quinta-feira, 5 de junho de 2014
Autopar - Simulador eletrônico de suspensão é destaque da Monroe
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Printer Press Comunicação Corporativa
Um simulador de última geração vai testar a habilidade de motoristas diante de obstáculos reproduzidos virtualmente, comuns na maioria das ruas e estradas brasileiras. Esta é apenas uma das novidades reservadas pela Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, para a Autopar 2014, feira de fornecedores da indústria automotiva. O evento acontece de 4 a 7 de junho, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).
O equipamento foi desenvolvido pela Monroe nos Estados Unidos, especialmente para o mercado brasileiro, e reúne um software exclusivo da fabricante, que simula as diferentes condições de condução do veículo. Composto por direção e pedais em tamanho real e por uma tela de LCD que exibe o campo de visão do condutor, o simulador realiza testes de impacto, estabilidade em curvas, frenagem e controle direcional.
O objetivo da Monroe é oferecer aos visitantes da Autopar uma experiência única. “É a primeira vez que levamos o simulador a um evento desse porte. Com a iniciativa, queremos prestigiar nossos clientes com um equipamento de última geração, que o auxiliará a compreender ainda melhor o funcionamento da suspensão e sua importância na segurança veicular”, afirma Ecaterina Grigulevitch, gerente nacional de Marketing e Vendas da Monroe.
Amortecedor com três anos de garantia
Outro destaque da Monroe na Autopar é a nova linha de amortecedores Premium, denominada Monroe OESprectrum, para veículos leves e utilitários. É o único amortecedor do mercado brasileiro com garantia para a linha leve de três anos ou 60.000 quilômetros, para linha de utilitários de 1 ano ou 60.000 quilômetros, em ambos os casos o que ocorrer primeiro.
Desenvolvido nos Estados Unidos, o produto foi projetado especificamente para as condições de uso do Brasil. A tecnologia exclusiva da Monroe proporciona ao veículo maior estabilidade e, aos ocupantes, mais segurança e conforto.
Serviço
Autopar 2014
Data: 4 a 7 de junho
Horário: de quarta a sexta-feira, das 15h às 22h; sábado, das 10h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições Expotrade – Rod. João Leopoldo Jacomel, 10.454 – Pinhais/Curitiba (PR)
Estande: Avenida 6, número 12
Rally Transcatarina alcança a sexta edição
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Liberdade de Ideias
Uma edição tem que ser melhor que a outra... Essa é a premissa da SC Racing - empresa organizadora do Rally Transcatarina e dos demais eventos que compõe a Copa do Brasil de Regularidade. A sexta edição da competição que atravessa o Estado de Santa Catarina será realizada de 22 a 26 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul.
Fazem parte do roteiro as cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.
"Quando criamos o Rally Transcatarina, não imaginávamos que ele seria o que é hoje: grid com mais de 150 carros, presença de mais de 800 pessoas vindas de nove Estados do País", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. "Logo após a primeira edição, percebemos o potencial que o certame tinha. Rapidamente, focamos os trabalhos para torná-lo uma referência nacional, e esse caminho jamais terá fim... Será a incessante busca de fazê-lo cada vez melhor", afirmou. Na edição de 2009, foram 89 veículos inscritos, e em 2013, esse número passou para 155.
O navegador Arno Adriano Murara participou de todas as edições do Rally Transcatarina, e disse que "é difícil apontar qual foi o melhor ano, pois a SC Racing sempre consegue se aprimorar e nos deixar satisfeitos. Eu ainda não ouvi falar de outra competição deste nível em outro lugar do Brasil, por isso, já é gratificante para mim fazer parte deste círculo e ter minha história ali. Estamos na expectativa para ver o que nos aguarda desta vez; e daremos o nosso melhor, pois é uma disputa bem acirrada".
De acordo com Costa, a receita do sucesso é simples. "Profissionalismo! Iniciamos a organização de um rali um ano antes da sua realização. Pensamos em todos os detalhes com seriedade, ouvimos as críticas e sugestões dos participantes, e nos esforçamos ao máximo para nos aproximar dos anseios deles. Na parte técnica, procuramos os melhores percursos, dando prioridade para trajetos inéditos e que exijam ao máximo das habilidades de pilotos e navegadores. Temos uma identidade formada, da qual zelamos por ela", declarou.
O 6º Rally Transcatarina terá cerca de 800 quilômetros, e percorrerá estradas de terra e trilhas que trarão diversos obstáculos, tais como: pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas em áreas de serra e, se chover, muita lama. Os tradicionais laços que levam pilotos e navegadores a máxima da concentração também estarão na planilha de prova.
Até o momento, 161 duplas estão inscritas para o rali, e ainda restam 39 vagas. As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio. Quem quiser alinhar seu 4x4 neste grid, pode garantir uma vaga pelo site www.transcatarina.com.br.
Programação - 6º Rally Transcatarina
22/07 - terça-feira
15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo
24/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho
26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
Sindirepa-PR expõe um Carro de Vidro na Autopar/14
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por projetomarketing.com
Na arte contemporânea não existem limites estabelecidos para a criação. A arte passou a ser uma usina geradora de críticas, provocações e incômodos. O olhar sobre a obra deixou de contemplar passivamente para experimentar e refletir os vários significados que ela sugere.
Hoje vivemos cercados por contradições e estímulos. Os avanços tecnológicos, a sociedade de consumo e as novas relações sociais influenciam nossa forma de pensar o mundo e, por consequência, como a expressamos. A arte atua como agente transformador, e por meio dela, é possível desenvolver a percepção, a imaginação e a capacidade crítica.
Transformação Inesgotável
O resíduo vítreo é inerte e, portanto, não degradável. Oferece risco pela característica cortante e representa o material campeão em volume nos aterros sanitários. Se levarmos em consideração que o vidro automotivo representa quase 3% do peso de um veículo, que um quilo de vidro reciclado dá origem a um quilo de vidro novo, e que o vidro pode ser reciclado infinitas vezes, percebemos a importância da reutilização na preservação dos insumos naturais.
Esta é uma obra que tem a intenção de despertar a percepção para o problema, propor transformações e promover a criatividade através do reaproveitamento de matéria prima desperdiçada.
Título da Obra: Carro de Vidro?
Material: 200 kg de cacos de vidro automotivo
Ano: 2014
Criação e execução: Désirée Sessegolo - Designer
Premiada pelo Museo del Vidrio de Bogotá duas vezes e em salões de arte contemporânea, teve obras expostas em museus no Brasil e no exterior (Colômbia, Argentina, Estados Unidos e Europa) com arte e design em vidro.
Selene Calafange - Artística Plástica
Participou de diversas exposições individuais e coletivas de arte em vidro no Brasil e no exterior. Foi premiada no Museo del Vidrio de Bogotá.
Ana Paula Sessegolo Pimpão - Engenheira Ambiental
Atua na área ambiental há cinco anos em projetos técnicos tais como: plano de gerenciamento de resíduos, sistema de gestão ambiental (ISO 14.001:2004); entre outros.
