manuseio. A empresa italiana recém chegada no Brasil dispõe de uma gama completa para todos os tipos de veículos, leves ou pesados. Além de oferecer uma excelente relação custo-benefício, os macacos hidráulicos e pneumáticos Cattini garantem segurança e confiança necessárias para você se sentir tranquilo.

Antes de utilizar qualquer tipo de macaco, essas são algumas medidas de segurança que é bom ter sempre em mente:

. posicione o macaco em uma superfície plana, numa posição vertical
. coloque o macaco no local feito para esse fim, debaixo do carro, não sobre onde não há firmeza.
. use sempre equipamentos de segurança
. leia atentamente o manual antes de usá-lo
. aplicar o freio de mão antes de levantar o carro
. nunca deixe seu veículo levantado por uma noite inteira (ou qualquer período longo sem supervisão)

 

SsangYong expõe seu primeiro carro no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por g6 Comunicação Corporativa

 A Districar, representante oficial da SsangYong no mercado brasileiro, está apresentando ao público brasileiro em seu estande o sofisticado sedã Chairman W, que será o primeiro automóvel da marca comercializado no Brasil. Seu lançamento no País vai ocorrer no início de 2013. O

Chairman W é um imenso sedã – com medidas de 5.150 mm de comprimento e 1.895 mm de largura -, extremamente luxuoso. Remodelado recentemente, o modelo traz design atualizado, embora mantenha seu estilo clássico, motor de seis cilindros em linha com 3.2 litros e 225 cv de potência e inovações como luzes de LED nos faróis e sistema de navegação com tela em LCD.

Em termos de sofisticação, o carro não fica devendo nada para os concorrentes do segmento. Sua lista de equipamentos de série é enorme: bancos de couro com massageador e ajuste elétrico com várias posições, DVD player integrado ao sistema de navegação, câmera de visão traseira com ângulo de 180°, conectividade para telefone celular e notebook, detalhes internos em madeira nobre e acabamento em alumínio em alguns componentes do habitáculo.

Harley-Davidson lança campanha de recall



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Printer Press Comunicação Corporativa - Assessoria de imprensa da Herley-Davidson
 A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas VRSCTM, modelos Night Rod® Special e V-Rod® 10th Anniversary Edition,  fabricadas em 2012, e chassis 9321HHHJ0CD802158 a 9321HHHJ9CD809027; 9321HHHJXCD803771 a 9321HHHJXCD809022; 9321HHHK0CD802167 a 9321HHHK9CD808162; 9321HHHKXCD801169 a 9321HHHKXCD807862; HD1HHHC1CC800035 e 5HD1HHHD0CC800830, para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 492 motocicletas em todo o território nacional.

O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a substituição dos parafusos da parte dianteira do conjunto do suporte da placa de identificação por novos componentes com arruelas e trava-roscas; e a reinstalação dos parafusos da parte traseira com aplicação de trava-roscas.

Tal medida se deve em razão de uma possível instalação incorreta desse conjunto no para-lama traseiro que poderá se soltar, permitindo eventual contato com o pneu. Esse contato pode fazer com que o suporte gire e atinja a linha de freio, afetando o desempenho de frenagem da motocicleta. A não conformidade detectada pode, eventualmente, comprometer a segurança do motociclista e terceiros.

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

Os serviços serão realizados gratuitamente. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes ou ferimentos, originados pela razão técnica relatada.

Salão da Motocicleta terá transporte gratuito até o Centro de Exposições Imigrantes

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Assessoria de Imprensa do Salão da Motocicleta

 Os fãs de motos terão mais um motivo para visitar a 3ª edição do Salão da Motocicleta. Estarão disponíveis ao público, gratuitamente, microônibus do Salão, os quais sairão da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo, direto para o Centro de Exposições Imigrantes. As saídas da estação ocorrerão de 7 a 11 de novembro, das 13h às 20h.

O transporte gratuito facilita a ida ao Salão da Motocicleta e o retorno do evento. Assim, os visitantes terão todo o conforto e comodidade para conhecerem de perto as novidades do setor motociclístico”, afirma Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle.

 O Salão

O Salão da Motocicleta 2012 ocorrerá de 6 a 11 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, Honda Monte Leone, XMotos, Mobil e outras líderes do setor. A entrada tem valor a partir de R$ 20,00,

para um adulto, para compra realizada nos pontos de vendas autorizados. Estudantes e crianças entre 5 e 12 anos pagam um valor especial, a partir de R$ 10,00, também nos pontos de vendas. Menores de 5 anos e maiores de 65 anos, acompanhados, têm entrada livre.

