segunda-feira, 25 de julho de 2022

M78: Domingo de pódio para o Team Brasil na Espanha

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Aragón é sempre marcado por desafios e experiências para os talentos brasileiros, lugar onde a maioria corre em casa e pilotos estrangeiros das principais competições mundias treinam para superá-los e manterem a boa forma.

Para o AD78 Team Brasil/ MS Racing, representar a bandeira brasileira asteada no pódio em terra espanhola - berço de talentos - significa uma grande conquista no campeonato e para o país na modalidade.

Sob a forte onda de calor do verão europeu, superando os 40 graus Celsios neste fim de semana, Meikon Kawakami #83 e Eduardo Burr #88 cumpriram mais uma grande missão no Campeonato Espanhol de Superbike, quinta rodada de sete previstas, quando na reta final do campeonato o ritmo dos pilotos e equipes atingem o ápice na competição.

Treinos e corridas

Na categoria Supersport Next Generation, a sexta-feira de treinos começou com Meikon Kawakami cravando seus melhores tempos em quinto e quarto lugares, em busca das melhores configurações em sua Yamaha YZF-R6, para a classificação e principalmente para as duas corridas da rodada.
Com as altas temperaturas do asfalto de Aragón, a escolha dos pneus foram determinantes para um sétimo lugar no grid de largada de sábado e domingo.

Na categoria SBK Junior, a mais disputada do campeonato com motos de 300cc, Eduardo Burr marcou o 16° tempo para o grid de largada.

A rodada dupla de corridas começou no sábado, com excelente partida de Burr na primeira corrida da SBK Junior, para avançar de P16 para 13° nas voltas iniciais e terminar em P15 na geral, quarto colocado na categoria Yamaha R3.

Já na Supersport NG, Kawakami manteve a posição de largada nas 4 de 14 voltas, mas apresentou problemas eletrônicos que não permitiu avançar e finalizou em sétimo colocado.

Já no domingo de Corrida 2, com temperaturas acima de 40 graus, Burr mais uma vez fez ótima largada, lutou no segundo pelotão que ao final rendeu a 13° colocação no geral, sexta colocação na categoria e a importante soma de pontos no campeonato.

Quinto pódio para Kawakami

Com novas configurações em sua Yamaha R6 para Corrida 2, o piloto e equipe optaram por acertadas soluções de pneus para garantir um desempenho extra em relação ao dia anterior, isso permitiu ao piloto avançar para o primeiro pelotão e lutar pela vitória! Na largada, Kawakami avançou para quarto lugar, e na quarta volta já era o segundo colocado, posição que manteve até o fim da prova. Com isso, garantiu o seu quinto pódio na temporada.

A próxima rodada do Campeonato Espanhol de Superbike será em Navarra, no início do mês de setembro.

Meikon Kawakami -    "Foi um final de semana bom em Aragón. Fizemos muitas experiências com pneus e setups. Na classificação tinha um bom ritmo mas não consegui encaixar uma boa volta. Largar mais atrás prejudicou um pouco a Corrida 1, e na terceira volta senti uma perda de potência da moto, mas consegui manter a sétima colocação. Na Corrida 2 a pista estava com menos aderência mas escolhemos uma boa configuração de pneus, me mantive no primeiro grupo e tivemos um bom ritmo para conquistar mais um pódio na temporada. Ao final foi um fim de semana positivo, agora vamos mais fortes para Navarra."

Rumo ao Mundial de 300 e Europeu de R3

Após a rodada em Aragón, na Espanha, o Team Brasil segue rumo ao Circuito de Most, na República Checa, para o Mundial de Supersport 300 e europeu de R3, a fim de conquistar mais pódios, pontos e manter a liderança na Copa Yamaha R3 Europa.

Siga as redes sociais @missao_78, torça conosco e acompanhe todas as novidades do Team Brasil no certame europeu.

Fonte: VGCOM - M78 - LzPhotos Media

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.