O Rally dos Sertões, uma das mais importantes competições do gênero realizado no Brasil. Terá como uma das equipes participantes a Mahindra. Os patrocinadores da equipe serão Mahindra by Bramont, apoio da Govesa, concessionária Mahindra de Brasília e Goiânia e tendo à frente a equipe "Faztrilha", a equipe MAHINDRA / GOVESA / FAZTRILHA participará do Rally Internacional dos Sertões 2009, que terá a largada no dia 24 de junho em Goiânia (GO) e a chegada no dia 3 de julho em Natal - RN, com um percurso que totaliza cerca de 5 mil km.
A categoria escolhida pela equipe de rally foi a "production" T2, e o veículo será a picape Mahindra cabine simples equipada com motor turbodiesel de 2.6 litros. Onde competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up e utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally.
A pick-up Mahindra será conduzida pelo piloto Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por RASC - que já participou nas últimas quatro edições do Rally dos Sertões na categoria Caminhões - alvançando a quinta posição no ano passado e já foi bicampeão do Rally Cerapio/Piocerá. O navegador da equipe será Rasc Campos, de apenas 16 anos, que é filho do piloto e será o navegador mais jovem da competição. "Já utilizei a pick up Mahindra em competições locais e sei que temos boa chance de terminar em posição de destaque dentro da categoria", prevê RASC. "Os Mahindra são veículos que já provaram ser fortes e resistentes mesmo sem qualquer adequação e com os ajustes que estamos fazendo, vamos competir em igualdade de condições com as equipes que brigam pela vitória", complementa.
Para participar do Rally dos Sertões, a pick-up Mahindra sofreu algumas alterações. Entre elas a substituição dos amortecedores originais por amortecedores de competição, reforços gerais de chassi, eliminação dos abafadores no escapamento, tanque de combustível com capacidade para 220 litros, itens de segurança e de competição como dois estepes, snorkell, protetores de cardãs, gaiola padrão FIA, bancos especiais com cincos de segurança de cinco pontos, substituição dos pára-brisas por material plástico, adaptações elétricas e de combate a incêndio, completa instrumentação para competição, GPS, rádios comunicadores, entre outras modificações mecânicas.
Carrinhos bizarros!
ResponderExcluirAbraços!