segunda-feira, 11 de abril de 2022

Jeep segue na liderança do mercado de SUVs no primeiro trimestre de 2022

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

A Jeep® encerrou o mês de março na liderança do mercado de SUVs. A marca também conquistou este feito no trimestre, com 21% de participação entre os utilitários esportivos e 30.303 carros vendidos. Além disso, fechou com 8% da fatia do mercado nacional como um todo nos primeiros três meses do ano, um crescimento de quase 1,2 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior (6,8%). Compass e Renegade ainda marcaram presença entre os dez mais vendidos nos três primeiros meses do ano.

Em março, além de seguir sendo a número um entre os SUVs, com 10.160 veículos comercializados, a marca conquistou 19,8% share do segmento e emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias.

Mais uma vez o Compass liderou entre os SUVs médios, com 4.727 unidades comercializadas e 38,5% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 1.835 veículos vendidos e 39% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

“Este trimestre foi especial para a Jeep. Mantivemos nossa posição de liderança entre os SUVs, consolidamos o Compass e o Commander no topo de suas categorias e ainda lançamos o Novo Renegade, que reúne ainda mais capacidade off-road, tecnologia e performance”, comenta Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Fonte: Stellantis Communications - Newsletter

Team Brasil faz estreia espetacular no Mundial de Superbike

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

Esquadrão brasileiro estreia na Europa com pódio duplo em um dos maiores berços de novos talentos da motovelocidade, a Espanha. Através do projeto M78, sete jovens pilotos deram início a temporada 2022 no World Superbike representando a equipe AD78 Team Brasil nas categorias Supersport300 e R3 bLU cRU European Cup.

Dois pilotos subiram no pódio, ambos conquistando a 2ª colocação na estreia da Yamaha R3 bLU cRU European Cup 2022. Valentim na corrida 1 e Fontainha na corrida 2, a dupla fez a festa ao lado dos companheiros de equipe. Os pilotos encararam o desafio na parte da manhã e da tarde deste sábado (9/04), após os treinos e a definição da Superpole na sexta (8/04).

O clima dentro da pista estava quente e os adversários tiveram trabalho para segurar os brasileiros. Na corrida 1, o destaque ficou por conta de Enzo Valentim (#39), que surpreendeu ao liderar 7 das 9 voltas, o piloto conquistou o pódio e a 2ª colocação com apenas 0,273seg de diferença para o vencedor. Kevin Fontainha (#26) veio na rabeta do companheiro e cruzou a linha em 4º lugar. Eduardo Burr (#88) foi o 10º, a frente de Gustavo Manso (#80), que terminou em 13º. Depois de pagar uma volta longa como punição, Fábio Florian (#8) não completou a prova por conta de uma queda.

À tarde, na corrida 2, o espetáculo ficou por conta de Kevin Fontainha, que ligou o modo ataque e superou adversários conterrâneos e europeus. A bordo da YZF-R3, o piloto da moto #26 batalhou até a linha de chegada, quando cruzou a apenas 0,009seg do vencedor, faturando o 2º lugar. Valentim (#39) veio um pouco atrás, ficando em 6º. Manso (#80) melhorou e terminou em 10º, apesar da penalização por exceder os limites da pista, que custaram uma posição. Florian (#8) e Burr (#88) foram respectivamente 14º e 15º. Os resultados dentro da pista já deram frutos e ambos, Valentim e Fontainha foram selecionados para o programa de aperfeiçoamento no rancho de Valentino Rossi, o VR46 Riders Academy, na Itália.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Volvo Cars faz atualização remota que chega simultaneamente a 190.000 veículos de 34 países

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

 Todos os novos lançamentos de carros Volvo, estão agora disponíveis com capacidade de atualização de software over-the-air (OTA). Essa tecnologia é fundamental para cumprir a ambição da Volvo Cars de tornar os carros dos clientes continuamente melhores e se consolidar como líder do setor.

A atualização OTA agora chega aos mais recentes modelos do XC90 e segue nos modelos que já possuíam o Android Automotive OS, como XC60, XC40 e C40. Isso significa que o portfólio completo da empresa agora pode receber uma atualização do sistema operacional do carro pelo ar.