Serviço
Transporte gratuito – Microônibus do Salão da Motocicleta
Trajeto: Metrô Jabaquara-Centro de Exposições Imigrantes-Metrô Jabaquara
Data: de 7 a 11 de novembro
Embarque: Estação Jabaquara do metrô, das 13 às 20h

Bendix lança lubrificante cerâmico para o sistema de freios de veículos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação

A Bendix acaba de lançar o lubrificante cerâmico de alto desempenho para o sistema de freios de veículos. O produto já está disponível em lojas e na rede de serviços do mercado de reposição do Brasil e de toda a América do Sul em frascos de 255 gramas, com aplicador.

De base sintética e com elevado conteúdo cerâmico, o novo produto tem formulação que cria uma película entre as partes móveis, impede a deposição de impurezas, propicia funcionamento mais suave às operações, amplia a eficiência em frenagens e protege todo o sistema contra a contaminação e a corrosão.

Marcelo Ferreira, gerente de vendas da Bendix para a América Latina, informa que o lubrificante cerâmico de alto desempenho, desenvolvido nos laboratórios da empresa, proporciona lubrificação mesmo em temperaturas extremas, entre -56ºC e 1.648ºC. Também salienta que a formulação do produto protege o sistema da ação da água, sal e partículas, o que amplia a sua durabilidade.

O lubrificante cerâmico Bendix é um produto da Honeywell Friction Materials, empresa da Honeywell Transportation Systems, com fábrica em Sorocaba, SP, onde também produz pastilhas, lonas e fluidos de freio para a indústria automobilística.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Husqvarna Motorcycles entra no mercado brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por VISAR PLANEJAMENTO

A partir do dia 1° de novembro, a Husqvarna Motorcycles entrará no mercado brasileiro através do BMW Group do Brasil. A Husqvarna Motorcycles estabelece um novo marco na sua estratégia de expansão ao entrar nesse estratégico mercado de motos. O mercado brasileiro de motos está rapidamente aumentando seu volume, tornando-se um dos mercados mais importantes do mundo e sendo atualmente o 5° maior mercado para a BMW Motorrad.

Os primeiros modelos disponíveis no mercado brasileiro serão dois modelos de competição Enduro, o TE 477 e o TE 310R. A operação de vendas começa no início de 2013. Os modelos Husqvarna serão distribuídos através de concessionárias selecionadas. Algumas já fazem parte da rede da BMW.

O sistema de comunicação interno para concessionárias será aprimorado de acordo com a Identidade Corporativa Husqvarna, oferecendo um espaço dedicado para representar a marca. As áreas de vendas novas, pós-vendas e atendimento serão dedicadas aos clientes da Husqvarna. Os representantes de concessionárias Husqvarna receberão treinamento técnico e em vendas para garantir capacidade total no atendimento aos clientes brasileiros.

Fim de ano - Saiba se é hora de comprar veículo




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Reinaldo Domingos - DSOP Educação Financeira

O debate sobre se as pessoas devem ou não comprar veículos é grande, principalmente com a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e com o recebimento do décimo terceiro salário. A parte desta decisão, o consumidor precisa ter cuidado para não se endividar por causa das medidas que tentam estimular a venda de veículos e,consequentemente, aquecer a economia. Para quem já tinha planejando a compra de um veículo os impactos são muito positivos e devem ser aproveitados, sempre observando os cuidados de não comprar sem planejamento.

Porém, para quem não planejava esta compra e decidiu pensar em ter um veículo novo, recomendo cuidado. Pois, a maioria dos consumidores só pensam no custo da compra e das prestações que pagará mensalmente e esquece que isso ocasionará outros custos, como despesas de manutenção, combustível, manutenção, IPVA, seguros,licenciamento, lavagens e, até mesmo, possíveis multas. Em média, o custo mensal equivale, em média, a 3% do valor do carro, assim, manutenção de um veículo de 20 mil reais, por exemplo, tem um custo de aproximadamente 600 reais mensais

Para saber o momento certo de adquirir um veículo é preciso descobrir em que situação financeira o consumidor se encontra, para tanto separo em três grupos a situação das finanças pessoais: os endividados, os equilibrados financeiramente e os poupadores, e cada um desses grupos devem tratar a compra de formas diferentes.

