sexta-feira, 17 de julho de 2009

C4 VTR na de fora


A Citroën anunciou que vai deixar de importar o modelo C4 VTR. O hatch com desenho inusitado era importado desde 2006 e não tinha vendas expressivas no mercado nacional. Pode-se encontrar algumas unidades do último lote do VTR nas concessionárias com desconto. A montadora francesa pretende focar suas vendas no C4 hatch lançado em março.






Até hoje foram comercializadas 4 mil unidades do modelo, o VTR vêm com motor 2.0 litros 16V movido a gasolina, seu preço inicial é de R$ 60 mil. Enquanto seu "irmão" de 4 portas inicia em valores a partir de R$ 53,8 mil (1.6 GLX 16V) e R$ 56,7 mil (2.0 GLX 16V). Com certeza não estaremos perdendo um grande carro em nosso país, o modelo 4 portas além de mais bonito é mais útil, por ter 4 portas.

9 comentários:

  1. Falar que o C4 de 4 portas é mais bonito que o VTR é sacanagem... :(

    ResponderExcluir
  2. Mas pô bimmer, você é jornalista, tem que deixar o lado emocional o mais fora possivel.
    Mas com relação ao C4 VTR, só lamento. Talvez se tivesse vindo com a mesma configuração do Xsara VTS (mesmo motor, mas com 168cv) com certeza teria vendido bem mais. E outra coisa, as rodas que vinham nele eram pequenas e nenhum pouco esportivas, o que atrapalhou mais ainda as suas vendas.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. nossa, quanta coisa pessoal! no jornalismo, vc deve ser completamente impessoal kra... ainda mais de beleza. na minha opnião, o vtr é lindo, para outros, estranho. o c4 hatch tambem é lindo, porem, não é o mesmo padrão que o vtr. é como falar que o o fusion é mais bonito que o c30. são carros para publicos diferentes, como compara-los?
    é SIM uma grande perda nacional o vtr. vale lembrar quantos titulos esportivo do ano ele ganhou!

    que outro carro por 60 mil oferece tudo o que o vtr oferece? vou responder eu mesmo: N-E-N-H-U-M!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Renan, acho que na Faixa do C4 VTR, o que mais se Aproxima dele em quantidade de itens oferecidos x diversaõ, temos o Punto T-jet, que embora também seja um esportivo, é um carro diferente. É um Hatch premium enquantp o C4 VTR é um Hatch Médio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tão imparcial quanto dois bebados em uma conversa de botequim.

    Vai-se o VTR, carro completo, honesto em seu preço e diferenciado. Fica o resto das carroças peladas, defasadas a preços exorbitantes que o consumidor brasileiro compra com gosto.

    ResponderExcluir
  6. Cada um aqui deu sua opinião e eu respeito, blog é para isso mesmo. Sou jornalista, mas não sou imparcial, tenho minhas opiniões e quando puder sempre vou colocar aqui. Assim como o recente teste que fiz. Não podemos agradar a todos, mas como tem o espaço para vocês discutirem aqui, fiquem a vontade. Democracia no meu blog também é prioridade. Aproveitem o espaço.

    ResponderExcluir
  7. Não querendo criticar a reportagem, ali é citado que o VTR em sua versão de entrada (preço padrão) é mais caro que o Hatch de 4 portas, custando 60 mil e 53 mil, respectivamente. Mas o VTR em sua "versão de entrada" que e única, vem mais completo que o Hatch em sua versão TOP de linha, que custa no mínimo R$10 mil a mais, são pontos válidos a serem examinados, quanto a não fazer falta no mercado nacional, talvez não para os lucros das montadoras, mas com certeza fará falta a consumidores que procuram um carro como este com um ÓTIMO custo x benefício.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Anônimo. Para os que gostam do carro e tem condições de comprar será uma perda. Dizem que na época de seu lançamento ele supriu os carentes do Antigo Audo A3. Será mesmo?

    ResponderExcluir

Comente, opine.