SERVIÇO
7ª Autopar
Datas: 04 a 07 de junho de 2014
Horários: Quarta a Sexta - 15h às 22h e Sábado - 10h às 19h
Local: Expotrade Convention Center
Endereço: Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454 - Pinhais PR
Entrada: gratuita.
www.feiraautopar.com.br
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Chevrolet realiza ação "Breca Varejo'' nas concessionárias
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por GM do Brasil
A Chevrolet realiza hoje (04/06/2014) a sua tradicional ação “Breca Varejo”. As portas de todas as suas concessionárias no Brasil foram fechadas com o objetivo de reabri-las, na manhã desta quinta-feira (05/06/2014), oferecendo aos consumidores inúmeras promoções. Além de valorizar o usado do cliente que comprar de um modelo novo da marca, também haverá condições bastante competitivas em planos de financiamentos, como a ‘’Troca com Troco’’.
Trata-se de um plano de financiamento de 24, 36 e até 48 meses, com entrada facilitada a partir de 30% ou 40% do valor do veículo e parcelas mensais reduzidas. Já a última prestação do plano, que corresponde a 15%, 20% ou 30% do valor do veículo financiado, poderá ser liquidada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela Rede de Concessionárias Chevrolet quando o veículo for utilizado na troca por um outro veículo “zero quilômetro”. Os valores de entrada e parcela dependem do plano de financiamento escolhido.
“Dentre esses benefícios, o principal deles, sem dúvida alguma, é o fato de o cliente poder planejar seu orçamento e contrair um financiamento com prestações mensais que caibam em seu bolso. Esse aspecto consideramos realmente importante para transmitir tranquilidade aos nossos clientes”, completa Marco Aurélio Pacheco, diretor de Marketing da Chevrolet.
Esta ação de varejo é pioneira da marca Chevrolet e foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada nova edição.
Segue exemplo para compra de um Chevrolet:
Os clientes que comparecerem a uma concessionária Chevrolet em todo o Brasil poderão comprar um modelo Onix 1.0 LT (conf. 5S48BE), 4 portas, pacote R7H, ano/modelo 2014/2014, com preço promocional à vista a partir de R$ 37.990,00 ou por meio de plano de financiamento com 42% de entrada (R$ 15.995,80) e 48 prestações mensais de R$ 495,09, mais parcela final no valor de R$ 5.698,50, com taxa de juros de 0,99% a.m.
Novo Volvo XC90 tem sistema de som da B&W
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Volvo iniciou na semana passada a apresentação de seu maior SUV, o modelo XC90.A marca sueca afirma que o interior do modelo é o mais luxuoso já presente em um carro da marca.
Porém, o maior destaque da parte interna é o sistema de som de altíssimo desempenho, projetado e fabricado pelo consagrado e mundialmente conhecido fabricante inglês de caixas acústicas "Bowers & Wilkins", com pelo menos sete alto falantes no interior do veículo. A "B&W", como é mais conhecida pelos audiófilos, também fornece o sistema para a italiana Maserati, de propriedade da Ferrari.
Você encontra as maravilhosas caixas acústicas da B&W na Audio Excellence (http://www.audioexcellence.com.br/).
Porsche inclui Macan na tabela de preços
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Stuttgart Sportcar SP Veiculos Ltda.
A Stuttgart Sportcar anuncia a nova tabela de preços dos veículos Porsche que passa a vigorar em junho. A principal novidade é a inclusão do Macan, vendido no Brasil nas versões S (R$ 399.000,00) e Turbo (RS 499.000,00).
Os preços da linha Porsche passam a ser estes:
Boxster – R$ 349.000,00
Boxster S – R$ 419.000,00
Cayman – R$ 349.000,00
Cayman S – R$ 439.000,00
911 Carrera S Coupe – R$ 629.000,00
911 Carrera S Cabriolet - R$ 689.000,00
911 Carrera 4S Coupe – R$ 689.000,00
911 Carrera 4S Cabriolet – R$ 739.000,00
911 Turbo Coupe – R$ 949.000,00
911 Turbo S – R$ 1.149.000,00
911 GT3 – R$ 849.000,00
Macan S – R$ 399.000,0
Macan Turbo – R$ 499.000,00
Cayenne – R$ 349.000,00
Cayenne S – R$ 459.000,00
Cayenne GTS – R$ 549.000,00
Cayenne Turbo – R$ 659.000,00
Cayenne Turbo S – R$ 859.000,00
Panamera – R$ 489.000,00
Panamera S – R$ 669.000,00
Panamera Turbo – R$ 899.000,00
Nissan do Brasil lança campanha para New March
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
A Nissan do Brasil lança campanha para apresentar o New March. Os dois filmes, criados pela Lew´Lara\TBWA, mostram as novidades tecnológicas e a preocupação com qualidade em cada detalhe do compacto. O primeiro comercial, “Beco”, tem como foco a câmera de ré integrada à central multimídia. O filme mostra um rapaz que precisa entrar em uma rua estreita para pegar seu amigo que está com o pé quebrado. Ao engatar a ré, o visor da câmera se acende no painel e, ao mesmo tempo, a rua e os prédios começam a se mover, como se estivessem abrindo espaço para o carro passar. Com isso temos a sensação de que o espaço se torna mais amplo com o uso dessa inovação tecnológica.
O navegador integrado às redes sociais é o tema do segundo comercial, “Perdido”. Nele um jovem entra no carro e vê no celular um convite para uma festa. Para chegar ao local, aciona o Nissan Connect no painel que traça a rota mais rápida pelo GPS. Ao final, o locutor anuncia: “O único compacto com navegador integrado às redes sociais”.
Para Manir Fadel, CCO da agência, “O filme “beco” extrapola um dos benefícios da câmera de ré - que é a facilidade para manobrar até nos lugares mais estreitos - mostrando de uma maneira fantasiosa os prédios se afastando para dar espaço ao Nissan New March”.
A criação é de André Kirkelis e Gustavo Diehl, com direção de criação de Manir Fadel e Felipe Luchi. A produção é da Vetor Zero/Lobo com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen.
O Nissan New March é o primeiro carro produzido no recém-inaugurado Complexo Industrial da marca em Resende (RJ). Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2013, o Nissan New March traduz de forma clara o DNA japonês da empresa, com alto nível de qualidade, atenção minuciosa aos detalhes, inovação, e uma ampla lista de equipamentos de série. Projetado no Japão, com a participação de equipes de vários países do mundo, inclusive do Brasil, o compacto da Nissan é vendido – e aprovado – em mais de 100 países.