Os proprietários da Volvo receberão um upgrade de seu sistema de infoentretenimento para a versão mais recente do Android Automotive OS, Android™ 11. Eles também terão acesso a novas categorias de aplicativos no Google Play, incluindo navegação, carregamento e estacionamento, agora disponíveis com streaming de vídeo, previsto para ser adicionado no final do ano.

"Ao tornar todos os modelos Volvo capazes de receber atualizações over-the-air, fazemos progressos importantes em direção à nossa ambição de tornar os carros de nossos clientes melhores a cada dia", disse Henrik Green, diretor de produtos da Volvo Cars. "Este é um marco significativo: agora estamos atualizando carros de todos os modelos em uma grande área de nossos mercados, trazendo os benefícios de atualizações remotas contínuas para um número cada vez maior de clientes". 

ANFAVEA apresenta balanço do trimestre

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

Todos os índices apurados pelo balanço mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) melhoraram em março, sobretudo os de produção. Mesmo assim, não foram suficientes para que o primeiro trimestre se aproximasse dos bons resultados do mesmo período do ano passado, quando ainda não havia efeitos da crise global dos semicondutores -- hoje o maior gargalo da indústria automobilística e de outros setores que utilizam componentes eletrônicos.

A produção de 184,8 mil unidades em março foi 11,4% superior à de fevereiro e 7,8% inferior à de março de 2021. No acumulado do trimestre, a queda foi de 17% na comparação com o volume produzido nos primeiros três meses do ano anterior. “Além da questão dos semicondutores, tivemos impactos negativos da onda ômicron nos primeiros dois meses do ano, por seu alto índice de contágio, e um volume de chuvas e alagamentos acima da média, afetando o deslocamento dos clientes e o funcionamento de várias concessionárias”, ressaltou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes.

As 146,8 mil unidades de autoveículos licenciadas em março representaram alta de 10,9% sobre março e baixa de 22,5% sobre o mesmo mês de 2021, com queda de 23,2% no acumulado do trimestre. A exceção à regra foi o segmento de caminhões, que acumula crescimento de 3% sobre o primeiro trimestre do ano passado. Durante a coletiva, Moraes mostrou números com quedas similares na maioria dos grandes mercados automotivos globais. 

Stellantis encerra o trimestre na liderança dos três principais mercados da América do Sul: Brasil, Argentina e Chile

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ao ocupar a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile.

FIAT É A MARCA MAIS VENDIDA NO BRASIL

No Brasil, a Stellantis continua à frente e registrou o emplacamento de mais de 125 mil unidades no acumulado de janeiro a março, alcançando 33,2% de participação de mercado. A Fiat foi a marca mais vendida pelo 15º mês consecutivo em março e superou as 79 mil unidades emplacadas desde o início do ano, com uma participação de 21% nas vendas totais. A picape Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido no país, com 21.693 unidades emplacadas de janeiro a março. O Fiat Mobi também está entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, com 13.326 unidades no acumulado do ano.

A Jeep encerrou o trimestre com mais de 30 mil unidades emplacadas e 8% de participação de mercado. Os modelos Jeep Compass (14.139 unidades) e Renegade (11.018 unidades) estão entre os dez mais vendidos no Brasil. O Jeep Commander foi líder no segmento de D-SUV, com 4.886 unidades vendidas.

Peugeot registrou o emplacamento de 9.841 unidades no primeiro trimestre, com 2,6% de participação, enquanto Citroën contabilizou 5.482 unidades vendidas (1,5% de market share) e Ram teve 392 unidades emplacadas. Carro-chefe da marca, a Ram 2500 Laramie ficou em segundo lugar no ranking dos veículos acima de R$ 400 mil.

56º Easter Jeep Safari em Moab terá carros-conceito da Jeep e Jeep Performance Parts by Mopar

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

  A potência eletrificada, a lendária capacidade 4x4 e o desempenho dominante estarão à frente e no centro durante o Easter Jeep® Safari deste ano, a casa longe de casa da marca Jeep. A marca Jeep e a equipe Jeep Performance Parts da Mopar (JPP) estão trazendo uma linha extraordinária de carros-conceito 4x4 e 4xe personalizados para conquistar o icônico terreno de rocha vermelha em Moab, Utah. Milhares de entusiastas do off-road e fiéis da marca Jeep de todo o mundo irão para Moab, de 9 a 17 de abril, para a tradicional semana de passeios em trilha e off-road técnico.

