terça-feira, 8 de novembro de 2022

Rodobens participa de feiras e festivais com veículos Hyundai

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Rodobens levará os modelos novo HB20 2023 e o novo Creta da Hyundai para diversos eventos em cidades do interior de São Paulo.

A empresa esteve com estandes de vendas na 7ª edição do Boi no Rolete, dia 5 de novembro, em Mirassol, e participará da Decor Show 2022, de 9 a 13 de novembro, em Votuporanga, e do Festival Dom Pedro Rock, dia 19 de novembro, em Mirassol.

Os visitantes das exposições poderão conhecer de perto as novidades da montadora, e diferenciais de cada um dos modelos, como aproveitar o atendimento da equipe da Rodobens para uma consultoria especializada, além de conhecer o portfólio de produtos e esclarecer dúvidas sobre opções de compra. 

Raízen lança novos produtos da marca Shell para o setor de transportes de carga na Fenatran 2022

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, será umas das expositoras da Fenatran 2022, maior feira de transporte e logística da América Latina, que reúne os principais players do segmento de transporte e logística entre os dias 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo. Nesta edição, a companhia apresenta ao mercado os mais recentes produtos e serviços das áreas de combustíveis, lubrificantes e energias renováveis, a partir de uma proposta integrada que beneficia toda a cadeia, desde os gestores das frotas até os condutores. Outro destaque dessa edição é a participação de Shell Box Empresas, única solução totalmente integrada à bomba de combustível, gratuita e 100% digital, gerando assim maior segurança para a gestão dos abastecimentos de frotas.

“O setor de transportes de carga movimenta a economia do país em todas as esferas. Por isso, investimos fortemente no desenvolvimento de tecnologias e soluções para apoiar o crescimento de toda a cadeia”, afirma Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen. “A marca Shell tem mais de 100 anos de expertise em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e destina, anualmente, US$ 1 bilhão para o desenvolvimento de novos combustíveis. Só assim é possível inovar no mercado mundial e oferecer as melhores soluções para nossos parceiros e consumidores”, completa.
 
A participação da Raízen no evento contará ainda com a presença de Antonio Cardoso e André Brossel, diretor Comercial B2B da Raízen, em um painel com o tema “Tendências da transição energética para o transporte rodoviário de cargas”, que ocorrerá no palco principal, no dia 09 de novembro, às 19h.

“A Raízen é uma empresa integrada com amplo portfólio de produtos renováveis e tem como propósito redefinir o futuro da energia. Temos reforçado nosso papel de investir em inovações para garantir a sustentabilidade dos nossos negócios a longo prazo, oferecendo um portfólio amplo de soluções e produtos para atender a demanda do hoje e do amanhã”, acrescenta Cardoso. 

Ram é única marca premium a crescer em 2022

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Entre todas as montadoras premium no mercado brasileiro, somente a Ram vem apresentando crescimento de vendas neste ano. Entre janeiro e outubro, os 3.327 emplacamentos conquistados pela marca das picapes mais desejadas representam 24% de alta sobre o volume obtido no mesmo período de 2021, de acordo com dados da Fenabrave. 

Com 536 unidades, o mês passado foi o melhor outubro na história da marca e o quarto consecutivo com mais de 500 veículos emplacados. O modelo de maior destaque em outubro foi a Ram 3500, que teve 267 registros e, com isso, ficou em segundo lugar no ranking de veículos premium. A Ram 1500 Rebel veio logo atrás, com 205 emplacamentos, na quinta posição. 

Essas duas picapes também são as mais vendidas da marca no acumulado do ano, com 1.449 unidades contabilizadas para a Ram 3500 (lançada no final de março passado) e 960 para Ram 1500 – número que já se aproxima do dobro obtido ao longo de 2021 (533 exemplares).    