Link Perdido: https://www.youtube.com/watch?v=UsqrHJTUb-c&list=UUhpihrq2RRLyzgLtpcoMVbw&feature=share
Link Beco: https://www.youtube.com/watch?v=ELLORTdRkVo&feature=youtu.be
Uma moto por dia
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM
Ducati, Kawasaki, Harley-Davidson, BMW, Honda, Yamaha, Triumph, entre outras. Algumas das motos mais cobiçadas por apaixonados por duas rodas podem ser conferidas pelos próximos12 meses em diferentes cliques do fotógrafo Osvaldo Furiatto.
Idealizador do projeto "Uma moto por dia", Osvaldo seleciona em seu acervo de mais de 100 ensaios exclusivos os melhores instantes das melhores e mais belas motos do mundo. Oresultado desse trabalho minucioso pode ser conferido, uma foto por dia, no site do fotógrafo e em seus perfis sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.
“Por incrível que pareça, fotografar motos é mais difícil e complexo do que fotografar pessoas, paisagens e comida, por exemplo. Há muitos detalhes que precisam ser levados emconsideração. Eu me especializei nesse tema e por isso decidi compartilhar esse aprendizado e essas belas motos com quem curte esse universo", conta o profissional.
Em sua maioria, os trabalhos desenvolvidos por Osvaldo são produzidos para veículos de imprensa e publicados em sites, jornais e revistas. Contam-se aí, além dos ensaiosexclusivos com motos das mais diferentes marcas e modelos, coberturas fotográficas de edições do Salão Duas Rodas, Salão da Motocicleta e mais de uma série de eventos, coletivase imagens para ilustrar conteúdos ligados ao universo motociclístico.
Além das fotos de acervo, Uma moto por dia prevê ainda fotos inéditas, que serão produzidas ao longo do projeto. Todas as imagens estão obrigatoriamente ligadas ao tema motos,suas partes e/ou acessórios e, em muitos casos, retratam a relação entre a máquina e o ser humano, com pessoas que se utilizam ou gostam desse veículo como meio de transporte,hobby ou lazer.
As publicações começaram no dia 14 de maio e prosseguem até maio de 2015. As imagens poderão ser vistas diariamente no site do fotógrafo(www.osvaldofuriatto.com.br/umamotopordia) e também pelas redes sociais Facebook (www.facebook.com/offotografia), Twitter (www.twitter.com/osvaldof), Instagram (@osvaldof) ePinterest (www.pinterest.com/osvaldofj), ou ainda por meio das hashtags #umamotopordia ou #osvaldofuriatto.
Sobre o fotógrafo - Osvaldo Furiatto é fotógrafo e designer. Com 23 anos de experiência no mundo da imagem, começou na publicidade. Três anos depois entrou para o meiojornalístico como ilustrador. Há cinco anos trabalha profissionalmente com fotografia, sendo pouco mais de três anos tendo as motocicletas como um dos principais temasretratados.
Para mais informações ou fotos em alta (fotos em baixa estão disponíveis no site oficial do fotógrafo: osvaldofuriatto.com.br/umamotopordia
Carlos Tavares é nomeado Presidente da Fundação PSA Peugeot Citroën
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
Por ocasião da reunião de seu conselho de administração, a Fundação PSA Peugeot Citroën « Um mundo em movimento » nomeou Carlos Tavares Presidente, desde 27 de maio de 2014,sucedendo a Philippe Varin, cujo mandato chegou ao fim em 31 de março de 2014.
Renovação do conselho de administração: a Fundação acolhe dois novos membrosCarlos Tavares passou a presidir a Fundação PSA Peugeot Citroën desde 27 de maio de 2014. O conselho de administração, composto por nove membros, foi parcialmente renovado nessaocasião, em conformidade com as regras de governança da Fundação. Maxime Picat, Diretor da Marca Peugeot, passou a integrar o conselho, contribuindo assim para reforçar o eloentre a marca Peugeot e as atividades da Fundação. Ele substituiu Christophe Bergerand, que até então ocupava essa função. O conselho de administração também acolheu HuguesDufour, na qualidade de personalidade externa qualificada.
Mais de 240 projetos apoiados desde 2011
Criada em maio de 2011, a Fundação apoia projetos sociais, educativos e culturais na área da mobilidade, nos territórios em que a PSA Peugeot Citroën está presente, e ésustentada pelo envolvimento dos colaboradores do Grupo.
Desde seu lançamento, a Fundação PSA Peugeot Citroën apoiou 244 projetos que totalizaram 6,5 milhões de euros.Como atividade central, a Fundação optou por uma atuação maciça na área da mobilidade solidária, através do apoio a experiências na área da mobilidade inclusiva, com o objetivo
de eliminar os obstáculos à mobilidade, sejam eles econômicos, cognitivos ou relacionados às discriminações territoriais.Carlos Tavares, por ocasião de sua nomeação à Presidência da Fundação PSA Peugeot Citroën « Um mundo em movimento »: « A Fundação PSA Peugeot Citroën trabalha há três anos para que a mobilidade se torne um direito universal. Ao apoiar localmente projetos de mobilidade solidária em todos os países em que a PSA Peugeot Citroën está presente, a Fundação e nossos colaboradores promovem cotidianamente os valores de respeito, de responsabilidade e de engajamento que o
Grupo defende. É uma grande honra para mim presidir a Fundação « Um mundo em movimento » e vou me empenhar para que ela leve adiante suas ações destinadas a conduzir o mundorumo a uma mobilidade cada vez mais solidária, responsável e sustentável. »
Sobre a Fundação PSA Peugeot Citroën
A Fundação corporativa PSA Peugeot Citroën apoia projetos sociais, educativos e ambientais na área da mobilidade, na qual o Grupo é um protagonista reconhecido há mais de umséculo. A Fundação, ilustrada por sua assinatura « Um mundo em movimento », participa da elaboração de projetos executados por associações ou ONG’s internacionais. Com vocaçãoglobal, a Fundação foca sua atuação nas regiões onde o Grupo está implantado, para agir de acordo com as especificidades e necessidades locais. www.fondation-psa-peugeot-citroen.org
terça-feira, 3 de junho de 2014
Nissan abre estúdio satélite de Design no Rio de Janeiro
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por nissannews.com
A Nissan anuncia a criação de um estúdio satélite no Rio de Janeiro com o objetivo de explorar a paixão do brasileiro por design automotivo e gosto por produtos de qualidade e de personalidade forte. Localizado na sede da Nissan do Brasil, o Nissan Design America Rio (NDA-R) tem a tarefa de pesquisar os gostos e as necessidades do consumidor brasileiro em relação a design. Os aprendizados obtidos poderão influenciar os desenhos dos próximos carros feitos pela Nissan globalmente, não somente para o mercado brasileiro.
"Para a Nissan, o Brasil é um dos principais mercados e o design tem muito a oferecer ao país", afirma Shiro Nakamura, vice-presidente mundial e Chief Creative Officer da Nissan. "Queremos injetar mais da energia e do entusiasmo dos brasileiros nos nossos produtos globais", disse o executivo. Todos os produtos da Nissan são feitos de forma colaborativa pelas equipes globais da empresa, o que aumenta a força criativa que cada estúdio local tem a oferecer, trabalho realizado sob a liderança do chefe criativo, Shiro Nakamura. Com a sede do design localizado na cidade de Atsugi, no Japão, a Nissan tem centros em cidade estratégicas pelo mundo, incluindo Londres, Pequim e San Diego.