“O Easter Jeep Safari é a oportunidade perfeita para a marca Jeep ultrapassar os limites do desenvolvimento de tração nas quatro rodas e, o mais importante, permanecer conectado com nossos clientes”, diz Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pelo Brand Jeep na América do Norte. “Moab é um rito de passagem para muitos proprietários de Jeep e possuir um Jeep é realmente entender o estilo de vida – é disso que se trata a marca Jeep. Seja um carro-conceito ou o mais recente modelo de produção, nossos clientes têm a chance de conhecer de perto nossos projetos durante este evento. De um BEV off-roader totalmente capaz a modelos robustos e poderosos, cada concept-car é um verdadeiro reflexo do que nossos clientes nos dizem que querem e dão uma amostra de onde o futuro da marca Jeep e off-road pode ir.”

Este ano, 10 carros-conceito da marca Jeep e JPP estão equipados com uma série de trens de força avançados. A linha notável é pontuada pelo retorno triunfante do Jeep Wrangler Magneto, o primeiro conceito em veículo elétrico (BEV) da marca Jeep. O ainda mais poderoso e capaz Jeep Wrangler Magneto 2.0 e quatro concept-cars Jeep 4xe adicionais são a prova do compromisso da marca Jeep com a Zero Emission Freedom. Além disso, cada conceito apresenta a mais recente produção e protótipo JPP da Mopar, desenvolvido com especificações rigorosas e a lendária capacidade 4x4 em mente.

“Em parceria com a marca Jeep, não há lugar melhor do que o Easter Jeep Safari para mostrar nossas mais recentes inovações personalizadas e de produção para verdadeiros entusiastas off-road”, comenta Mark Bosanac, vice-presidente da América do Norte da Mopar. “Ao contrário de qualquer outra oferta pós-venda, nossas peças de desempenho Jeep testadas e com suporte de fábrica são projetadas especificamente para enfrentar as trilhas mais difíceis do mundo.”

Campanha da Citroën para o C4 Cactus traz nova linguagem da marca para os consumidores

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

Citroën apresenta sua mais nova comunicação e traz o SUV C4 Cactus como protagonista. Criada pela BETC HAVAS, a campanha aposta no carro como personagem principal para evidenciar algumas das principais características da marca, como originalidade e inovação.   

Com o conceito ‘Ser original é irresistível’, a ação conta com filme de 60” que, de início, mostra um cubo branco flutuante transitando pela cidade – como um carro. E ao se deparar com situações e pessoas criativas e diferentes, é como se esse objeto, aparentemente comum, ‘se inspirasse’ transformando-se então, aos poucos, em algo único: um SUV C4 Cactus.

A campanha também tem como objetivo apresentar uma nova forma de Citroën se comunicar com as pessoas, ressaltando a criatividade, modernidade e, sobretudo, a originalidade como importantes atributos dos modelos da marca.  

“A criatividade sempre fez da Citroën uma marca única e inovadora também na forma de falar com seus clientes. Ao longo da nossa história, realizamos ações como escrever “Citroën” no céu de Paris, em 1922, e iluminar a Torre Eiffel com 250 mil lâmpadas para escrever o nome da nossa Marca, em 1925”, comentou Fred Battaglia, CMO South America na Stellantis. “E nos dias de hoje, a Citroën continua sua trajetória inovadora no modo de falar com seus clientes e apresentar a sua personalidade. Essa campanha que estamos lançando junto com a BETC HAVAS traz essa forma diferenciada e ousada de se comunicar, rompendo as barreiras do senso-comum e proporcionando aos clientes uma experiência única”, completou Fred.    

CAOA CHERY Tem Novo Canal de Atendimento via WhatsApp

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

  A CAOA CHERY estreia um novo canal de atendimento ao cliente, via WhatsApp. A novidade tem como objetivo facilitar o acesso dos consumidores a informações a respeito da montadora e dos seus produtos, e ficará ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, no número: (11) 5538-1180. O acesso também pode ser feito pelo link: https://wa.me/551155381180.