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

IVECO entra em uma nova era com o lançamento do S-WAY

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O segmento de pesados no Brasil representa aproximadamente 40% do mercado total, com cerca de 67 mil unidades licenciadas em 2021, e é estratégico para a economia brasileira movimentando cargas como grãos, insumos para as indústrias, combustível e alimentos. É para esse setor que a IVECO desenvolveu o melhor pesado de todos os tempos da marca em território nacional, o IVECO S-WAY, que conta com um verdadeiro pacote personalizado de soluções e tem como público-alvo frotistas e autônomos. O modelo será produzido na fábrica da montadora em Sete Lagoas (MG).

“A chegada do IVECO S-WAY será de grande relevância para a nossa operação, com um produto desenvolvido sob medida para as particularidades do país e da região. Estamos iniciando uma nova era nos pesados. Sem dúvida, o caminhão é a escolha mais inteligente para a operação do transporte rodoviário e traz todas as tecnologias de última geração para o segmento”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Para o IVECO S-WAY se tornar um dos principais players do transporte do futuro, que alia sustentabilidade e rentabilidade, o lançamento do produto no Brasil envolveu aproximadamente 450 pessoas, mais de 70 protótipos, 450 testes diferentes e mais de 1 milhão de horas totais de engenharia e desenvolvimento. Foram mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados em avaliações em diversas aplicações, com severidade extrema, para garantir máxima resistência, força e durabilidade sem precedentes na gama de pesados.

O design moderno, além da beleza e aerodinâmica otimizada, traz as características mais requisitadas pelos clientes:

IVECO S-WAY ESTREIA COM O NOVO MOTOR FPT CURSOR 13 COMMON RAIL e-VGT

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, propulsor oferece mais potência e torque em baixas rotações, resultando em maior produtividade, redução das emissões e consumo de combustível até 15% inferior

Produzido na planta de Córdoba, na Argentina, motor apresenta a exclusiva solução em pós-tratamento HI-eSCR, patenteada pela FPT Industrial

4 de novembro de 2022

O melhor pesado já desenvolvido pela IVECO no Brasil é movido pela última geração do motor FPT Cursor 13 produzido pela FPT Industrial. Com injeção Common-Rail de alta tecnologia e novo turbocompressor e-VGT, o consagrado propulsor seis cilindros oferece mais potência e torque em baixas rotações, resultando em maior produtividade na aplicação on-road para o Euro VI, sem abrir mão da eficiência em consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção.

Produzido na planta de Córdoba, na Argentina, o motor também apresenta a exclusiva solução em pós-tratamento HI-eSCR patenteada pela FPT Industrial. Com nova calibração para o mercado brasileiro, o FPT Cursor 13 Common Rail e-VGT reúne maior agilidade e alta confiabilidade para missões de transporte de cargas.

Conhecidos das estradas, os motores da Série Cursor são a solução ideal para os caminhões destinados para usos pesados e longas distâncias, com PBT acima de 31 toneladas. A arquitetura sem EGR (recirculação de gases de escape), garante a máxima eficiência de combustão, com significativa redução do consumo de combustível e maior desempenho.

Jeep segue líder entre os SUVs em 2022 com 20% de participação no segmento

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Mais um mês fechado e tem algo que não muda: a Jeep® segue na liderança dos SUVs! Com uma participação de 19% no segmento SUV em outubro e 11.394 unidades comercializadas no mês, a Jeep se mantém pelo décimo mês consecutivo na liderança do principal segmento do mercado brasileiro.

E essa liderança no segmento SUV se consolida no acumulado do ano. Em 2022, a Jeep já vendeu 110.339 unidades, o que garante uma participação de mercado de 20% no segmento SUV no país. Considerando os números acumulados do mercado total, a Jeep garantiu 7% de market share em 2022 até o momento.

Além de ser o número um entre os SUVs médios, o Jeep Compass também se posicionou entre os Top 10 mais vendido do Brasil de forma geral em outubro, com 5.308 unidades comercializadas. No acumulado do ano, o Compass é líder absoluto entre os C-SUVs, com 51.070 unidades emplacadas e impressionantes 41,8% do seu segmento.