O Brasil foi escolhido por ter "tudo que incentiva a criatividade", segundo Nakamura. "O Brasil tem a mais incrível combinação de arte, estilo de vida, vibração urbana e beleza natural. É onde os designers querem estar. Que lugar é mais criativo, inovador e vibrante que o Brasil?", disse.
Em 2012, como um primeiro exercício de criar algo exclusivo para o Brasil, a Nissan desenvolveu e trouxe um carro-conceito ao país, o Extrem Concept, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A abertura do estúdio de design assinala ainda mais o comprometimento da Nissan com o Brasil e seu mercado. Outra tarefa importante do NDA-R é buscar recursos e designers talentosos no país. Nakamura está impressionado com a forma como os designers brasileiros se interessam sobre design automotivo. "Nunca vi tanto entusiasmo pelo assunto em nenhum outro lugar", disse.
Para liderar as pesquisas e as atividades na NDA-R, o vice-presidente de Design da Nissan para as Américas, Taro Ueda, selecionou um de seus designers para o Rio: Robert Bauer.
Ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva e trabalhou na concepção e produção de diversos carros, incluindo o carro-conceito Extrem, feito em 2012. "Sabemos que os consumidores brasileiros apreciam produtos refinados, de alta qualidade, algo que reflita o momento de crescimento do país", afirmou Bauer. "Agora estamos aqui e queremos aprender mais sobre o país, seu povo e sua cultura, experimentar o que a população vê e faz todos os dias", completou.
BMW Motorrad dá a largada para o GS Trophy 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa BMW Motorrad Brasil
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Socorro, interior de São Paulo, com a realização da etapa qualificatória nacional nos dias 06, 07 e 08 de junho, no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Trata-se da quarta edição do evento promovido pela BMW AG mundialmente e a segunda com etapa qualificatória a ser realizada no Brasil. O evento conta também com a ajuda e patrocínio dos parceiros Metzeler e Touratech Brasil.
Com dois dias repletos de atividades, os participantes terão que encarar provas off-road à bordo de suas próprias motocicletas BMW “GS”, além de demonstrar habilidades e resistência em exercícios sem o uso da motocicleta. Para participar da qualificatória, o motociclista deverá ser habilitado com a CNH vigente na categoria A, possuir habilidade na pilotagem em terrenos off-road sem ser piloto profissional da categoria enduro, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 800,00 e ter disponibilidade total para participar da etapa final caso classificado. As vagas serão limitadas a 30 participantes e apenas três motociclistas serão classificados para representar o Brasil na final, em setembro, na parte ocidental do Canadá.
O GS Trophy não é uma corrida e sim um teste que envolve habilidade, resistência e diversão. O mais importante de tudo é o espírito de equipe entre os motociclistas, a aventura compartilhada e o intercâmbio cultural com os entusiastas e companheiros de enduro de todo o mundo. Aloísio Frazão, integrante do time brasileiro do GS Trophy 2012, declara:
“Sem dúvida nenhuma, as melhores lembranças são as grandes amizades que se formaram e as paisagens espetaculares por onde pilotamos. Talvez isso faça do GS Trophy um evento único e sem comparação. A organização passa dois anos fazendo o levantamento do roteiro e escolhe só os lugares mais incríveis. O resultado disso é que durante uma semana, você passa por todos estes trechos enquanto convive com pessoas de toda parte do mundo. Imagine dividir sua mesa de café da manhã com as equipes da Rússia, Itália e França. No jantar, conversar sem pressa com gente da Espanha, Polônia, Estados Unidos, Suíça. Durante o dia, pilotar lado a lado com Japoneses, Argentinos e Ingleses. É como participar de
uma Olimpíada. Isso torna todos os participantes grandes companheiros e amigos, pois compartilhamos dessa mesma paixão pelas motos e pela aventura, e estamos vivenciando juntos toda essa experiência. Estamos sempre em contato com toda essa gente. Já recebi aqui em São Paulo um integrante da equipe da Argentina e, em Janeiro deste ano, me encontrei no deserto do Atacama com um companheiro da equipe italiana.”
Além do Brasil, outros 18 países dos cinco continentes também participarão da etapa final. Portanto, se você for bom de off-road, corra e garanta a sua vaga no time brasileiro!
Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas com a Agência TSO Brasil pelo número de telefone (19) 3298-6523 ou pelo e-mail larissa@tsobrasil.com.br. As inscrições estarão abertas até 04 de junho.
Emerson Fittipaldi fala do futuro do automobilismo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa: PLANIN
O bicampeão de Fórmula 1 e campeão de Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi, esteve presente no Fórum 3D Experience 2014, da Dassault Systèmes, para falar sobre Inovação Tecnológica no Automobilismo, nesta quinta-feira, 29/5.
Na edição desse ano, o evento reuniu clientes, parceiros e executivos da Dassault Systèmes e apresentou soluções tecnológicas a serviço das empresas mais inovadoras do mundo na realização de seus negócios na Era da Experiência. Trouxe, ainda, exemplos práticos e casos de sucesso de clientes que utilizam as soluções de seu portfólio para engajar os consumidores e ter maiores diferenciais competitivos na gestão do ciclo de vida de produtos.
“Em 2014, estamos observando o aumento do valor de nossas soluções para os clientes, graças à nossa plataforma 3DEXPERIENCE e à estratégia de Industry Solutions Experiences.
Fica claro que nossas soluções são críticas para ajudar os clientes a criar experiências e produtos inovadores que irão impactar diretamente o crescimento de seu faturamento”, diz Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes.
Criada em 1981, com forte atuação nas indústrias automotiva e aeroespacial, a Dassault Systèmes projeta softwares com recursos de terceira dimensão (3D), que simulam todo o processo de concepção do produto. Na era da economia da experiência, ou “terceira revolução industrial”, como alguns especialistas já classificaram esse cenário, o que motiva o consumidor é a experiência que o produto irá proporcionar. Na análise de Charlès, a grande questão é como criar essa experiência positiva para o mercado. “É isso que definirá o valor final do produto”, afirma.
Unicoba Ucb Connect, uma nova marca para um novo consumidor
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM
Para cobrir a carência de equipamentos de entretenimento automotivo, deixada após a saída de marcas de renome do mercado, chega às lojas uma nova marca, a UCB Connect. Pertencente ao Grupo Unicoba, uma das maiores empresas do setor de tecnologia do Brasil, que também é responsável pela comercialização da marca Alpine no país.