Ao enviar uma mensagem, o atendimento virtual pede nome completo e e-mail do usuário. Na sequência, o consumidor recebe um menu com assuntos pré-definidos para agilizar o atendimento. Informações sobre veículos, concessionárias, revisões e reclamações, são algumas das opções disponíveis. Além disso, o menu oferece ainda a opção de contato direto com atendentes. Neste caso, o serviço fica disponível de segunda à sexta, das 08h da manhã às 20h da noite, e é realizado por profissionais qualificados para orientar os clientes nas mais variadas demandas.

O diferencial do novo formato adotado pela CAOA CHERY é a solução híbrida, que torna o serviço mais rápido e inteligente, mesclando o atendimento de robôs (chatbot) com o de atendente humano. A expectativa é de que mais da metade das demandas dos clientes sejam solucionadas diretamente no WhatsApp. “A CAOA CHERY é uma marca em constante evolução e movimento. O atendimento pelo WhatsApp chega para incrementar as plataformas de contato com os clientes, tornando nosso SAC ainda mais completo e eficaz”, comenta Alvaro Luz, gerente de Pesquisas e Satisfação do Cliente da CAOA CHERY.

Nissan vai investir até R$ 1,3 bilhão para fabricação de futuros veículos no Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Nissan continua, a passos firmes, seu processo de expansão e consolidação na América do Sul. Como parte do seu projeto de manufatura, a empresa realizará um investimento de até US$ 250 milhões (até R$ 1,3 bilhão) para a fabricação de futuros produtos e modernização da sua fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

O anúncio foi realizado por Ashwani Gupta, COO da Nissan Motor Co., que visitou a América do Sul com o objetivo de fortalecer o apoio da Nissan para as operações na região.

"Estamos convencidos do grande potencial da América do Sul para o desenvolvimento dos nossos negócios. Não somente contamos com uma grande marca como também com uma rede de distribuidores cada vez mais consolidada e o talento adequado de nossa Gente para impulsionar nosso crescimento, Este novo investimento é uma amostra do nosso firme compromisso para seguir oferecendo o melhor da nossa tecnologia e engenharia japonesas para os clientes", comentou o executivo.

O novo investimento tem entre seus objetivos desenvolver processos e conhecimento local de engenharia e automação, localização para novos produtos e melhorias na infraestrutura.

A proibição do uso de pneus reformados de moto salva vidas, diz ANIP

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), alerta sobre o alto risco da utilização de pneus reformados para motos, que podem causar acidentes graves com os motociclistas, além dos demais usuários das vias.

A Resolução Contran 913, de 28 de março de 2022, proíbe o uso de pneus reformados em veículos automotores de duas ou três rodas (motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos) e o não cumprimento desta lei é considerada infração grave, com pena de multa e perda de cinco pontos na carteira. Mais do que a penalidade, a utilização deste tipo de pneu pode causar sérios acidentes. “Os pneus reformados colocam a vida dos motociclistas em risco, pois geram total instabilidade e impossibilitam a dirigibilidade da motocicleta. Com isso, o risco de acidente é iminente, especialmente por ser um veículo com apenas dois pontos de contato com o solo”, reforça Klaus Curt Müller, presidente executivo da associação.

De acordo com a ANIP, o primeiro tópico a ser observado é que os pneus de moto não foram desenvolvidos para suportar reformas, ao contrário do que ocorre com pneus de automóveis, caminhões e ônibus. Isso porque os pneus de veículos com quatro ou mais rodas são projetados com diferentes espessuras de materiais e componentes, que permitem a raspagem correta e reforma do produto. Outra questão fundamental para esta discussão é que enquanto outros veículos possuem no mínimo dois pneus por eixo para garantir o controle em caso de falhas, as motos contam apenas com um ponto de contato em cada eixo. Desta forma, qualquer instabilidade em um dos pneus leva à falta de controle do veículo provocando a queda do motociclista.

Nissan Argentina implementará um segundo turno para a produção da picape Frontier

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Nissan Argentina anuncia mais um passo importante em seu plano de consolidação e crescimento no país. Um novo turno de produção terá início, nos próximos meses, na Fábrica de Santa Isabel, onde a companhia produz a icônica picape Nissan Frontier.