E o Jeep Commander quebrou mais um recorde de participação entre os D-SUVs em outubro com incríveis 46,5% do segmento. Com 2.112 unidades vendidas no mês, o Commander segue líder incontestável entre os D-SUVs, posição que assumiu pouco depois de ter sido lançado. No acumulado do ano, o modelo mantém a liderança, com 17.653 veículos vendidos e 34,6% entre os D-SUVs. O Jeep Renegade fechou o mês com 3.957 unidades vendidas e 41.511 no total de emplacamentos no acumulado do ano, com 11,1% de participação no competitivo segmento B-SUV.

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Böllhoff Brasil amplia produção com nova linha de porcas prensáveis de alta resistência

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A Böllhoff, multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou a produção no Brasil de uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas KAPTI NUT®. A nova linha permite fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente - com utilização especialmente nos setores automobilístico, agrícola e energético.

O sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ter aplicação em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável.

"O investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação, com mais velocidade no atendimento, preços competitivos e na oferta de um produto fabricado com padrão global de qualidade do Grupo Böllhoff", destaca Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. "São porcas prensáveis de alta resistência, que podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através das possibilidades de automação que agregam mais praticidade e elevam a produtividade de nossos clientes".

O Brasil é um dos mercados chave para o Grupo Böllhoff. Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.

Fonte: Oxy News - Assessoria de Comunicação

Como funciona a lubrificação no motor de um caminhão?

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Os princípios de lubrificação de um carro ou caminhão são os mesmos: garantir a fluidez no funcionamento do motor; promover a limpeza, impedindo o acúmulo de detritos metálicos que ocasionam a abrasão dos componentes internos; evitar a oxidação e garantir a estabilidade térmica; limitar o superaquecimento do motor, promovendo a refrigeração por onde o fluido circula. Mas existem especificações diferentes para óleos lubrificantes de cada segmento.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, mais de 3,5 milhões de caminhões circulam no Brasil, desse total, cerca de 26% dos veículos possuem mais de 30 anos de fabricação. Com uma frota “antiga”, os cuidados com manutenção preventiva devem ser redobrados.

“O óleo lubrificante ideal para um caminhão é sempre o indicado no manual do proprietário, delimitado pelo fabricante. Existem tipos de óleos lubrificantes usados em motores de caminhões, podendo ser minerais, sintéticos ou semissintéticos, sempre respeitando o desempenho”, comenta Pablo Bueno, engenheiro mecânico da YPF Brasil.

Assim como para a linha veículos leves, os pesados possuem a divisão entre minerais, sintéticos e semissintéticos, além de, é claro, de seus níveis de desempenho como API, ACEA e especificações das grandes montadoras.

Venda das associadas à Abeifa volta a desacelerar em outubro

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 As onze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 3.717 unidades, das quais 2.305 importadas e 1.412 veículos de produção nacional, anotaram em outubro último retração em suas vendas de 36% ante setembro de 2022, quando foram comercializadas 5.806 unidades. Comparado a outubro de 2021, a redução é ainda mais acentuada, de 41,1%: 6.308 unidades contra 5.806 veículos.
 
Na importação, as 2.305 unidades vendidas significaram queda de 33,6% ante as 3.469 unidades de setembro de 2022, mas alta de 44,3% ante outubro de 2021; enquanto na produção nacional – com 1.412 unidades – a baixa de vendas foi de 39,6% ante as 2.337 unidades do mês anterior, e redução ainda mais significativa de 70% em relação a outubro de 2021 (4.711 unidades).
 
Com esse desempenho de outubro, as marcas associadas à Abeifa anotaram no acumulado do ano 46.661 unidades licenciadas, 23,9% inferior às vendas dos dez primeiros meses do ano passado, que representaram 61.344 unidades.