Utilizando como base todo o know how produtivo, comercial e de conhecimento do consumidor, adquiridos com a distribuição dos produtos Alpine, o Grupo Unicoba pretende preencher uma lacuna de mercado reclamada pela maioria dos consumidores brasileiros, a dos produtos de qualidade e tecnologia oferecidos a preços acessíveis, como os da marca UCB Connect.
Marck Krauze, gerente de marketing da Unicoba, explica: “a UCB Connect vem para atender o cada vez mais exigente consumidor automotivo brasileiro, que está ainda mais seletivo e exigente quanto aos acessórios que coloca em seu carro, e também se preocupa com a qualidade e durabilidade deles, sem que isso pese no bolso. Todos os nossos esforços foram direcionados a atender a evolução deste consumidor”.
Para suprir esta lacuna, a UCB Connect chega como a mais nova marca brasileira de conectividade e entretenimento automotivo, disposta a criar com um simples toque, uma experiência marcante, seja para os momentos de curtição entre amigos, um dia de diversão com a família ou criar aquele clima de romance, e principalmente, para trazer diversão, informação e alegria aos trajetos diários.
Além da grande flexibilidade para leitura de arquivos de música, filmes e fotos como dispositivos USB, cartões SD, entradas auxiliares, CDs, DVDs, Bluetooh® entre outras funções, todos os produtos contam com garantia de um ano de fábrica, com uma extensa rede de autorizadas preparadas para atender em todo o país.
“Para um lançamento importante como o da UCB Connect”, completa Marcelo Liviero, Gerente Comercial do Grupo Unicoba “buscamos uma aliança estratégica para distribuição dos produtos, com um parceiro de estrutura nacional e extenso conhecimento no segmento: a DPK, empresa do Grupo DPaschoal, especializada na distribuição de componentes automotivos para todo o território nacional, que conta com avançado sistema de distribuição e 18 depósitos espalhados pelo País, sendo uma das líderes de mercado no segmento em que atua, graças ao alto padrão de atendimento”.
Os preços públicos sugeridos para os produtos são:
- Rádio e MP3 Player UCB-AR100: R$ 159,00
- CD Player MP3/WMA UCB-CD100: R$ 269,00
- DVD/MP3 Player Multimídia 3” UCB-DD130: R$ 379,00
- Central Multimídia 6.2” 2 Din UCB-DM162: R$ 849,00
- DVD Player Retrátil Touch Screen 7” UCB-DR170: R$ 699,00
- DVD Player Retrátil Touch Screen 7” com TV Digital UCB-DR171AV: R$ 949,00
- Central Multimídia 6.2” 2 Din GPS/Bluetooth®/DTV UCB-DM262AVN: R$ 1.499,00
TECFIL é premiada em evento do SINDIREPA-SP
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por imprensa@tecfil.com.br
Aconteceu no último dia 20, na sede da Fiesp, no Teatro Ruth Cardoso, em São Paulo, a 5ª edição do Prêmio Melhores do Ano SINDIREPA-SP (Sindicato da Indústria de Reparação deVeículos e Acessórios do Estado de São Paulo).
O evento contou com a participação de reparadores, representantes de indústrias de autopeças e diretoria da entidade. A pesquisa teve a participação de 300 reparadores e foirealizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) para eleger os melhores fornecedores de autopeças em 22 categorias, avaliados por sua qualidade de produtos, serviços,
atendimento, disponibilidade e suporte técnico. Durante um ano, todas as marcas vencedoras podem utilizar um selo representativo do prêmio em suas publicações e materiais dedivulgação.
Participando pela primeira vez, a TECFIL recebeu o prêmio na categoria “Filtros”, por ser uma das marcas mais presentes e preferidas no dia a dia do reparador. Sempre empenhadaem levar informação, novos produtos com tecnologia de ponta e aplicações para o seu público, a empresa ficou satisfeita com o reconhecimento do setor.
“Esse prêmio é fruto do trabalho que vem sendo realizado sempre muito próximo do reparador, gerando confiança e fidelização em nossa marca. Seja através dos nossosrepresentantes e consultores técnicos, das nossas palestras, de nosso Laboratório Móvel, das nossas redes sociais, buscamos sempre estar onde o nosso cliente precisa, tirandosuas dúvidas e prestando um bom atendimento, ficamos honrados em ter esse retorno”, comenta Simone Queiroz, do Departamento de Marketing da empresa. “Mas não podemos parar,queremos ser os melhores sempre!”, conclui.
MV AGUSTA divulga preço da nova Brutale 800
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por www.daframotos.com.br
A MV AGUSTA Brasil divulga nesta segunda-feira (2) o preço da nova Brutale 800, modelo que estreia o lançamento da linha 800 da marca italiana premium no Brasil. A motocicleta,que possui umas das especificações técnicas mais superiores da categoria, contando com avançado pacote tecnológico e desempenho impressionante, chega à rede de concessionárias apartir da segunda quinzena de junho com Preço Público Sugerido de R$ 47.000,00.
“Depois da renovação da linha de quatro cilindros nos últimos meses, agora temos o lançamento da Brutale 800 que significa a ampliação de nossa gama de produtos e a entrada emnovos segmentos que estão em franca expansão”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA Motos, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. “Em breve F3 800 e Rivalese unirão à Brutale e certamente cresceremos nossa participação de mercado com os novos modelos”.
De acordo com o gerente de marcas José Ricardo Siqueira, o lançamento da Brutale eleva o nível da categoria 800 no País. “Com a nova Brutale 800 estamos elevando o patamar dessesegmento, pois este produto traz inúmeros recursos muitas vezes vistos apenas em motocicletas com cilindrada superior, assim como o desempenho que é equivalente a modelosmaiores disponíveis no mercado nacional. Tudo isso com a vantagem de ser uma motocicleta mais compacta, com uma ciclística comparável com motos de 600cm3.”
A Brutale 800 é indiscutivelmente uma MV Agusta, pois é a combinação perfeita entre estética, funcionalidade, design e ergonomia. Único em sua categoria, o projeto da naked estácompletamente alinhado aos padrões de excelência da MV. O design compacto é impressionante, com componentes mecânicos dominando o visual geral da motocicleta: o motor trêscilindros está praticamente todo exposto, abraçado pelo quadro e pelo sistema de exaustão. O tanque foi desenhado de modo a garantir a máxima capacidade, porém mantendo umvolume reduzido que integra-se perfeitamente ao conjunto.
Até mesmo o farol, marca registrada da naked criada pelo inesquecível Massimo Tamburini, caracteriza bem o design da nova 800, combinando os elementos originais e o estilo da1090. Já o escape triplo é outro componente visual chave da nova MV Agusta, assim como o grafismo e as cores especiais que acentuam as linhas inconfundíveis do modelo.
O motor 800 da Brutale oferece maior potência, torque e dinâmica de condução. Suspensão ajustável e pacote eletrônico avançado tornam a três cilindros da MV líder no segmento.