“Nos enche de orgulho ver como um projeto que começou há somente três anos, hoje, se consolida fortemente. A abertura do novo turno na fábrica de Santa Isabel implica em mais unidades da Frontier para os mercados e mais oportunidades de trabalho na região”, afirma Guy Rodriguez, presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

Com este novo turno a Nissan vai poder duplicar sua produção de 25 mil para 50 mil unidades por ano com o objetivo de atender não só o crescimento da demanda local, como também de outros mercados de exportação como o Brasil e, os mais recentemente anunciados, Chile e Colômbia, para os quais a produção será sob a regulamentação de emissões Euro6.

Ford e Nomad Sports anunciam parceria das marcas no segmento de picapes

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

  A Ford anunciou uma parceria com a Nomad Sports, marca mineira especializada em vestuário e acessórios esportivos para ciclistas, em ações de marketing integradas no segmento de picapes. Como pontos em comum que levaram a essa associação entre as marcas estão os produtos voltados para pessoas dinâmicas, que buscam novos desafios e exploram seus limites usando o melhor da tecnologia.

A primeira ação conjunta faz parte do lançamento da Ford Maverick, nova picape da família Raça Forte que traz características únicas no segmento. Feita para consumidores que querem a versatilidade de uma picape sem abrir mão do conforto e dirigibilidade para uso diário, ela se destaca pelo estilo robusto e personalizado, soluções inovadoras de aproveitamento do espaço, desempenho esportivo e conectividade para interação com o veículo pelo celular.

Equipada com motor de 253 cv, tração integral AWD, cinco modos de direção e pneus todo-terreno, a Maverick tem uma forte pegada esportiva, ideal para quem gosta de atividades ao ar livre, com espaço para transportar equipamentos e disposição para encarar trilhas.

Jeep Gear lança coleção inspirada no novo Compass 4xe, primeiro veículo híbrido plug-in da marca no Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

No último dia 4 de abril, o Jeep® Day, a Jeep entrou em uma nova fase ao lançar o Compass 4xe, seu primeiro veículo híbrido plug-in no Brasil. Para celebrar ainda mais este importante momento, a Jeep Gear, loja de lifestyle da marca, lança coleção inspirada no SUV eletrificado. Todos os itens já estão disponíveis no site da loja.

Com produtos feitos especialmente para quem ama Jeep, a coleção tem a aventura e a paixão pelo meio ambiente no DNA. Remetendo ao modelo que introduziu a plataforma 4xe híbrida plug-in no país, a coleção conta com tecidos tecnológicos, estampas refletivas e peças funcionais pensadas para encarar qualquer aventura.

Camisetas e bonés fazem parte da coleção. No total, são 10 itens para lá de eletrizantes e exclusivos. Aliás, até mesmo as cores utilizadas na coleção remetem ao Compass 4xe, com produtos em preto, branco e azul, que remetem às cores do modelo.

Fonte: Stellantis Communications - Newsletter

Final de semana - World Superbike 2022 - M78 - Sete vezes Brasil no Mundial de Superbike

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

  Prepare sua torcida! Pois entram na pista este final de semana, de 8 a 10 de abril, sete pilotos da AD78 Team Brasil, para a primeira etapa do campeonato Mundial de Superbike. Território de oportunidades abertas para os pilotos brasileiros na categoria Supersport300, pois grande parte dos 10 melhores pilotos da última temporada subiram ou mudaram de categoria, deixando a briga pelo título sem favoritos e completamente aberta em 2022.

Os pilotos do projeto Missão78, capitaneado por Rebeca Camargo e representando a equipe AD78 Team Brasil by MS Racing entram na pista para disputar o título na categoria World SSP300. Na classe de acesso do campeonato WorldSBK, o experiente Ton Kawakami (#87) terá a seu lado em 2022 o estreante Humberto “Turquinho” Maier (#12), juntos os pilotos terão a chance de levar a Yamaha ao topo mais uma vez, a bordo de suas YZF-R3. Ton faz sua quarta temporada na competição e espera melhorar o resultado do ano passado, quando chegou em sexto na prova. Os pilotos já fizeram o reconhecimento de pista e marcaram bons tempos, ficando no Top15 a menos de 1,3seg do líder e com alguns pegas ferozes ao longo das sessões de treinos.