Novidades da Resfri Ar serão lançadas na Fenatran

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar prepara novidades para apresentar ao público da 23ª edição da Fenatran, considerada a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina. Dois produtos que estão chegando ao mercado ganham espaço entre os lançamentos: a Cozinha Resfri Ar e o Climatizador Série 8 Inspire, ambos com características inovadoras e carregadas de funcionalidade. A Fenatran ocorre de 7 a 11 de novembro em São Paulo, reunindo mais de 500 marcas do setor.

O design inovador e a durabilidade são alguns dos diferenciais da Cozinha Resfri Ar. O produto da fabricante gaúcha se diferencia dos demais encontrados no mercado justamente pelo material que é fabricado: projetada em estrutura metálica de alta resistência, a cozinha conta ainda com pintura a pó anticorrosiva e corpo em material plástico reforçado. A maior parte dos produtos disponíveis no mercado são feitos à base de madeira, material que facilita o desgaste e não prioriza a fácil higienização, ao contrário do item apresentado pela Resfri Ar.

“Estamos apostando em um produto com tecnologia revolucionária. Isso porque a cozinha chega com estrutura robusta, permitindo que a higienização seja feita de forma prática e rápida, podendo ser lavada inclusive com água corrente. Por ser elaborada em estrutura metálica, afirmamos que a cozinha tem a maior durabilidade do mercado e o menor peso da categoria. Projetamos esse produto para que os mantimentos do caminhoneiro fiquem bem armazenados e em segurança”, explica o diretor geral da marca, Thobias Cardoso.

Fenatran 2022: Cummins Meritor exibe soluções para a mobilidade

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain, a Cummins Meritor exibe na 23ª Fenatran 2022, entre os dias 07 e 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP), soluções inovadoras desenvolvidas para atualização e modernização dos veículos do setor.
 
Após anunciar o novo eixo nacional de simples velocidade MS-18X HD (Heavy Duty) de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC), ampliando portfólio de eixos para transportes rodoviários extrapesados, a Cummins Meritor confirma presença desta versão em seu estande.
 
Esta novidade foi desenvolvida no Brasil para o atendimento regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, descrita na Resolução 882. Em vigor desde janeiro de 2022, a norma traz novos limites de carga transportada e configurações. Derivado do modelo existente MS-18X, o novo MS-18X HD está em fase de validação e o início de sua fabricação está previsto para meados de 2023.
 
Para Fabio Brandão, diretor de Engenharia e Estratégia da Cummins Meritor, “foi projetado um novo design do sistema do diferencial do eixo por meio de novas engrenagens e conjunto de rolamentos para proporcionar maior confiabilidade nas aplicações”.
 
As inovações desenvolvidas resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X. Vale acrescentar que as melhorias desenvolvidas e implementadas deste novo design são intercambiáveis com o modelo base, ou seja, não geram impacto com a interface de suspensão do veículo.

Por que os carros elétricos são a bola da vez no mercado automotivo (e tecnológico)

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Edinaldo Rodrigues*

Entre todas as invenções já criadas pelo ser humano, poucas foram tão impactantes quanto o automóvel. Por meio dele houve uma verdadeira revolução que mudou para sempre a forma como as pessoas se locomovem e se interagem socialmente. A questão é que, após um século de evolução e mudanças, o setor automotivo precisa dar um passo adiante e continuar inovando – o que faz com que os veículos elétricos despontem com destaque na estratégia de montadoras e na preferência dos motoristas.

Um levantamento da consultoria McKinsey indica que praticamente dois a cada três brasileiros (64%) veem com bons olhos ter um carro com energia limpa. Não bastasse isso, uma análise da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostra que foram quase 3,4 mil emplacamentos de automóveis totalmente elétricos no primeiro semestre de 2022, 19% a mais do que o total de 2021. Mas quais motivos colocam essa modalidade com destaque em todo o setor? Confira os principais:

1 – Conformidade com princípios ESG

Quando se fala em carros elétricos, é evidente que a questão ambiental aparece como o principal fator de popularização e aceitação. Afinal, são veículos que trocam o consumo de combustível fóssil, que lança dióxido de carbono na atmosfera, pela energia elétrica. Porém, trata-se da sustentabilidade como um todo de acordo com os princípios ESG de desenvolvimento social, respeito às normas e proteção ao meio ambiente. É um tema em alta para empresas e investidores atualmente.

