domingo, 21 de outubro de 2012

Audi é a marca com mais novidades no Salão Internacional do Automóvel



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Tecnologia, esportividade e luxo! O estande da Audi no Salão do Automóvel vai apresentar as maiores novidades da montadora e os modelos recém apresentados no Salão de Paris, para alegria dos apaixonados pelo mundo automotivo. A empresa terá a maior quantidade de lançamentos em um único espaço do evento e promete surpreender e agradar o público com as atrações do estande.

Serão 19 veículos em exposição. Entre os mais aguardados estão o Audi A3 Sportback; o Audi A3 Sport; os esportivos da família S (Audi S6, S7 e S8); os superesportivos Audi R8 GT Spyder e Audi R8 Special Edition; os compactos recém-apresentados Audi A1 Sportback e Audi A1 quattro; além do Audi TT RS, do A8 longo e da família S5. Do lado de fora, as atrações também não param: a Audi montou um espaço para oferecer aos visitantes a possibilidade de dirigir máquinas de sonho, como o superesportivo Audi R8 GT Spyder, veículo que custa R$ 1,2 milhão.

Audi A3 Sportback

O novo Audi A3 Sportback foi uma das grandes estrelas do Salão de Paris, em setembro, e promete agradar o público brasileiro também. Autêntico representante do DNA da marca alemã, o veículo compacto de cinco portas - com amplo espaço no compartimento de bagagem- teve o peso reduzido graças à tecnologia Audi Ultra de construção leve.

O veículo será lançado no mercado brasileiro em junho de 2013, com dois motores poderosos e eficientes: o propulsor 1.4 TFSI, de 122 cv de potência e 200 Nm de torque máximo, que acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos - com velocidade máxima de 203 km/h; e o motor 1.8 TFSI a gasolina - que combina injeção direta FSI com injeção indireta; além do sistema Audi Valvelift, que varia a abertura das válvulas. Este propulsor oferece 180 cv de potência e 250 Nm de torque e acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, com velocidade máxima de 232 km/h.

Audi A3 Sport
Outro destaque do estande da Audi, o Audi A3 Sport mostra a competência técnica da montadora alemã em todos os aspectos de fabricação de automóveis. Um dos pontos altos do hatch premium de três portas é a tecnologia Audi Ultra, de construção de baixo peso, aplicada no habitáculo e no uso de alumínio em partes do carro como capô e para-choques. O motor 1.8 TFSI de 180 cv de potência garante a esportividade e aceleração de 0 a 100 em 7,2 segundos. O modelo chega ao Brasil em fevereiro de 2013.

Esportivos da família S

Para os amantes de modelos que sempre andam na frente, a Audi oferece a chance de ver de perto os esportivos da família S: o Audi S6, o Audi S7 e o Audi S8. Os esportivos Audi S6 e Audi S7 Sportback têm a mesma motorização V8 4.0 TFSI de 420 cv de potência, transmissão S tronic de 7 velocidades e tração integral quatro, mas apostam em estilos e acabamentos diferentes para conquistar públicos distintos - o design do cupê de cinco portas S7 Sportback é mais arrojado; o S6 oferece visual de sedã de luxo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos na versão S6 Limo e 4,7 segundos no S6 Avant e S7 Sportback.

O top de linha esportivo Audi S8 oferece o máximo de desempenho, conforto e tecnologia que um modelo desta categoria é capaz de fornecer. A começar pelo motor 4.0 TFSI de 520 cv de potência, que proporciona performance superior em qualquer situação, com consumo e emissões controladas graças à tecnologia Audi Cylinder on Demand - que o torna mais eficiente que seus concorrentes. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h é controlada eletronicamente. 

Audi R8 GT Spyder

Modelo mais caro da marca Audi no País, o superesportivo Audi R8 GT Spyder chega ao mercado brasileiro custando R$ 1,2 milhão. Objeto de desejo dos amantes da velocidade, o modelo terá apenas duas unidades comercializadas no Brasil. Para garantir a exclusividade, apenas 333 unidades foram produzidas e cada veículo traz o número individual de produção como um emblema na alavanca de câmbio. Equipado com motor 5.2 FSI, com potência de 560 cv, o modelo faz de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos.

Audi R8 Special Edition

Para quem busca esportividade extrema e exclusividade máxima, a Audi apresenta o Audi R8 Special Edition: uma edição especial do superesportivo R8 Coupé, limitada a 15 unidades numeradas na cor Branco Ibis. Mais potente e dinâmico do que o modelo convencional, o Audi R8 Special Edition é equipado com motor 4.2 FSI, 8 cilindros em V, que produz 450 cv de potência e 451 Nm de torque máximo. O veículo faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem máxima de 310 km/h. No lugar da transmissão convencional R tronic 6 velocidades, a edição especial do R8 Coupé recebeu câmbio manual - perfeito para quem busca mais esportividade e controle total do carro.  O desempenho superior do R8 Special Edition é proporcionado pela adoção de um kit performance da preparadora MTM.

Audi A1 Sportback

Recém-apresentado, o novo Audi A1 Sportback, de cinco portas, é mais largo e mais alto do que o “irmão” de três portas. Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de sua categoria, o Audi A1 Sportback deve ser responsável por 75% das vendas do compacto premium alemão no País e tem duas versões de motorização: 1.4 TFSI de 122 cv e 1.4 TFSI de 185 cv.

Equipado com motor 1.4 TFSI, que gera potência máxima de 185 cv, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 6,9 segundos e a velocidade máxima é de 227 km/h. O torque máximo é de 250 Nm, proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração. O propulsor apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo e em sequência, que consiste em um compressor do tipo roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. Graças a este sistema, o carro fica mais “esperto” nas acelerações e oferece desempenho superior em situações mais exigentes como, por exemplo, uma ultrapassagem na estrada.

Audi A1 quattro

Com edição limitada a 333 unidades, versão superesportiva do subcompacto alemão é equipada com motor 2.0 TFSI que entrega 256 cv de potência e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. O modelo combina um motor extremamente potente a uma carroceira pequena e leve, o que garante máxima de 245 km/h. Equipado com tração integral permanente quatro, a propulsão é excelente em quaisquer condições e oferece nível extremo de segurança.  O modelo está disponível apenas na cor branca metálica Glaciar, com teto pintado em preto de alto brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.