Mais compacta, porém com performance comparável a um motor de 1.000cm3, a nova Brutale 800 pesa apenas 167 kg e possui suspensão ajustável, permitindo a personalização completada motocicleta de acordo com o desejo ou necessidade do piloto. Alcança potência máxima de 125 cv a 11.600 rpm e torque máximo de 81 Nm (8.25 kgm) a 8.600 rpm.
O avançado pacote eletrônico contempla configuração única na categoria: CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), sistema de acelerador Ride by Wire com multi-mapa, controle de tração integrado e quick shift eletrônico MV EAS (Eletronic Assisted Shifter). Esse pacote oferece entrega otimizada de potência em qualquer faixa de giro,
alcançando eficiência máxima do motor em termos de consumo de combustível e, claro, a oportunidade de selecionar características diferentes do motor, escolhendo entre os quatro
mapas disponíveis. O controle de tração também garante segurança e desempenho em qualquer situação, permitindo ao condutor concentrar-se inteiramente na pilotagem. O motor detrês cilindros, que estreou na esportiva F3 675, constitui a base para o avanço tecnológico da categoria graças às exclusivas soluções técnicas, como o virabrequim contrarotativo, utilizado até então apenas no Moto GP e antes nunca visto em uma moto de linha.
Manobrabilidade, tração, facilidade de uso e desempenho. Os objetivos do projeto da nova Brutale 800 foram alcançados graças ao foco no chassi com estrutura mista. Uma marcainconfundível da MV Agusta, consistindo numa treliça de tubos de aço combinada com duas placas de liga de alumínio e suspensão traseira Sachs mono-braço, tudo isso paraassegurar a transmissão mais eficiente de energia para o asfalto. Já a suspensão dianteira é Marzocchi Upside down, com garfo telescópico hidráulico com recuperação decompressão de amortecimento e ajuste externo e independente da pré-carga de mola.
A Brutale 800 conta com sistema ABS de série, oferecendo uma frenagem de altíssima qualidade graças ao duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e as pinças de freioBrembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro). O freio traseiro conta com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro). Cores disponíveis: vermelho metálico/prata e branco perolado/vermelho.
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Nissan incentiva conscientização por um trânsito seguro com simulador de direção
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por NissanNews.com.
Com o objetivo de alertar a população para a necessidade de se reduzir o número de acidentes envolvendo automóveis, a Nissan do Brasil leva a Resende, no estado do Rio de Janeiro, um simulador de direção veicular. O equipamento está sendo usado em uma campanha interna de conscientização por um trânsito seguro nas unidades da empresa por todo o Brasil, mas a Nissan decidiu estender neste sábado, dia 31 de maio, a ação para a população da cidade da região sul fluminense, onde está instalado o seu Complexo Industrial, inaugurado em abril.
O equipamento estará disponível das 9h às 13h, no Calçadão em Campos Elíseos. Ele simula várias situações reais de trânsito no dia-a-dia, como, por exemplo, dirigir durante a noite, fazer baliza para estacionar, conduzir em dias chuvosos e com neblina, entre outros. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Nissan, braço de responsabilidade social da Nissan, é fruto de uma parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal de Resende. Levar o equipamento ao público é uma ação inspirada na campanha PARADA (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes) do Ministério das Cidades e do Denatran, e do movimento internacional chamado Maio Amarelo, que promove diversas ações durante o mês.
Jaguar F-Type Coupé chega ao Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Jaguar Land Rover América Latina e Caribe
Velocidade e esportividade são características que sempre estiveram nas veias da Jaguar. Sua tradição no esporte a motor precede a maioria das competições relevantes das pistas desde os anos 50, até hoje. São cinco vitórias em Le Mans, com destaque para o tricampeonato, em 1955, 1956 e 1957 com o D-TYPE.
É com toda essa herança que o novo F-TYPE Coupé chega ao Brasil. Completamente construído em alumínio, o modelo é o mais dinâmico e focado em performance que a Jaguar já produziu em sua história. Ele acaba de chegar ao mercado brasileiro em três versões: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE R.
O topo de linha, o F-TYPE R Coupé, é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, desenvolvendo 550cv e 680 Nm de torque a 3.500rpm, entregando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.
Mesmo entregando tanta potência e desempenho, o R Coupé também é extremamente eficiente, graças a diversas tecnologias incluídas, como Injeção Direta com Spray Guiado, Duplo Controle Independente Variável de Abertura de Válvulas e o Stop/Start, que desliga o motor em situações de parada do veículo, religando instantaneamente assim que necessário, economizando até 5% de combustível. Sistema esse que pode ser desligado através de um botão no painel.
O F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé são equipados com motores V6 3.0 Supercharged que entregam 380 e 340 cv e 460 e 450 Nm de torque respectivamente. Com isso o F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé fazem de 0 a 100 km/h em 4,9 e 5,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 275 e 260 km/h, respectivamente.
O F-TYPE Coupé incorpora a visão de design do incrível Jaguar C-X16, um conceito exibido no Salão de Frankfurt em 2011. Sua postura é dramática, e é definida por três linhas marcantes, duas compartilhadas com o F-TYPE Cabrio, a forma muscular na dianteira e o arco da roda traseira. A terceira linha é o teto que o caracteriza como um Coupé, que dá ao veículo uma silhueta contínua, dando ênfase à cabine, entre os poderosos músculos traseiros.
A experiência da Jaguar em tecnologia de alumínio permitiu que a visão de design do F-TYPE Coupé fosse construída de forma leve e extremamente forte. A rigidez torcional do F-TYPE Coupé tem variações de 33,000 Nm/Graus, maior rigidez que a Jaguar já conseguiu alcançar.
A carroceria do F-TYPE Coupé é moldada a partir de uma peça única de alumínio prensado, uma das carrocerias mais extremas feitas com esse processo de prensa fria. Esse método elimina a necessidade de diversos painéis e de outras soluções cosméticas. O teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. O aerofólio traseiro automático está acomodado junto à linha da traseira, junto com um esguio conjunto de lanternas de LED, que emoldura a tampa do porta-malas.
Para entregar uma condução progressiva, alinhada com a potência de 550 cv o F-TYPE Coupé R, topo de linha, tem uma suspensão que trás amortecedores ativos com um acerto ainda mais esportivo e novas tecnologias dinâmicas. Isso inclui a segunda geração do Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e, pela primeira vez em um Jaguar, o Sistema de Vetorização de Torque.
Esses sistemas trabalham em paralelo, entregando uma resposta imediata e uma condução afinada. O sistema EAD distribui automaticamente o torque para cada roda traseira dependendo da demanda, garantindo um excelente controle do carro no limite da performance.
Já o Sistema de Vetorização de Torque, aciona o freio em escalas reduzidas para forçar as rodas de dentro da curva a manter o traçado e distribuindo mais torque nas de fora através do diferencial, aumentando a agilidade. A suspensão esportiva com amortecedores de Dinâmica Adaptativa os ajustam cerca de 500 vezes por segundo para otimizar a estabilidade, e o Modo de Dinâmica Configurável melhoram a resposta do F-TYPE R, provendo uma excitante e envolvente experiência de condução.