Consórcio Librelato realiza grande sorteio e apresenta condições especiais na Fenatran 2022

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Com o objetivo de oferecer condições ainda melhores de vendas, concretizar bons negócios, estreitar relações com o trade e realizar um super sorteio para seus clientes, o Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, participa da FENATRAN 2022, que acontece entre os dias 07 e 11 de novembro, em São Paulo. Em seis anos, o consórcio já comercializou mais de 9 mil cotas, com mais de 3 mil contempladas.

De janeiro a agosto, o consórcio de veículos pesados seguiu registrando crescimento em quatro dos seis indicadores, segundo o último estudo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). A maior expansão ocorreu em cotas vendidas, que cresceu acima de 50%, alcançando R$ 25,49 bilhões de créditos comercializados.

Durante o evento, o Consórcio Librelato terá um estande para receber parceiros, clientes e interessados em negócios. No dia 9, terceiro dia da feira, será realizado o segundo sorteio ao vivo da promoção “Carga Extra”, que premiará o vencedor com uma carreta basculante, de três eixos com 12 pneus e licenciada. Podem participar da ação os clientes que adquiriam cotas nos grupos 4111, 4112, 4113 e 4114 até o dia 08 de novembro e que estejam adimplentes. 

Ruídos característicos das juntas homocinéticas quando apresentam desgaste

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Responsável pela transmissão da energia gerada pelo motor para as rodas e permitindo movimentos de esterçamento em diferentes ângulos, a junta homocinética, considerada item de segurança do veículo, deve ser inspecionadas regularmente. “Os motoristas devem manter as juntas homocinéticas em boas condições de uso, pois caso quebrem podem ocasionar a parada total do automóvel”, alerta Jeferson Credidio, Gerente de Serviços e Engenharia da Nakata.

Segundo Credidio, os principais indícios de problemas nas juntas são os ruídos. “Caso ouça um som de clique intermitente vindo das rodas ao acelerar em curvas pode ser sinal de que existe um desgaste acentuado da peça, que fica no lado da roda”, explica. O ruído é maior ao dar marcha a ré com a direção esterçada. Já ruídos durante a aceleração em linha reta pode indicar desgaste na junta deslizante, que fica do lado do câmbio. O ruído normalmente é causado pelo desgaste por tempo de uso ou contaminação da graxa por material abrasivo, decorrente de danos a coifa protetora.

A recomendação é efetuar sempre inspeção preventiva das juntas e principalmente do estado das coifas protetoras de acordo com as orientações do fabricante do veículo ou a cada 10 mil km.

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao 1º aniversário, Centro Cultural Movimento terá evento com nove dias repletos de atividades

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Shows musicais, palestras, bate-papos, rally, test ride e muito mais. O Centro Cultural Movimento (CCM) – museu dedicado a recontar os 120 anos de história das motos e bicicletas no país – completa seu primeiro ano de inauguração e irá comemorar o aniversário com nove dias de muitas atividades voltadas ao público amante do segmento de duas rodas. 

Batizado de ‘MOTOSTORY EXPERIENCE’, o evento, que acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, na Praça Rachid José Maluf, em Socorro (SP) – espaço que sediava a Antiga Estação Ferroviária da cidade – contará com a presença de figuras importantes do mundo motociclístico, além de uma estrutura completa para atender aos visitantes, com tendas de expositores, palco para shows, telão, restaurante, food trucks e um amplo estacionamento para motos. Todas as atividades serão gratuitas, exceto a visitação ao museu, que custa R$20 (vinte reais) e o ingresso e R$10 (dez reais) meia entrada.

