quinta-feira, 15 de julho de 2021

Centro de Peças e Acessórios da VW conquista certificação ISO 14.001

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Centro de Peças e Acessórios (PAC) da Volkswagen do Brasil, localizada em Vinhedo/SP, conquista, pela primeira vez, a certificação ISO 14.001:2015, concedida pela auditoria externa do organismo certificador DQS.

"Estamos muito felizes em garantir pela primeira vez esta certificação. Isso mostra que estamos no caminho certo da implementação de todos os requisitos legais, na preservação do meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade com um sistema de gestão ambiental e de energia bastante robusto. Reflete também o treinamento, a integração e o foco na disciplina que já vínhamos trabalhando nos últimos anos", declara Wilson Duaik, gerente do PAC de Vinhedo.

O PAC de Vinhedo cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela ISO 14.001:2015 e, dos oitos elementos que asseguram a certificação, o PAC excedeu em dois: Planejamento e Suporte, garantindo nos demais (Contexto, Melhoria, Desempenho, Controles Operacionais, Planos Operacionais e Liderança) a conformidade.

A evolução do Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA) corporativo e seu novo desenho com maior foco e precisão na gestão dos "Impactos Ambientais" foram um dos pontos fortes levantados pela auditoria. E mesmo com grande parte dos processos sendo executados por empresas terceirizadas, percebe-se o alto nível de conscientização dos funcionários em relação ao atendimento dos procedimentos e regras da Volkswagen, refletindo diretamente na imagem da organização. "Destaco a importância do centro de logística do Grupo VW também obter esta certificação, pois mostra que estamos firmes na busca por inovação, padronização, melhorias na gestão ambiental e de energia com envolvimento e engajamento de todos do PAC", destaca Rafael Pestana, gerente executivo de Planejamento de Manufatura da Volkswagen do Brasil.

A Norma ABNT ISO 14.001 tem como finalidade principal implementar requisitos para o sistema de gestão ambiental. Aderir ao certificado ISO 14.001 é considerado um reconhecimento internacional aos padrões implementados e mantidos. Adotar atos conscientes voltados ao meio ambiente é uma necessidade mundial e para se adequar à norma é preciso atender as exigências do mercado e cumprir a missão.

Fonte:  Volkswagen do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.