E na categoria monomarca que revela talentos, a Yamaha R3 bLU cRU European Cup, Eduardo Burr (#88), Enzo Valentim (#39), Fabio Florian (#8), Gustavo Manso (#80) e Kevin Fontainha (#26). Todos, companheiros de equipe na AD78 Team Brasil bLU cRU a bordo da YZF-R3. Destes, Eduardo Burr pode ser considerado o veterano do grupo, tendo a experiência de participar do campeonato em 2021, enquanto os companheiros fazem sua estreia no certame, trazendo na bagagem muita vontade e desejo de vencer.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Next Ram nasce para aproximar mais clientes da marca

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

Desde 2020, a Ram vem acumulando recordes atrás de recordes e ganhando cada vez mais corpo no mercado de veículos premium no Brasil. E além de toda a força, luxo e tecnologia dos produtos, como a Ram 1500 Rebel, a Ram 2500 Laramie e a recém-chegada Ram 3500, é primordial também proporcionar o máximo de opções de pagamento. Além das condições competitivas de financiamento, e modalidades como o Barter Ram, a marca agora oferece o programa com recompra garantida Next Ram, que parte dos moldes do já bem-sucedido Next Jeep® e o leva a outro patamar, dando ainda mais opções ao cliente.

Aderindo ao Next Ram, é possível financiar uma picape zero-quilômetro com entrada a partir de 30% do valor do veículo, restando mensalidades fixas reduzidas (12, 24 ou 36) e uma parcela residual. No término do financiamento, o consumidor tem garantida a recompra do veículo pela concessionária, por até 80% da tabela Fipe. Com esse valor, o cliente pode quitar o saldo devedor junto ao banco e ainda pagar a entrada para aquisição de uma Ram nova.

Além das três possibilidades de prazo, o Next Ram traz outra novidade, o Next Sazonal. Por meio dele, o financiamento é feito em até 6 parcelas semestrais, pensando em atender da melhor forma os produtores do agronegócio. “A oferta de serviços financeiros adequados é uma ferramenta importante de vendas, contribuindo de forma significativa para o sucesso da marca Ram”, avalia Gunnar Murillo, diretor do Banco Fidis – a instituição financeira por trás do projeto.

Motul relança linha de lubrificantes 300V Motorsport com mais tecnologia

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia o relançamento da linha 300V Motorsport, o primeiro óleo 100% sintético reforçado com Ester já projetado para carros. Os produtos chegam ao mercado a partir de novas formulações que se beneficiam das mais recentes tecnologias em óleos básicos e pacotes de aditivos, em resposta ao crescimento das restrições e exigências técnicas dos motores modernos, que demandam cada vez mais entrega de potência com confiabilidade e eficiência.

“A nossa linha de óleos 300V segue à frente do seu tempo, utilizando tecnologia de ponta em suas formulações. Isso sempre evitou ‘gaps’ tecnológicos, permitindo que os produtos estejam em linha com o que há de mais moderno no mundo por um longo período. Mesmo estando no topo por tanto tempo, vimos que havia espaço para aprimorá-los por meio do desenvolvimento de óleos em novas viscosidades, reafirmando a nossa cultura de revolução permanente”, declara Rafael Recio, gerente técnico da Motul Brasil.

Os lubrificantes são produzidos com a tecnologia registrada ESTERCore®, criada pela Motul e atualizada com ésteres de origem vegetal. “A genialidade dessa tecnologia reside na capacidade polar das moléculas do éster de promoverem aderência à superfície metálica, enquanto trabalham em sinergia com uma formulação supermoderna que proporciona o máximo de desempenho e confiabilidade mesmo em situações extremas”, afirma o engenheiro. Além de extrair mais potência e torque, a linha 300V apresenta mínimo consumo de óleo, elevada resistência ao envelhecimento e alta detergência.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura novo escritório em São Paulo

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura a partir de abril o seu novo escritório no país, localizado no Centro Empresarial do Aço, na Vila Guarani, em São Paulo. A marca passa a adotar o sistema híbrido aos seus colaboradores para manter a flexibilidade de trabalho em um novo espaço com design inovador.

