domingo, 21 de outubro de 2012

BMW do Brasil destaca suas atrações para o Salão do Automóvel 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Corporativa  BMW Group Brasil

A BMW do Brasil preparou para o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo um stand de 800m² onde design, tecnologia, sustentabilidade, esportividade e conectividade estarão em sincronia com os principais produtos, muitos deles exclusivos e inéditos no mercado brasileiro.

A forte atuação da marca no país, iniciada na década de 1990, também será relembrada, assim como a sua primeira participação no Salão do Automóvel em 1992, onde então levou os modelos da época BMW 325i, BMW 740i e o BMW 525i Touring. Hoje, após 20 anos, chegou novamente o momento de apresentar ao público novas tecnologias, a eficiência e o dinamismo de novos projetos e os resultados dos investimentos em sustentabilidade.

O estande da montadora contará com toda esportividade dos modelos BMW Série 3, a imponência dos SAVs (Sports Activity Vehicle) expressos pelos modelos da linha X, o design do novo BMW Z4, os novos e potentes modelos da linha M, além do conjunto de sofisticação e tecnologia embarcado no novo BMW Série 6 Gran Coupé, o grande destaque da marca. A BMW Motorrad, a divis ão de Motocicletas da marca, também marcará presença no evento, sendo representada pelos modelos BMW S 1000 RR, BMW K 1600 GT, BMW G 650 GS Sertão e BMW F 800 GS.

Em comemoração aos 40 anos da sub-marca BMW M, a montadora preparou um espaço que conta a trajetória da divisão esportiva da BMW e apresenta como um de seus destaques os novos BMW M5, um sedã superesportivo de uso nas pistas e no trânsito urbano, o M6 Coupé, um expoente absoluto em termos de esportividade e design para marca e o BMW Z4 GT3 que atualmente compete nas pistas no Campeonato Nacional de Gran Turismo pela equipe BMW Team Brasil. Além dos veículos em exibição, a BMW apresentará, pela primeira vez no país, os acessórios M Performance no veículo BMW 320i, dando maior esportividade e dinâmica ao modelo. Além dos acessórios, a montadora ainda terá em exposição veículos configurados com o pacote esportivo M, como os modelos BMW X1 M Orange Sport e BMW Série 7 M Sport.

O espaço compreende ainda um corner da sub-marca BMW i em alusão a sustentabilidade, um dos principais pilares do BMW Group. Eleito pela oitava vez líder mundial do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones dentro do segmento automotivo, o Grupo lançou em 2011 a BMW i, totalmente voltada para veículos elétricos e híbridos. A sub-marca, que é única a lançar um veículo elétrico com um projeto totalmente inovador e não somente uma adaptação simples de um modelo de linha, já anunciou a chegada dos modelos BMW i3 e BMW i8 no mercado brasileiro, a partir de 2014, e trará ainda mais detalhes a respeito dos seus planos no país.


Modelos em exposição

O novo BMW Série 3 é a sexta geração do modelo de maior sucesso da marca sendo mundialmente o mais vendido até hoje. Ele traduz todo o DNA esportivo por meio de suas linhas dinâmicas e atléticas. O sedan também cresceu em relação à suas dimensões ficou mais largo e mais comprido, portanto, mais confortável. O motor de 4 cilindros de alta rotação do BMW 320i com tecnologia Twin Power Turbo gera potência máxima de 184 hp a 5000 rpm e um torque máximo de 270 Nm a somente 1,250 rpm. O modelo acelera de 0 a 100 em 7,3 segundos. O veículo apresentado estará equipado com os acessórios M Performance.

O BMW ActiveHybrid 3 tem a tecnologia BMW TwinPower Turbo trabalhando em conjunto com uma transmissão automática híbrida de oito velocidades e gestão de energia inteligente. O motor de seis cilindros em linha gera 306 hp de potência enquanto seu motor elétrico gera 55 hp e é alimentado por uma bateria de alta voltagem de íon-lítio. O BMW ActiveHybrid 3 não possui apenas um desempenho altamente esportivo, mas também uma melhoria percentual de dois dígitos em economia de combustível sobre o 335i. O carro atinge uma velocidade máxima de 250 km/h e 75 km/h utilizando o motor elétrico.

Apresentado como conceito no Salão de Genebra no inicio deste ano, o BMW M135i tem a jovialidade e esportividade do novo Série 1 de 4 portas e ao mesmo tempo traz as características fortes dos carros da linha M. Seu motor à gasolina de seis cilindros em linha e dotado da tecnologia M TwinPower gera 320 hp de potência fazendo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A transmissão é automática de 8 velocidade com troca de marchas no volante.

O novo BMW M5 da quinta geração inspira uma paixão por alto desempenho ao mesmo tempo em que combina todas as qualidades de um verdadeiro sadan de luxo esportivo. Este modelo faz parte do exclusivo segmento de sedans premium com motor e suspensão desenvolvidos com tecnologia voltada para competições. Seu motor V8 de alta rotação com tecnologia M Twin Power Turbo, gera potência máxima de 560 hp entre 6.000 e 7.000 rpm e um torque máximo de 680 Nm entre 1.500 e 5.750 rpm.  O carro acelera de 0 a 100 em 4,4 s ( 0 – 200 km/ h:13 s ).