O F-TYPE conta com a tecnologia Dynamic-i onde através da tela touchscreen o condutor pode escolher entre acertos de suspensão, aceleração, relação de marchas, e direção além de mostrar em tempo real a força G. O F-TYPE R e o F-TYPE S Coupé podem ser equipados com os freios de Carbono Cerâmica, que fornecem uma consistência única na freada, sem contar que esse novo sistema economiza 21 kg no peso total de peças móveis, oque melhora ainda mais a performance.
Todos os modelos F-TYPE Coupé utilizam a transmissão de oito velocidades “Quickshift” da ZF, com a relação curta da Jaguar, que otimiza as trocas de marcha focando em performance esportiva. No modo de controle manual sequencial as trocas de velocidades podem ser feitas através do seletor de marchas SportShift através de uma esportiva alavanca no console central ou em borboletas montadas atrás do volante.
A linha do F-TYPE Coupé complementa a já existente do F-TYPE Cabrio, que conta com três versões: F-TYPE, com um motor V6 gerando 340 cv, F-TYPE S, com o mesmo motor V6, desenvolvendo 380 cv e F-TYPE V8 S, com um motor oito cilindros e com 495 cv.
F-TYPE Coupé: Design e Estrutura
O apelo visual é fundamental para a Jaguar, por isso o F-TYPE Coupé é reconhecido imediatamente, construído no design do impressionante conceito C-X16 e do F-TYPE Cabrio, Vencedor do prêmio “Design de Carro do Ano” em 2013.
A mensagem visual F-TYPE Coupé é definida por três linhas marcantes. Começando com uma grade formidável. É a partir das duas “grades tuburão” em cada lado do carro, espelhado no design do F-TYPE Cabrio, que a primeira linha começa a fluir e tomar forma, correndo através do farol com LED de rodagem diurna em forma de “J”, passando pelo arco da roda dianteira antes de cair elegantemente através das portas, chegando às formas musculares na traseira.
A segunda linha marcante do Coupé também é compartilhada com o Cabrio. Ela começa na traseira, no limite da porta, saindo pra cima em direção à traseira, para criar um arco de roda muscular e forte, enfatizando o layout de um carro com tração traseira, antes de despencar verticalmente através das lanternas.
A terceira linha é que dá a forma dramática de um Coupé, um elegante e esbelto teto. Sua silhueta contínua destaca o visual afunilado da cabine, alinhada entre os musculosos arcos de roda traseiros. Para completar, as janelas do carro evidenciam o perfil esportivo e o fato de ser compacto.
A experiência da Jaguar em construção em alumínio foi essencial para o sucesso do design do F-TYPE Coupé. O carro mantém sua dinâmica, sua rigidez, sem influenciar no desenho da carroceria. Devido a falta de uma Coluna B, os engenheiros da Jaguar enfrentaram o desafio de manter o design esguio, sem coluna e com um teto baixo, e ainda com a necessidade de otimizar o espaço interno enquanto alcança a rigidez e a força necessária.
A solução foi uma liga muito forte de alumínio moldada por meio de hidroformagem, um processo que utiliza alta pressão hidráulica. Essa liga vai da Coluna A até a parte de trás da Coluna D, e da abertura da porta até a janela traseira. É importante lembrar que mais de 50% do alumínio utilizado nos carros da Jaguar são provenientes de reciclagem. O F-TYPE Coupé está disponível com duas opções de teto. Completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. A rigidez torcional é idêntica, independendo da opção de teto.
Para manter a estética na traseira do carro, o F-TYPE Coupé conta com um aerofólio escondido, subindo em velocidades acima de 112 km/h e é recolhido quando a velocidade cai para 80 km/h. Quando acionado, o aerofólio acrescenta 120 kg na traseira do carro. Esse sistema fica localizado na tampa do porta-malas do Coupé, que pode ter abertura e fechamento eletrônico e que conta com um ótimo espaço de 407 litros. As rodas “Blade” de 20 polegadas fabricadas em liga de alumínio e carbono são de série no F-TYPE R Coupé.
Como todos os modelos F-TYPE, a cabine do R Coupé é focada no motorista, e destaca toda a herança esportiva através da combinação entre estilização técnica, interfaces envolventes e materiais premium e de texturas de alta qualidade. Os bancos performance do F-TYPE R Coupé tem apoios laterais infláveis que dão maior suporte em curvas da alta velocidade, sem prejudicar o motorista, que pode considerar um banco mais aberto ou mais fechado. O acabamento dos bancos é fabricado em couro premium e com o logo “R” no apoio de cabeça, as costuras podem ser contrastantes em Marfim, Vermelho e Laranja “Firesand”, também no painel, nas portas e no console central.
O F-TYPE Coupé tem dois sistemas de áudio disponíveis, ambos fornecidos pela Meridian, experts reconhecidos mundialmente por sua excelência em áudio. O primeiro com 10 alto-falantes, um subwoofer e 380W e o segundo com 12 alto-falantes, dois subwoofers e 770W de potência.
Honda amplia a família CG Cargo 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Linkpress Assessoria e Comunicação
Opção ideal para profissionais liberais e frotistas, por aliar durabilidade, resistência e desempenho, características fundamentais para trafegar no dia a dia, a CG Cargo 2014 evoluiu. Além da CG 125 Cargo KS, passam a fazer parte da linha as versões CG 125 Cargo ESD e CG 150 Cargo ESD. A nova família acompanha o visual dos demais modelos da linha CG 2014, com destaque à adoção do painel digital, presente nas três versões.
Homologada para o uso profissional, a CG Cargo foi projetada especialmente para o transporte de carga e para o uso utilitário, com baixo custo de manutenção, economia de combustível e ótima relação custo-benefício. Possui bagageiro exclusivo, com capacidade para transportar até 20 kg de carga e acabamento cromado, que facilita a fixação de baús e o transporte de cargas avulsas. Além disso, a cor branca proporciona maior espaço e liberdade para padronização de frotas.
Evolução da CG 125 Cargo
Novidade na CG 125 Cargo, a versão ESD possui sistema de freio dianteiro a disco de 240 mm, que propicia maior eficiência em frenagens e maior segurança ao condutor. Além disso, a CG 125 Cargo ESD conta com sistema de partida elétrica, que confere maior comodidade e conforto ao acionar o motor. A versão CG 125 Cargo KS possui partida a pedal e freios a tambor, com 130 mm de diâmetro tanto na dianteira quanto na traseira, de baixo custo de manutenção.
O tanque tem capacidade para armazenar 15,2 litros de combustível, proporcionando grande autonomia. Aliado ao assento individual, o formato oferece ótima posição de pilotagem, garantindo melhor ergonomia e conforto para uso prolongado.