Os endividados não devem nem pensar em comprar um veículo nesse momento, a prioridade deve ser sair das dívidas e um custo a mais em seu orçamento é praticamente assinar o certificado de falência financeira. A prioridade no momento deve ser resolver os problemas com as finanças pessoais, reduzindo gastos desnecessários e, caso tenha o sonho deter um veículo, este deve ser planejado em um prazo longo de tempo, quando,além do fim das dívidas, essa pessoa já tenha feito uma poupança que dará a garantia de que pode comprar com reservas para os gastos extras que terá.

Os equilibrados financeiramente também preocupam, pois, por não possuírem dívidas, pensam que essa é hora de “investir” em um novo veículo ou em trocar o que já possui,agindo por impulso. Mas, não percebem que não possuem dinheiro em caixa para comprar à vista e que para um financiamento longo é necessário planejamento. Tornando esta compra o grande passo para sair do equilíbrio financeiro, se tornando endividado. Sem contar que se esquece do valor de manutenção que este veículo acrescentará em seu orçamento financeiro.

O consumidor equilibrado deve refletir sobre se realmente quer esse bem de consumo, e caso a resposta seja positiva, iniciar imediatamente uma poupança, que terá como objetivo a troca.,nunca se esquecendo dos gastos extras.

Para os poupadores o momento é de análise, tendo que refletir se é realmente necessário um novo veículo, se for e tiver dinheiro para compra a vista, essa é uma boa hora. Se faltar alguma quantia que terá que financiar,pode até fazer, mas, cuidado para que as parcelas caibam em seu orçamento mensal e que também tenha dinheiro para os gastos de manutenção.

Caso a pessoa já possua um veículo e queira outro, terá que refletir quais as vantagens de um novo carro e se os gastos de dois veículos não são arriscados. Sempre reforço que um veículo não é investimento, em função de sua rápida desvalorização. O consumo de bens deve sempre estar associado a reais necessidades e não a impulsos consumistas do momento.

Reinaldo Domingos, autor e educador financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira e Editora DSOP, autor dos livros Eu Mereço ter Dinheiro, Terapia Financeira, Livre-se das Dívidas, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, das coleções infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, além da coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico,adotada em diversas escolas do país.

Salvini Racing é campeã por antecipação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Liberdade de Ideias O trio azul, da Salvini Racing, conquistou a duas etapas da final, o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012. Com isso, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert sagram-se octacampeões.

"Isso só é possível graças ao nosso comprometimento com o esporte, a seriedade com que encaramos cada etapa do calendário brasileiro da modalidade. Entramos em todas as provas para vencer", declarou Salvini, que agradeceu aos patrocinadores. "Cada empresa que levamos para dentro das trilhas é responsável por essa vitória. Sem a confiança que elas depositaram em nós e a qualidade dos produtos que nos disponibilizaram - veículo, pneu e lubrificante -, esse título não seria possível. Carregamos a Mercedes-Benz, a Michelin e a Mobil no peito", completou.

Mas a temporada 2012 ainda não terminou. De 14 a 18 de novembro, será realizado em São Joaquim, SC, o 4º Rally das Serras - que valerá pontos pelas 10ª e 11ª etapas para caminhões. A disputa ainda reunirá as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Além de São Joaquim, o roteiro passará por Urubici, Urupema e Lages - localizadas nas famosas Serras Catarinenses. "Trata-se de uma das regiões mais bonitas do Brasil. É um lugar bem interessante de acelerar, com trechos bem sinuosos, travessias de rios, subidas, descidas, pedras... Ou seja, exige técnica e equilíbrio na aceleração. É preciso saber onde dosar da velocidade, pois do contrário pode comprometer o equipamento. É uma prova bem completa", analisou Bisi. Depois do Rally das Serras, a Salvini Racing tem compromisso com a fase final do campeonato, o 15º Rally dos Amigos.

Ford divulga preços da cesta de peças do Fusion



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford divulgou o preço da lista de peças do Ford Fusion 2.0 EcoBoost AWD 2013, analisando as diversas cestas com os custos de manutenção informadas por publicações especializadas e pelo Cesvi - Centro de Experimentação e Segurança Viária. O novo modelo, que inova no segmento de sedãs de luxo tanto no design, tecnologia, segurança, conforto e preço de aquisição, apresenta, entre todos os comparativos, o menor custo do segmento premium.

Na cesta de peças do Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária, órgão ligado às companhias seguradoras que tem como foco principal avaliar o custo de reparo do veículo em caso de colisão, o Ford Fusion é 38% a 73% mais barato que os concorrentes.