Com 65 anos no país e há dois anos como uma empresa independente, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora está localizada em um ponto estratégico da capital paulista, próxima ao metrô e ao aeroporto de Congonhas. Dessa forma, a empresa passa a oferecer ainda mais conforto e versatilidade aos seus colaboradores, com espaços inovadores que vão priorizar a troca de conhecimentos e experiências.  

“Seguindo a estratégia global da marca de ter empresas independentes e focadas nos seus negócios, com essa nova estrutura queremos ressaltar os nossos valores, como engajamento entre colaboradores, integração entre departamentos e otimização de processos”, afirma Matthias Luehrs, Head of Region Overseas Mercedes-Benz Cars. 

quarta-feira, 6 de abril de 2022

PEUGEOT registra alta de 122% em vendas e celebra sucesso do 208

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

A PEUGEOT mantém seu crescimento constante em vendas nos três primeiros meses do ano. Foram 9.841 unidades emplacadas. O resultado representa um aumento de 122%, ante 2021 – um desempenho expressivo, especialmente, quando comparado ao cenário automotivo nacional, que encolheu 25%, com 376.460 carros e comerciais leves emplacados. No mês de março, a Marca do Leão respondeu por 3.092 veículos vendidos com 2.3% de participação de mercado.

Com essa performance, a PEUGEOT se mantém no TOP 10 na lista das montadoras que mais vendem no Brasil, além de ser a Marca com maior crescimento percentual registrado no período dentro do segmento automotivo do país.

Em março, a PEUGEOT alcançou também o marco de mais de 25 mil unidades emplacadas do seu sucesso de vendas PEUGEOT 208, desde seu lançamento em setembro de 2021. O modelo atualmente comercializado em versões com motorização 1.6 FLEX e Elétrico, contém um design único e amplos pacotes de itens de série de conforto e tecnologia, além dos exclusivos PEUGEOT i-COCKPIT ®3D e DRIVER ASSIST.

Google Maps vai calcular o valor dos pedágios nas rotas

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Escolher a rota certa para as viagens de carro ficará ainda mais fácil com o novo recurso do Google Maps. Em breve, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o aplicativo irá mostrar ao motorista se houver pedágios durante o caminho e o valor que ele poderá pagar em tarifas.

A novidade do Google Maps reunirá informações confiáveis coletadas de autoridades locais. Com isso, será possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que as pessoas escolham aquele que seja melhor para o seu bolso, O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário - em caso de pedágios que possuam variações de preço -, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

Procura uma alternativa sem pedágios? Não tem problema. Sempre que uma rota gratuita estiver disponível, o Maps irá mostrá-la como uma opção. Quem quiser fazer um percurso totalmente sem cobranças, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.

O recurso está previsto para chegar ao Brasil em breve. Neste primeiro momento, o Maps trará informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão.

Fonte: google@cdicom.com.br

Cobreq alerta: nem sempre o problema é no sistema de freios

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Com mais de 60 anos de tradição na fabricação de pastilhas e lonas de freio, especializada em itens de fricção para os veículos, nas linhas leve, utilitários, moto e pesada, a Cobreq, marca da multinacional TMD Friction, criou um checklist para ajudar e facilitar o diagnóstico do sistema de freios.

Luiz Castro, Consultor Técnico da empresa, alerta que muitas vezes, o problema apresentado no sistema de freios, é consequência da falta de diagnóstico em outros componentes: “A verificação para saber o que está acontecendo com os freios precisa ser mais abrangente para evitar futuros retrabalhos, manutenções desnecessárias e dor de cabeça, para o dono do carro e para o reparador.”

Verificar dutos, conexões hidráulicas, válvulas, cilindros e a central do ABS são alguns dos pontos indicados no checklist. Verificar fluido, efetuar limpeza, lubrificação e regulagem dos componentes do comando do freio de estacionamento, incluindo molas, pinos, reguladores auto ajustáveis, servofreio, luzes indicativas no painel de instrumentos entre outros componentes criam uma rotina para análise do sistema.