Logo na abertura do ‘MOTOSTORY EXPERIENCE’, na sexta-feira, 11 de novembro, será celebrado o aniversário de um ano do Centro Cultural Movimento (CCM). Com a presença de autoridades locais, pessoas de destaque do motociclismo nacional e do idealizador e curador do espaço, Carlãozinho Coachman, a cerimônia, marcada para às 17h, terá direito a vela e bolo de aniversário. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Fiat alcança 10 mil unidades vendidas do Fastback

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

A Fiat conquistou a liderança em outubro com o ótimo índice de 22,1% de participação de mercado. A marca encerrou o mês com 37.427 veículos emplacados. Além disso, garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos do país: Strada (8.046 unidades), Mobi (6.741 unidades) e Argo (6.628 unidades). Outro grande destaque do décimo mês do ano foi o desempenho do Fastback. O SUV coupé da Fiat surpreendeu de novo e alcançou 10 mil unidades comercializadas em menos de sete semanas após o seu lançamento.

“Enquanto o mercado como um todo encerrou outubro em queda, a Fiat cresceu. Além de garantirmos a liderança, ainda conseguimos aumentar nosso market share tanto no mês quanto no acumulado do ano para números muito significativos. Além disso, estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento. Tudo isso  por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. 

Vale dizer que a versão mais vendida do Fastback até agora é a Limited Edition Powered by Abarth com mais de 50% do mix. “Ter a nossa versão topo de gama como a preferida já demonstra toda a paixão que a Abarth pode despertar e que estamos no caminho certo. Com isso, estamos muito animados para o nosso lançamento que acontece nas próximas semanas: o Pulse Abarth. O modelo, primeiro SUV da marca no mundo, também marcará o retorno oficial da Abarth ao Brasil”, completa o executivo. 

No acumulado de 2022, a Fiat segue líder e chegou a 21,9% da fatia do mercado, com mais de 343 mil emplacamentos. São cerca de 111 mil unidades à frente da segunda colocada. E não para por aí: a Fiat Strada, que possui 94.056 unidades comercializadas até outubro, também segue como número um entre os veículos mais vendidos no ano. O Mobi também entra no top 10 de 2022, aparecendo em quinto lugar com 56.778 unidades. Para completar, a Fiat tem a liderança em 2022 ainda nos segmentos de hatches (24,6%), picapes (51,6%) e vans (36,1%).

 

 

 

terça-feira, 1 de novembro de 2022

O setor energético conseguirá suprir as necessidades dos carros elétricos?

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Os carros elétricos já são uma temática realista no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), somente em Janeiro de 2022, houveram quase 2560 emplacamentos de carros elétricos e híbridos. Esta pesquisa não só aponta um parâmetro da quantidade de automóveis  que circulam ao redor do país, como também demonstra o entusiasmo do brasileiro em relação à não tão futura categoria de transporte.

Para reforçar este fato, a mesma pesquisa realizou um comparativo entre a quantidade de emplacamentos no mesmo período do ano anterior. No primeiro mês de 2021, houveram apenas 1.321 emplacamentos no total, sendo plausível concluir um aumento de 93% neste ano. As razões para o ocorrido são múltiplas, mas, segundo Raphael Ruffato, CEO da Lead Energy, a principal delas está relacionada com as condições atuais do meio ambiente. “Os carros elétricos trazem um impacto absurdo para o mundo. Por mais que a maioria deles ainda precise ser híbrido para ter uma longa autonomia, a redução de CO2 será o principal e mais louvável benefício, seguido pela redução do custo.”  

Ainda assim, este aumento não significa somente a popularização do setor, mas também a necessidade de mudanças que promovam o bom uso dos veículos. Raphael afirma que o Brasil precisa, em primeiro lugar, aumentar a quantidade de oferta de geração, como por exemplo a ampliação da energia solar. “Mais carros elétricos acarretam em mais energia. E por isso, é preciso investir em geração de energia para promover o uso duradouro dos automóveis em alta demanda e, ainda, um custo de carregamento que seja menor comparado ao combustível”. 

