sexta-feira, 13 de março de 2015

Tecfil ressalta importância de economia de água


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Desde janeiro de 2012, a TECFIL, sempre preocupada e engajada em iniciativas que conservem o meio ambiente, adotou o sistema de reaproveitamento da água de chuva, com a construção de um reservatório com capacidade de armazenamento de aproximadamente 200 mil litros de água chamado de “Cisterna”.
A Cisterna, capta a água da chuva, escoando através de calhas (bicas) do telhado até o reservatório. Para melhor conservação da água armazenada na Cisterna, é importante que ela permaneça fechada evitando a entrada de insetos, animais e sujeiras e a consequente proliferação de doenças, como dengue e febre Chikungunya

A água captada pelo sistema é utilizada nos banheiros, em regas de plantas, limpeza de pisos e demais atividades em que o recurso pode ser aproveitado internamente, reduzindo em até 500 mil litros (cerca de 30%) o consumo de água potável na empresa visando a utilização consciente desse recurso natural e a preservação do meio ambiente.

Dentre as vantagens do uso da cisterna, pode-se ressaltar a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, economia de recursos naturais, significante redução de custos com consumo de água potável e ainda, a utilização de forma sustentável de um recurso já existente (telhado).

Além dessa iniciativa prática, a Tecfil também investe na informação de seus colaboradores e da conscientização do uso e conservação da água, alertando através de informativos internos ações simples que podem contribuir com a redução do consumo de água.

“O investimento inicial foi em 2012 e hoje estamos vivenciando efetivamente o problema de falta de água. É importante a empresa dar o exemplo de como é possível o reaproveitamento de recursos naturais, mas principalmente, explicar o porquê e levar essa informação aos seus colaboradores. Somente através da educação é que podemos criar uma consciência coletiva que entenda os benefícios, não apenas de custos, mas também de preservação do meio ambiente.”, declara Gerson Ferrante, Diretor do Departamento de Qualidade e Meio Ambiente da Tecfil.

 Fonte: Paula Skoretzky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.