O novo BMW M6 oferece performance e atributos de primeira classe em conjunto com um ambiente que é definido por luxo e características inovadoras. As harmoniosas características da linha M são visíveis nos novos detalhes, como por exemplo, o novo teto extremamente leve feito de fibra de carbono. O novo BMW M6 possui motor V8 de alta rotação com tecnologia M Twin Power Turbo, potência máxima de 560 hp entre 6.000 e 7.000 rpm. e um torque máximo de 680 Nm de 1.500 rpm.  O carro acelera de 0 a 100 em 4,2 s (0 – 200 km/ h:12,6 s).  O modelo vem equipado com a tecnologia BMW EfficientDynamics e com ferramentas de conectividade BMW Connected Drive.

O BMW 750i será apresentada para reforçar a gama da família Série 7 e sua posição de sedan inovador na categoria luxo premium. O modelo demonstra refinada tecnologia, luxo e conforto na mesma medida.  O BMW 750i reúne os mais altos padrões globais estéticos bem como tecnológicos. No segmento de sedan luxo, assim todos os modelos Série 7, ele representa o auge da estética e da elegância com o puro prazer de dirigir. Com o novo motor BMW Twin Power V8, o modelo conta com sistema de injeção direta de gasolina de alta precisão. Seu motor gera 407 hp, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e  velocidade máxima de 250 km/h.

O novo BMW Z4 sDrive20i inaugura a nova motorização na linha do roadster, e é equipado com motor BMW Twin Power Turbo 2.0L de 4 cilindros, 184 hp e transmissão automática esportiva de 8 velocidades com acionamento por borboletas. Este modelo conta com a cor exclusiva Amarelo Atacama, rodas de liga leve aro 19, faróis de xênon, bancos esportivos em couro Kansas e acabamento interno Design Pure Impulse. Um veículo para quem procura exclusividade e luxo.

Outra versão do BMW Z4 também marcará a sua presença, trazendo uma pitada de adrenalina ao estande. Trata-se do BMW Z4 GT3, modelo que disputa o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo – a GT Brasil - pelo BMW Team Brasil, equipe patrocinada pela montadora. Equipado com motor V8 de 515 hp e câmbio sequencial de seis velocidades, o BMW Z4 GT3 tem preparação exclusiva para competições, com carroceria de aço de construção única, com célula de segurança soldada feita de tubulação de aço extremamente rígida.


O novo BMW X6 xDrive50i, o primeiro e único Sport Activity Coupé do segmento premium teve modificações em seu design e está ainda mais inovador. Com novos faróis bi-xenon, o BMW X6 e o novo capô com Power Dome. Com motor BMW Twin Power Turbo V8 de 4.4L e  407 hp, o BMW X6 chega a uma velocidade máxima de 240 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Em sua segunda geração, maior e mais confortável, com tecnologia de suspensão inovadora e componentes característicos do BMW EfficientDynamics, o BMW X3 xDrive28i apresenta o novo motor BMW Twin Power Turbo 2.0L de 4 cilindros com 245 hp e transmissão automática de 8 velocidades.  Atinge uma velocidade máxima de 210 km/h  e aceleração de o a 100 km/h em 6,7 segundos. O BMW X3 é a evolução de um conceito de veículo que abalou os mercados automobilísticos internacionais. Como um veículo de atividades esportivas excepcionalmente ágil, ele combina características de dirigibilidade dinâmica na estrada e as vantagens da tração garantida pelo sistema inteligente, o conceito xDrive da BMW, que coordena a necessidade de potência em cada uma das rodas at&eacute ; mesmo em terreno irregular.


O BMW X1 conquistou o seu lugar no segmento com sua esportividade e eficiência. Além do novo visual, um pouco mais agressivo, o BMW X1 otimizou os motores com a tecnologia BMW Twin Power Turbo, o que melhora muito a relação entre desempenho e consumo de combustível. É o único em seu segmento com transmissão automática de oito velocidades, Auto Start/Stop, função Brake Energy Regeneration, modo ECO PRO e uma gama mais ampla da tecnologia BMW EfficientDynamics. Com motor 2.0L de 4 cilindros e  potência de 245 hp, esta versão vem equipada com pacote M Sport  e Rodas de liga leve M aro 18".

O novo BMW Série 6 Gran Coupê é a grande vedete do estande e uma representação perfeita do design, da sofisticação, do conforto e da esportividade da marca. Este coupê de quatro portas se distingue por características exclusivas de espaço, equipamentos e funcionalidades para o conforto dos passageiros dos bancos traseiros. Os bancos rebatíveis e um terceiro assento auxiliar estão entre as características únicas de design que contribuem para a versatilidade do veículo. O novo BMW 650i Gran Coupé é o primeiro modelo equipado com um motor V8 que gera impressionantes 450 hp, velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.