Conforto é a prioridade da VWCO para os maiores Volkswagen do mundo

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

As novas versões dos Volkswagen Meteor 28.480 e 29.530 estão mais potentes e confortáveis. Ambos saem de fábrica com transmissão automatizada V-Tronic, ZF Traxon 12 ou 16 marchas com funções exclusivas, climatizador e basculamento elétrico. Além disso, os modelos contam com o sistema Predictive Shifting, um controle eletrônico que cruza dados do sistema de marchas do veículo com as informações de GPS para tornar a estratégia mais eficiente, garantindo uma melhor performance na operação.

Destaque dos maiores Volkswagen do mundo é seu coração brasileiro: os modelos estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo propulsor proporciona ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações. Com novas potências de 480 cv e 530 cv e torque de 2.400 Nm e 2.600 Nm, respectivamente, o motor MAN D26 com o novo sistema de emissões SCR e EGR para atender a legislações do mercado brasileiro.

A cabine premium da VWCO está cada vez mais confortável conectando o motorista com o futuro por meio do novo pacote de experiência com painel digital de 10 polegadas, personalizável, e a nova multimídia mais moderna, além do volante multifuncional com conexão ao celular, geladeira e todos os atributos para garantir uma excelente jornada ao motorista.

Fonte: comunicacao@volkswagen.com.br

 

YAMAHA TERÁ NOVA SEDE ADMINISTRATIVA EM 2023

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Agradecemos à cidade de Guarulhos pela acolhida nos últimos 48 anos, sendo palco da instalação e crescimento da marca no Brasil.

A Yamaha anunciou que sua sede administrativa deixará a atual localização em Guarulhos, mudando-se para escritório localizado no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, no Edifício Continental Tower dentro do Complexo Cidade Jardim Corporate Center, um grande polo de negócios e inovação.

A transição de sua sede ocorrerá ao longo de 2023. A marca terá uma estrutura mais moderna, flexível e dinâmica, completamente adaptada ao sistema de trabalho híbrido, o que provê à Yamaha agilidade para seguir com seu crescimento sustentável.

O complexo comercial preocupa-se desde a sua concepção em trazer o menor impacto socioambiental possível, convergindo com o direcionamento ESG da Yamaha. É o primeiro do país a receber certificado AQUA (Alta Qualidade Ambiental) de construção sustentável, concedido pela Fundação Vanzolini às edificações com menor impacto socioambiental.

O centro logístico e o desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, em uma nova instalação ideal para a expansão de nossas atividades, que permitirá maior eficiência da operação, acesso mais rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus, e agilizará a distribuição de peças e acessórios, por estar mais próxima das principais rodovias do país.

Fonte: Yamaha Motor da Amazônia Ltda. (Filial)

 

Citroën reforça transparência e qualidade no pós-vendas com o Videocheck

 

  VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Em uma era em que estamos conectados quase todo o tempo, é fundamental buscar soluções digitais que tragam benefícios reais. É o caso do Videocheck, uma ferramenta que acaba de ser lançada nas concessionárias Citroën em todo o Brasil. Por meio dela, o cliente que levar seu veículo para realizar qualquer serviço de oficina é informado detalhadamente sobre todos os problemas detectados, para que ele mesmo possa decidir sobre o orçamento sem ter dúvidas.

Por exemplo, se o carro vai fazer uma revisão programada de 40.000 km, mas algum reparo adicional se mostra necessário, o Videocheck entra em ação. O consultor técnico da concessionária grava um vídeo apresentando de forma clara e pormenorizada o que precisa ser feito e envia o link do arquivo para o cliente, por e-mail ou SMS. Nesse mesmo link também consta o orçamento detalhado de cada um dos serviços, dos iniciais e dos extras. A partir deste momento, o consumidor tem ciência da condição do veículo e escolhe com embasamento quais reparos serão realizados.

O Videocheck está presente em mais de 30 países e 3.000 concessionárias na Europa, África e América Latina, com aprovação maciça de 94% dos consumidores. O vídeo anexo resume de maneira direta como funciona o processo.

Fonte: Stellantis Communications - Newsletter