O motor gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm, que privilegia melhores respostas em baixas e médias rotações, facilitando a pilotagem urbana e atendendo às necessidades dos usuários que desejam um veículo econômico, de alta durabilidade e confiável para uso no dia a dia.
Nova CG 150 Cargo ESD
Atendendo uma crescente demanda do segmento, a nova CG 150 Cargo ESD chega ao mercado com a exclusiva tecnologia Flex e do consagrado motor OHC de 149,2 cm3, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar, com potência máxima de 14,2 cv (gasolina) e 14,3 cv (etanol) a 8.500 rpm, que permite deslocamentos urbanos e rodoviários com maior agilidade e segurança
Outro diferencial da nova CG 150 Cargo ESD é a injeção eletrônica PGM-FI, que aliado ao tanque de combustível de 15,6 litros de capacidade, proporciona grande economia de combustível e autonomia.
A Linha CG Cargo 2014 já está disponível na rede de concessionárias. Os modelos têm garantia de um ano, os preços públicos sugeridos são de R$ 5.500 para a CG 125 Cargo KS; R$ 6.300 para a CG 125 Cargo ESD e R$ 6.800 para a CG 150 Cargo ESD. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
Único Jetcar Brasileiro fará apresentação no Curitiba Motor Show
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por BelPress :: Comunicação - Agência de Conteúdo
Nos dias 16 e 17 de agosto acontece no Autódromo Internacional de Curitiba a 3ª edição do Curitiba Motor Show, evento automotivo que reúne diversas atrações para o público que é apaixonado por carros, motor e velocidade. Entre as atrações já confirmadas, terá a exclusiva apresentação do único jetcar brasileiro, acelerando muito na reta principal do autódromo.
O jetcar é um veículo no estilo dragster, mas com o diferencial de ser movido com turbina de avião. Na América latina, apenas o piloto Ricardo Bersani, o "Pudim", pilota este tipo de veículo, que pode atingir cerca de 400 km/h na casa dos 5 segundos. Para Bersani, que pilota jetcar desde 2008, a grande diferença entre o jetcar e um dragster comum está, além da estrutura física, no desempenho na pista. "O dragster tem uma arrancada mais forte, mas o Jetcar tem uma progressão da velocidade na pista bem superior", comenta o piloto. Ele ainda destaca que não há uma modalidade de competição do jetcar, mas que realiza apresentações especiais nos principais eventos automotivos.
Além da performance do jetcar, outros dragsters também irão se apresentar durante a programação do Curitiba Motor Show, que conta ainda com competições de arrancada, free style,exposição de carros antigos, customizados e modificados, além de atrações musicais e atividades para toda a família.
Os ingressos para participar do Curitiba Motor Show já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br). Para mais informações sobre inscrições, regulamentos e programação, acesse o site do evento (www.curitibamotorshow.com.br) ou acompanhe a Fan Page oficial
(https://www.facebook.com/ctba.motorshow). O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.
Serviço:
3ª edição do Curitiba MotorShow
Quando? 16 e 17 de agosto das 09 as 18h
Onde? Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 - Pinhais/PR)
Ingressos: à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br)
Grupo CAOA completa 35 anos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Grupo CAOA / Departamento de Comunicação
Em maio de 2014 o Grupo CAOA completa 35 anos. A primeira concessionária do Grupo foi adquirida em 1979 como resultado de um compensação comercial. Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e presidente do Conselho do Grupo CAOA, médico respeitado em todo o Norte e Nordeste do Brasil, comprou naquele ano um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes mesmo de entregar o veículo.
De lá para cá o grupo tornou-se importador oficial de marcas de grande relevância no mercado automotivo, ampliou sua atuação no País e também investiu significativos recursos para a construção de sua fábrica de veículos.
Atualmente o Grupo CAOA é formado por mais de 140 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de acumular a gestão de mais de 40 concessionárias independentes responsáveis pela comercialização de modelos Hyundai importados. Outros focos dos negócios do Grupo CAOA estão também em seu consórcio, o CAOA Consórcios, e também na comercialização de veículos seminovos.
História
Cerca de 6 anos após ter aberto sua primeira concessionária, a Vepel, a CAOA alcançou o patamar de maior revendedora Ford de toda a América Latina. A expansão da empresa no setor automotivo aconteceu em 1992 quando o Brasil abriu as portas para a importação de veículos. Nos anos seguintes a CAOA tornou-se importador oficial de marcas relevantes no cenário mundial automotivo. Em 1998 passou a representar a fabricante japonesa Subaru, triplicando as vendas da marca em menos de um ano.
Em 1999 a Hyundai também passou sua representação para a CAOA no Brasil, depois de passar pelas mãos de outros dois distribuidores. Em dois anos a CAOA transformou a Hyundai na marca líder do mercado de importados e o Tucson virou referência do segmento de utilitário esportivo.
A visão empreendedora do empresário Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade foi além da atuação comercial e em 2007 realizou seu sonho de produzir automóveis no Brasil com a inauguração da Hyundai CAOA Montadora de Veículos S/A, resultado do investimento inicial de R$ 1,2 bilhão.
Construída totalmente com recursos próprios a fábrica está localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, posição geográfica privilegiada e estratégica tanto para o escoamento da produção em território nacional quanto para o desenvolvimento de uma enorme e emergente cadeia produtiva.
A realização do sonho de erguer sua própria fábrica rendeu ao Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, naquele ano, o título de 'Empreendedor do Ano na Indústria', pela Revista IstoÉ Dinheiro.
Em 2010, a fábrica de Anápolis foi reconhecida como a “Empresa do Bem”, pela renomada revista Isto É Dinheiro pelo programa de reaproveitamento de resíduos da produção dos veículos e participação do reflorestamento da região Centro-Oeste.
A dedicação à marca Hyundai no Brasil também rendeu algumas vezes ao empresário Dr. Carlos Alberto o título de 'Distribuidor do Ano', entre os 179 distribuidores Hyundai de todo o planeta. Foi a primeira vez que a Hyundai Motor Co. concedeu este prêmio a um distribuidor fora da Europa. Essa é a mais alta honraria que um distribuidor Hyundai pode alcançar no mundo, o que é motivo de orgulho para todos os brasileiros.
O sucesso da Hyundai no Brasil é resultado de uma bem elaborada estratégia de marketing colocada em prática pelo Grupo CAOA. O Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade trouxe para o mercado brasileiro veículos que se tornaram o desejo dos consumidores e são destaques em vendas em suas categorias.
No último trimestre de 2013 a fábrica de Anápolis, que já produzia o Tucson, HR e o HD78, passou por um novo ciclo de investimento para dar início à produção do ix35. O aporte de R$ 600 milhões garantiu aperfeiçoamentos na linha de montagem com a inclusão de 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem, o que assegura alto nível de qualidade na montagem da carroceria, além de ganho de produtividade e modernização. Em maio de 2014 saiu da linha de montagem da CAOA o ix35 de número 10.000.
Assinar:
Postagens (Atom)