Não sei exatamente o dia, e nem a hora, mas me lembro que quando vi a revista na banca de jornal, não pensei muito, e comprei. Eu já gostava muito de automóveis e para dar o "start" na nova paixão, só estava faltando uma revista especializada para aumentar o meu conhecimento e meu interesse sobre o assunto.
Foi quando, aos meus 10 anos de idade, em setembro de 1985, juntei a minha "mesada", fui ao jornaleiro comprar a minha primeira revista de automóveis. Era a Motor 3, n° 63, da Editora Três, que na época custou Cr$ 10.000 (dez mil cruzeiros). A partir daí, me senti mais íntimo dos carros, que tanto gosto até hoje. Desde então comecei a observar as fotos, ler os textos, enfim, fiquei mais íntimo do assunto.
Na capa da minha primeira revista, se destacava o teste da recém lançada, na época, Volkswagen Santana Quantum, talvez seja por isso que gosto tanto desse modelo até hoje. A revista era repleta de entrevistas e testes variados. Nada melhor do que essas informações, para entrar no mundo fascinante dos automóveis. Eu não me lembro o motivo, mas não comprei a edição seguinte, e pulei para a n° 66, de dezembro do mesmo ano.
Na capa dessa edição vinha o teste do jipe Engesa 4, em versão civil. O Engesa era movido a álcool, tinha um motor GM de 4 cilindros, que gera 88 cv, e um câmbio de 5 marchas, tração nas 4 rodas, o jipe seria lançado no ano seguinte, em 25 de novembro de 1986. Fora os outros testes bem interessantes. Na época era mês de Salão do Automóvel em São Paulo, e muitas novidades estavam sendo avaliadas pelas revistas especializadas.
A partir daí comecei a comprar outras revistas, entre elas a Quatro Rodas, Carro, Oficina Mecânica, e depois parti para as importadas. E cada vez me interessava mais e me especializava a cada dia com as informações. Foi tudo isso que me fez ter a ideia de cursar uma faculdade de jornalismo, para tentar chegar ao meu objetivo, que era escrever sobre automóveis. E acreditem, eu consegui, comecei a escrever para alguns clubes de carros no Rio de Janeiro, como o Celta Clube, Clube Peugeot Brasil. E depois fui convidado, por indicação do amigo e editor de automóveis do suplemento de carros, do jornal O Globo, o Carro & etc, Jason Vogel a trabalhar no site icarros.
Mas antes disso, me recordo quando resolvi publicar um "jornal", com notícias da marca Alemã BMW, já que sou fã dos modelos da marca. Criei um clube, chamado de Clube BMW AG, fiz uns oito jornais no word (editor de textos da Microsoft), e os enviava aos fãs da marca que se cadastravam no clube. Isso tudo devido a uma publicação que saiu na Revista Carro, que fez a propaganda do "clube".
Bom, do site icarros, que fiquei por pouco tempo, fui convidado a trabalhar como repórter na agência Carta Z notícias, aonde fazia matérias, fotos e algo mais para o noticiário AutoPress, publicação especializada em automóveis. Lá aprendi bastante, fiz muitas viagens, amizades, fui em muitos lançamentos das montadoras, testei muitos carros, enfim, estava que nem "pinto no lixo". Mas é aquele velho ditado: "tudo que é bom, dura pouco". Mas foi bom enquanto durou, apesar dos pesares. Por essa história toda, e por continuar gostando de automóveis, que resolvi fazer o meu próprio blog, o CarPoint News. Aqui vou apresentar notícias atuais, testes exclusivos e serviços de manutenção dos automóveis além de dicas importantes sobre os carros.
Espero que gostem, e que sempre visitem meu blog. Se tiverem dúvidas, reclamações e sugestões, mandem para o e-mail carpointnews@gmail.com.
Boa leitura.
Uma bela história Bimmer...falando em história, vamos construir mais essa.
ResponderExcluirSucesso ao blog.
Abraço
Altino
Grande Bimmer!!
ResponderExcluirBoa sorte no Blog! mas vê se não fala só de carros antigos, tu tá ficando bitolado demais no passado, viva o hoje e sonhe com o amanhã, tudo tem seu espaço, antigo, atual, futuro.
Abração!!!
Fala Bimmer..
ResponderExcluirpow.. nem sei quando comecei a gostar de carro..
sei que nao faz mto tempo nao.. foi um pouco antes de tirar cnh (2003)
keep up the good work
Quando vão começar as matérias sobre nossos bezouros ? hehehehe
ResponderExcluirConta a história do seu, como chegou até você.
Valeu Marquinhos. O começo, com a Motor 3 (da qual tenho todos os exemplares) foi muito bom. Tomara que continue.
ResponderExcluirBoa sorte, sucesso e parabéns.
Welco
Parabéns pelo Blog. Está bem legal.
ResponderExcluirBoa sorte e sucesso!
Lerback