Nesse cálculo do Cesvi, estão incluídos capô do motor, condensador do ar-condicionado, farol dianteiro direito, grade do radiador, lanterna traseira direita, painel inferior traseiro, painel lateral externo direito, para-choque dianteiro, para-choque traseiro, para-lama dianteiro direito, porta dianteira direita, porta traseira direita e tampa do porta-malas.

Na cesta de manutenção, focada em itens de desgaste do veículo, o Ford Fusion também é o mais econômico. Suas peças somam R$2.377, de 18% a 80% mais barato que os concorrentes com preços pesquisados no mercado. Nessa lista estão: correia do alternador/ bomba d'água, elemento do filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, jogo de pastilhas de freio dianteiro, jogo de amortecedores e jogo de velas de ignição.


Comparativos da imprensa

A liderança do Ford Fusion em economia se mantém nos comparativos produzidos por publicações especializadas. Na cesta da revista Quatro Rodas, por exemplo, formada por amortecedor dianteiro, farol dianteiro direito, para-choque dianteiro, para-lama dianteiro direito e jogo de pastilhas de freio dianteiro, os concorrentes apresentam valores de 28% a mais de 100% acima do Fusion (R$5.210).

Na cesta do Jornal do Carro, do Estado de S.Paulo, a diferença a favor do Ford Fusion varia de 16% a 69%. A sua cesta composta por elemento do filtro de ar, filtro de combustível,  filtro de óleo, filtro do ar-condicionado, para-choque dianteiro, jogo de pastilhas de freio dianteiro, pastilhas de freio/lona traseira, jogo de amortecedores e jogo de velas de ignição sai por R$4.057.

"Essa vantagem do Ford Fusion no custo de manutenção reflete a nossa proposta de oferecer um veículo evoluído e superior em todos os aspectos, durante todo o período de uso", diz Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente.

Manutenção de componentes ajuda a economizar combustível


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da NGK

 Com o recente anúncio de que um aumento no preço de combustíveis certamente virá, mas ainda sem data e percentuais definidos, o bolso dos proprietários de veículos sentirá, dentro de pouco tempo, a diferença na hora de abastecer.  A NGK, maior fabricante e especialista em velas e cabos de ignição no mundo, lembra que uma manutenção correta em alguns equipamentos do veículo podem auxiliar na economia de combustíveis e minimizar os efeitos de um novo aumento nos preços.

Além de manter pneus calibrados e com pouco desgaste, andar com os vidros fechados ou ar-condicionado desligado, sem acelerações e freadas bruscas, a realização da manutenção periódica de filtros de ar e outros componentes podem fazer a diferença e reduzir consideravelmente os gastos com combustível.

Entre os equipamentos que merecem atenção especial, a vela de ignição tem papel fundamental na economia de combustível, pois ela é o componente que vai garantir que todo o combustível será queimado, portanto se apresentar funcionamento irregular resultará em uma queima incompleta e desperdício.

Velas com funcionamento irregular podem diminuir o desempenho do veículo dificultando a partida, ocasionando falhas durante retomadas, aumento dos níveis de emissões de gases poluentes e prejudicando sensivelmente o consumo de combustível. A utilização destes itens com a vida útil ultrapassada pode também comprometer outros componentes do veículo, como rotor, distribuidor e bobina/transformador.

Importante ressaltar que muitas montadoras recomendam que para veículos expostos excessivamente a trânsito intenso, o plano de manutenção seja cortado pela metade.  Ou seja, se o manual da montadora sugere a troca das velas a cada 20.000 quilômetros deve-se cortar o plano de manutenção pela metade. A NGK recomenda que as velas sejam verificadas a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro.

Os cabos de ignição, responsáveis por conduzir a alta tensão produzida pela bobina (transformador) até as velas, sem permitir fuga de corrente também necessitam de checagem periódica, que deve ser realizada a cada 60.000 quilômetros ou a cada três anos.

Sonda Lambda

O sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda e comercializado com a marca NTK, é responsável pela análise da condição da queima de combustível do veículo, exercendo papel fundamental no controle de emissão de poluentes e na economia deste combustível.

A peça em bom estado de conservação é um item essencial para que o veículo exerça a queima correta de combustível sem desperdícios já que o sensor compara a concentração de oxigênio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão. Além disso, a sonda com funcionamento irregular também pode acelerar a deterioração em outros equipamentos do veículo, como danos avançados no catalisador.